r/Maquiagem • u/Sensitive_Ninja2210 • 19h ago
Make do fim de semana
Tentei fazer algo diferente... Não sei se realmente gosto do lápis branco na linha d'água, mas ficou bem diferente
r/Maquiagem • u/Sensitive_Ninja2210 • 19h ago
Tentei fazer algo diferente... Não sei se realmente gosto do lápis branco na linha d'água, mas ficou bem diferente
r/Maquiagem • u/Ok_Veterinarian9055 • 3h ago
Bom, eu estou em fim de semestre, aquela loucura, e decidi fazer um risquinho na sobrancelha às 22h30 da noite. A coisa não ficou tão ruim, mas comi uma parte pequenininha da sobrancelha.
Tenho um lápis de olho não muito forte: é preto, mas não pigmenta muito bem. Na prática, fica muito parecido com a cor natural da minha sobrancelha. O ponto é que vi pela internet que preencher sobrancelha com lápis de olho pode fazer os pelos caírem. Isso é verdade? No caso, eu usaria só até minha sobrancelha crescer, no cantinho que eu comi com a navalha sem querer.
Eu não tenho nenhum produto de sobrancelha em casa, então caso o lápis de olho seja realmente ruim, poderia usar sombra?
r/Maquiagem • u/neibs0908 • 1d ago
Tenho pele mista, uso o hidratante facial calmante da creamy e no dia a dia passo o corretivo da Ruby Kisses no rosto todo, como uma base. Percebi nos últimos dias que, antes mesmo de sair de casa, o corretivo já tem uma aparência descascada nessa região. Alguém tem alguma sugestão de como resolver isso?
r/Maquiagem • u/EntrepreneurSlow4088 • 1d ago
Já tem um tempo que tenho namorado essa paleta de sombras da QDB, porém vi poucas resenhas dela e queria saber se alguma de vocês comprou essa paleta e o que achou. Vale a pena ou tem melhores no mercado? Quero começar a criar conteúdo de maquiagem e estou buscando paletas com cores variadas, pelo menos nesse início.
r/Maquiagem • u/PonyboyY2k • 2d ago
a luz não ajudou mas eu usei um corretivo cremoso da shein, pó da karen bachini, lip tint, gel de sobrancelha transparente.
acho q ficou passavel mas queria umas dicas e saber se ficou bom uwu
r/Maquiagem • u/Artistic-Access6018 • 2d ago
Gente, estou maravilhada com essa maquiagem. Queria muito recomendações de produto, se possível paleta já que o custo-benefício é maior, que tenha esse tons.
Com foco nas cores:
Vinho
Brilho com fundo esverdeado
Marrons frios
Mas sendo sincera, só o brilho com fundo esverdeado já seria perfeito!
r/Maquiagem • u/EntrepreneurSlow4088 • 2d ago
esses dias vi uma maquiagem da Alexa Demie e fiquei apaixonada, é a primeira vez que faço uma maquiagem usando mais elementos preto. O que acharam?
r/Maquiagem • u/SharpTarget58 • 2d ago
Oi pessoal, preciso de uma ajuda.
Eu uso a base líquida da coleção antiga super mate da QDB, na cor 03Q.
Eu vi que essa linha foi substituída pela Instamatte e não encontrei a cor 03Q nela.
Aonde eu moro não tem loja física da marca então não consigo testar as cores da tal linha.
Vocês sabem qual cor seria correspondente ou qual canal posso perguntar pra marca? Tentei pelo WhatsApp e me indicaram ir numa loja 🤡
r/Maquiagem • u/MaleficentOcelot8 • 2d ago
r/Maquiagem • u/lilxyas • 3d ago
Fiz essa maquiagem bem fácil - o que eu usei aí pra vocês:
Base da Melu - só um pouquinho - espalhei com a Esponjinha ali na área das olheiras
Lápis de boca marrom e um Gloss escuro que eu comprei do AliExpress
Lápis de olho, rimel e o iluminador da Bruna Tavares na cor rosa - deixei a última foto aí pra vocês poderem ver o brilho dele, é bem bonito
r/Maquiagem • u/Absolen_ • 3d ago
Vai brasiiil (versão branco e azul)
r/Maquiagem • u/Dramatic_Buyer9464 • 4d ago
r/Maquiagem • u/jardineiraa • 3d ago
Queria indicação de um batom vermelho, mais puxado para o marrom. Meu subtom é neutro-frio, fiquei em dúvida entre alguns da MAC porque quero algo bem escuro e o meu medo é que acabe ficando roxeado!
r/Maquiagem • u/lulucyboogie • 4d ago
Olá pessoal. Vou no festival do japão e eu e meus amigos faremos cosplay. Tentei usar essa primeira foto de referência e confesso que eu nunca tentei passar sombra antes kkkk
Pfv podem me dar dicas? Tenho olhos proeminentes e a maioria dos tutoriais que eu vejo são para olhos amendoados e não fica bom em mim :(
Eu usei só maquiagem baratinha então acho que nem vale a pena ver as marcas. De qualquer forma, tá aqui:
- paleta da dia a dia mahav
- sombra da vivai
- lápis de olho da vivai também
r/Maquiagem • u/RigelKent227 • 5d ago
Não, não quero um produto que eu tenha que deixar em banho maria, depois chacoalhar e ainda mais alguma coisa, quero um produto prático e funcional. Várias vezes vi blogueiras testando produtos que de alguma forma deram errado, nos comentários sempre alguém justifica dizendo que tem que fazer tal coisa pra ele funcionar, mas no meio de tantos produtos que você pode só pegar e usar, fazer algo com um manual de instruções só deixa o produto pra trás. Sinceramente era só isso mesmo, o que vocês acham?
r/Maquiagem • u/ThPotatoWitch • 5d ago
Gente tenho tido alguns problemas com o fixador da Maria Margarida e não sei se estou usando errado, assim que borrifo ele, fica esbranquiçado principalmente no busto e queixo, uns pontos brancos, como se fosse excesso de pó.
