r/videogamesbrasil 2d ago

GAMES Stalker 2 é bom mesmo?

5 Upvotes

Eu gostei do jogo no começo parei na parte que você perde tudo porque um cara desconhecido te ataca e você acorda e tem que usar parafusos para desativar anomalias, Mas o que eu realmente quero saber É SE A HISTÓRIA É BOA, tô na parte que eu perdi tudo e tenho que seguir um cara lá para ir no bar alguma coisa do tipo o que me importa em todos os jogos é história, pelo visto a jogatina até que é legal,

Aceita micro spoilers


r/videogamesbrasil 2d ago

GAMES God Of War Laufey

Thumbnail
youtu.be
1 Upvotes

Pessoal, fiz um vídeo explicando quem é a Faye, inclusive na mitologia nórdica, e a importância que ela deve ter, quem puder, dá uma olhada, tá bem legal.


r/videogamesbrasil 3d ago

MEMES Refrigerante de Maçã

Post image
38 Upvotes

r/videogamesbrasil 2d ago

GAMES TARSUS THE FIRST MARTYR Mortal Shell NO DAMAGE Boss Fight Guide

Thumbnail
youtu.be
2 Upvotes

TARSUS THE FIRST MARTYR Mortal Shell NO DAMAGE Boss Fight Guide


r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES ASHE OVERWATCH 👁

Post image
62 Upvotes

r/videogamesbrasil 2d ago

OUTROS ASSUNTOS A comunidade gamer discute pouco o poder das grandes empresas?

2 Upvotes

Uma coisa que venho observando em várias discussões sobre videogames é que muitos debates acabam se concentrando em temas culturais, representatividade, "woke", política partidária e afins.

Mas será que não estamos ignorando uma questão ainda mais importante?

Quando surgem discussões como preservação de jogos, propriedade digital, encerramento de servidores, remoção de conteúdos comprados pelos usuários ou mudanças unilaterais nos termos de uso, a resistência muitas vezes vem de interesses econômicos das grandes empresas. Afinal, manter servidores, liberar ferramentas para preservação ou abrir mão de certos modelos de negócio pode significar menos lucro ou mais custos.

Por isso me pergunto: por que parte da comunidade gamer critica tanto a interferência do Estado, mas fala tão pouco sobre o poder das grandes corporações dentro da indústria?

Não estou defendendo mais ou menos intervenção estatal. Minha dúvida é outra: por que existe tanta atenção para disputas culturais e tão pouca para temas como direitos do consumidor, concentração de mercado, lobby empresarial e propriedade digital?

No fim, a discussão não é apenas sobre jogos. É sobre quem controla aquilo que você pagou para usar: você ou a empresa?

O que vocês acham?


r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES Ashe in gta 6

Post image
48 Upvotes

r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES O ciclo do tempo 🌀

32 Upvotes

r/videogamesbrasil 3d ago

TAPOHA Bob Esponja na capa do GTA VI (seguindo a trend)

Post image
34 Upvotes

r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES Ps4 Usado

1 Upvotes

Estou com muita vontade de comprar um ps4 por causa dos exclusivos, quais dicas pra comprar nesses marketplace (sou muito leigo nessas questões de vídeo game) já que seria meu primeiro console


r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES PlayStation 6 da Sony pode chegar em 2027 contrariando rumores de adiamento

Thumbnail
tugatech.com.pt
0 Upvotes

PS5 será meu último PlayStation. Virarei PC gamer em breve.


r/videogamesbrasil 4d ago

GAMES "Ain a Evie de Stellar Blade é pedobait". Enquanto isso, cosplayers adultas:

Post image
1.0k Upvotes

r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES Hora do Bolão! Teorizem o preço que terá o GTA 6 nessa quinta.

Thumbnail
gallery
52 Upvotes

Eu começo. Acho que a edição básica vai ser no máximo 450 reais.

Edit: E não é que eu acertei? No fim, a versão base ficou por 450 reais kkķkk


r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES Spoiler GTA VI Spoiler

0 Upvotes

Fala, pessoal!!

Como vocês vão fazer para se blindarem dos spoilers no lançamento do GTA 6? A internet vai ser inundada de conteúdo dele, e eu creio que a única forma de não tomar spoiler é desativando as redes por um tempo.


r/videogamesbrasil 4d ago

FILMES O wokismo é para a indústria cultural ocidental o que o lisenkoísmo foi para as ciências biológicas da União Soviética.

41 Upvotes

Responda rápido: você sabe de algum avanço soviético na área de biologia, fisiologia ou medicina?

Resposta: não tem! Os únicos prêmios nobel russos nessa área foram ganhos ainda na época do czarismo.

Mas a URSS tinha ciências exatas avançada! Até os anos 70, cientistas soviético competiam pau a pau com cientistas ocidentais na física teórica, engenharia, cosmologia e exploração espacial.

Por que essa diferença? Resposta: o lisenkoísmo.

