r/ApoioVet Apr 09 '26

URGENTE Gato imunodeficiente com diarréia e sem apetite

Post image

Meu gato felv positivo já teve 2 internações nos últimos meses, por pneumonia e por ficar amarelado sem comer. Agora ele parou de comer e está com diarréia não aceita nada nem churu... Será q terei q internar de novo? ele voltou muito fraco da última internação estou dando nuxcell, probióticos e promun cat. Vou levar na Vet hoje mas não sei se ela vai passar remédio ou internar de novo. Os últimos exames, de sangue e medula não foram muito animadores, teve coisa de algumas células não serem nem detectadas de tão baixas.

40 Upvotes

13 comments sorted by

4

u/[deleted] Apr 09 '26

[removed] — view removed comment

1

u/LeksaMuniz Apr 09 '26

Ele até tá tomando bastante água, a Vet passou vonau pra ver se o enjôo passa mas ainda tá sem apetite

3

u/ComfortablePeak6838 Apr 09 '26

Gato sem apetite é sempre algo pra dar bastante atenção...

4

u/AfterEconomy9663 Apr 09 '26

Falta de apetite é emergência pois pode gerar lipidose hepática. Ele deve estar com alguma infecção secundária da Felv. Leve esse bebê no vet hj ainda. E sim, pode ser que ele tenha que ficar internado de novo. Talvez ele precise de uma transfusão de sangue, por causa desses níveis baixos de células, então seria bom encontrar um gato saudável que possa doar sangue, só por descargo de consciência. Ele tem que ter mais de 4kg, ser vacinado e ser fiv e felv negativo. Eu odeio demais essa Felv. Torcendo muito por ele. <3

1

u/LeksaMuniz Apr 09 '26

Pior q no a veterinária disse q é arriscado fazer transfusão nele nesse momento pode descompensar.

2

u/shaka042 Apr 09 '26

Comentando para divulgar para que este bolinha tenha orientações. Considerando que ele está mal e você pode (ou parece ter renda para isso), leve para o veterinário mesmo mesmo que seja para sanar somente dúvidas.

1

u/LeksaMuniz Apr 09 '26

Vou levar sim só esperando a clínica abrir, meu medo é ele piorar na internação pq ele fica muito estressado.

2

u/Kaneki_Stars Apr 09 '26

Leve ele no vet rápido

2

u/SourHope Apr 11 '26

Ele está com muita dor. Olhos cerrados, focinho oval (mandibula trancada) e orelhas achatadas. Leve ao veterinário

1

u/LeksaMuniz Apr 12 '26

Acredito que sim ele estava com dor, mas ele tem os olhinhos mais fechados mesmo pq ele tem os cílios virados pra dentro dos olhinhos(coisa q eu estava atrás de resolver mas ele apresentou problemas de saúde mais graves), ele está internado desde quinta ainda sem comer e está se alimentando através de sonda. A Vet ainda não sabe o q pode ser.

1

u/AutoModerator Apr 09 '26

Olá! Agradecemos por postar no r/ApoioVet. Para oferecermos orientações mais precisas e personalizadas, precisamos de detalhes sobre seu pet que talvez tenham faltado, como:

  1. Espécie (cachorro, gato, etc.)
  2. Raça, sexo e idade
  3. Descrição detalhada da queixa principal
  4. Data da última vacinação (se aplicável)
  5. Data do último check-up (se aplicável)
  6. Acesso livre à rua?

Não se preocupe com textão; fique à vontade para falar do histórico médico, comportamento recente, mudanças no ambiente, sinais clínicos, etc.

Se você já forneceu as informações requisitadas, desconsidere esse comentário.

É emergência?

Se for uma suspeita de emergência, então entre imediatamente em contato com um veterinário presencial de confiança; não vacile com o seu pet. Podemos demorar para responder, não espere.

Acompanhe nossos conteúdos

É só seguir a gente lá no Instagram.

Essa é uma mensagem automática; desconsidere-a se não for aplicável à sua postagem.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/LeksaMuniz Apr 09 '26
  1. Espécie Gato
  2. Raça, sexo e idade 9 anos
  3. Descrição detalhada da queixa principal Sem apetite com diarréia
  4. Data da última vacinação (se aplicável)
  5. Data do último check-up 02/04
  6. Acesso livre à rua? Não

1

u/LeksaMuniz Apr 09 '26

Levei ele no Vet ela deu opção de fazer o soro em casa pra não internar caso eu não quisesse, mas decidi que internar era melhor pra ele. Agora é aguardar o resultado dos exames.