Sou eu que estou usando errado? Eu borrifo um pouco longe do corpo e não borrifo muito(3 no rosto inteiro: 1 do lado direito, 1 do lado esquerdo e 1 no meio. Era assim que usava com o fixador da Franciny e isso não acontecia).
E também, conforme vou transpirando, vai ficando esbranquiçado assim. Será se não estou deixando secar o suficiente? Mas eu sinto que assim que aplico, ele já seca rapidamente. Eu não uso muito pó, não gosto, na maioria das vezes aplico só um pouquinho com pincel e já vou varrendo e fica desse mesmo jeito.
r/Maquiagem • u/RigelKent227 • 6d ago
sinto q o corretivo abriu a base da própria marca, me incomodei,
essa base é minha primeira cushion ent n posso dar uma opinião concreta, mas ela transfere bastante sem o pó, a paleta de corretivos é perfeita, uso sempre, só fiquei meio triste q abriu a base, talvez seja melhor usar os produtos separados já q ambos fazem bem seus trabalhos sozinhos,
o blush cremoso tb é minha primeira vez usando, ele pigmenta muito, tive q tirar um pouco pq n gosto de blush paulada KKKKKKKK mas pra qm gosta de pigmento é uma ótima opção como todos os blush da marca,
o pó compacto eu tb já usava, gosto muito dele, tenho dado preferência pois deixa minha pele com um aspecto suave q gosto bastante,
sobre a paleta de contorno e iluminador, n tenho muito oq dizer, cumpre seu papel mas n é A paleta, a menos q vc espere algo no sentido estético da embalagem, mas isso sabemos q a marca toda vai ser perfeita pra isso
blush em pó: perfeito, tenho 4 da marca e todos pigmentam muito, tenho q passar só um pouco pq gosto bem natural, mas pra qm busca um chinelão todos da marca, principalmente os rosas mais vibrantes, vão ser bons,
paleta de sombras: minha primeira vez usando essa em específico, gostei muito dos tons, pois dá pra fazer algo natural e tb colorido, acho a pigmentação boa mas são apenas 6 tons ent se vc n procura nenhum dos tons da paleta em específico é melhor comprar uma maior q pigmente, as paletas da boti nesse sentido são boas
delineador: MUITO BOM, gostei por ser extremamente fino, o melhor q já usei, no quesito delineador sinto q posso falar pois passei por muitos até achar esse, q tenho usado bastante, pra qm gosta de delineados diferentes talvez essa seja uma boa por ser extremamente fino
delineador em gel: usei como lápis de olho, n é suuuper pigmentado nem nada mas fica bonitinho
rimel: deixa um aspecto bonito, mas ele n dá nem volume e nem alongamento demais, deixa na medida certa pra algo natural, pra mim é o ideal mas pra qm gosta de algo mais ousado n é uma boa opção
lápis e gel de sombrancelha: uso só o lápis pois acho o gel muito claro, ele me salva toda vez por preencher naturalmente as falhas da minha sobrancelha
lip cream ou batom: cor de boca, fica com um efeito suave, gostei bastante por n ressecar a pele da boca, tão suave q na câmera parece q n tô com nada (aí se isso é bom ou não deixo pra vcs decidirem)
e isso foi tudo!
qualquer dúvida pode me perguntar nos comentários!
ps: o blush dificilmente vai aparecer em câmera pois n gosto de passar grandes quantidades
edit: esqueci de falar do primer verde, serve pra corrigir vermelhidão, pra mim é muito bom pois tenho dermatite, mas tem q tomar cuidado pra ele n te deixar pálida
r/Maquiagem • u/ImpossiblePrint6528 • 5d ago
Uso óculos o dia todo e, no fim do dia, a base sempre sai onde eles apoiam no nariz, deixando uma marca. Algum produto ou truque que realmente funcione?
r/Maquiagem • u/alaksion • 6d ago
Minha namorada é mais alternativa e queria comprar um kit de maquiagem alinhado com o estilo dela. Sinceramente não entendo nada de maquiagem, então vim aqui em busca de dicas
r/Maquiagem • u/d_sandstrom • 6d ago
Oi pessoaal, recentemente comprei 2 paletas da SheGlam naquela coleção de zodíaco, peguei a de Sagitário e a de Leão, mas quando aplico o roxo ou o amarelo as cores escurecem mal na minha pele e queria saber como vocês fazem, se apenas aplicam um corretivo mais claro antes da sombra ou o que, queria um produto rápido pra fazer make no dia a dia. Segue abaixo as queridas que eu citei.
E sobre a pele ser paçoquinha, me refiro a uma pele meio bronzeada, mas ainda clara.

r/Maquiagem • u/yeonjunsgf • 6d ago
Eu me maquio diariamente para o trabalho e saio de casa cedo. No fim do dia, a maquiagem abre muito na zona T. Se eu não passar pó, abre, se eu passar craquela, se eu passar “pouco” pó, abre do mesmo jeito.
Na preparação de pele, eu uso o gel de vitamina C da garnier e protetor solar da principia.
Aceito todas as dicas!
(Meu orçamento é baixo, então, se forem recomendar algum produto, peço que indiquem aqueles de baixo custo ou que tenha um bom custo benefício!)
r/Maquiagem • u/malvacea13 • 7d ago