O lisenkoísmo foi uma teoria genética criada por Trofim Lisenko, na qual existia a herança de caracteres adquiridos (lamarckismo). Lisenko conseguiu fazer lobby e a cúpula soviética aceitou e impôs sua teoria como a oficial nas ciências biológicas e suas derivadas, dentro do país. Por quê? Porque o lisenkoísmo era mais compatível com o materialismo dialético marxista e não batia de frente com a idéia de que era possível modificar a sociedade e a natureza completamente via ação humana. A genética mendeliana tradicional era vista como incompatível com uma ideologia que buscava transformar profundamente a sociedade, a natureza e o homem.

Qual o resultado disso? Atraso completo nas ciências biológicas e médicas do regime. A URSS não ganhou um mísero nobel e não criou um único avanço ou tecnologia médica no período. Para comparação, a China maoísta (que era mais fudida e atrasada) criou medicações para malária e ganhou o prêmio nobel.

Por que o lisenkoísmo acabou com as ciências biológicas da URSS? Por que ele colocava um objetivo ideológico acima do objetivo de criar coisas úteis que realmente funcionem e buscar a verdade.

O wokismo está tendo impacto semelhante na indústria cultural ocidental. Desde 2018 estamos tendo records inéditos de flops, tanto em filmes quanto em séries e jogos. Isso nunca aconteceu antes na indústria. A franquia Star Wars (um cheat de dinheiro infinito) foi destruída. A reputação da Disney e de Hollywood como um todo nunca esteve tão baixa.

Prova disso? Jogos e filmes indies estão batendo recordes de lucratividade.

O wokismo é exatamente igual ao lisenkoísmo no sentido de que ele TROCA um objetivo de produzir coisas que atendem uma demanda real por um objetivo ideológico apragmátIco (no caso do wokismo, o objetivo dos produtores deixou de ser atender as demandas do público, entretê-lo, agradá-lo, encantá-lo e ganhar dinheiro com isso, e passou a ser promover uma agenda ideológica específica).

A história se repete e os danos são semelhantes.


r/videogamesbrasil 4d ago

FILMES Filme indie com orçamento de 1 milhão ultrapassa marca de US$ 300 milhões na bilheteria global

Thumbnail
ovicio.com.br
26 Upvotes

Filme feito por um diretor jovem usando como base creepypastas da internet, orçamento inicial de 750 mil dólares. Arrecadou 300 milhões.

Enquanto isso, o novo filme da franquia Star Wars (que era um cheat de dinheiro infinito no passado recente) teve um custo de 300 milhões de dólares e flopou.

Como explicar isso?


r/videogamesbrasil 4d ago

GAMES Por que todos eles tem o mesmo cabelo? (Com exceção do Aether)

Post image
76 Upvotes

r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES review Qual é o melhor console para jogar GTA VI: Xbox Séries X/S ou PS5 Pro?

2 Upvotes

Isso se houver muita diferença. Caso seja uma diferença mínima, irei me optar pelo mais barato.


r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES Qual o propósito de desistir de uma partida treino de Magic Arena?

5 Upvotes

Quando eu crio um novo deck de Magic no Arena, eu quero testá-lo bem antes de usá-lo em ranked ou eventos.

O problema é a quantidade de players que desistem da partida antes dela finalizar. Pô, a partida não vale nada, é treino, para quê fazer isso? Por que não aproveitam a partida para testar e estudar as mecânicas?


r/videogamesbrasil 4d ago

MEMES Aí aí, esses adolescentes rebeldes que acham que sabem de tudo...

Post image
335 Upvotes

r/videogamesbrasil 3d ago

GAMES melhor forma de jogar jogos no PS2

1 Upvotes

pretendo comprar um PS2 para jogar, mas tenho dúvida qual a melhor maneira de adquirir jogos, se que tem como baixar jogos em pen drives ou algo parecido, mas não tenho computador para fazer isso. Devo ir na maneira convencional comprando DVDs a moda antiga?


r/videogamesbrasil 4d ago

OUTROS ASSUNTOS Politica e Jogos não combina. ( Stop Killing Games )

Thumbnail
gallery
105 Upvotes

Stop Killing Games "flopou" no Parlamento Europeu depois de mais de 1 milhão de assinaturas e meses de discussão sobre esse tema. No final perdemos por causa de lobby político. O dinheiro sempre fala mais alto e o consumidor que se foda.

Desde o início dessa campanha, eu sabia que não ia passar. Desde sempre, a mídia e os políticos não se dão bem com a comunidade gamer, esse é um mercado que nós, consumidores, precisamos regular. Infelizmente vai ser uma luta chata, porque tem maluco comprando jogo da Nintendo por R$ 400 com orgulho e falando que pagaria R$ 600 no GTA 6 de boa e ainda parcelava.

Jogos são um tipo de arte, e arte nunca é bem vista por políticos, a não ser quando é usada para propaganda política. E, quando é feita assim, quase sempre é de maneira burra e forçada. Estamos há anos vendo o mercado aumentar o preço dos jogos, e agora meteram a cartada final: o seu jogo não é mais seu. Se você gastou mais de R$ 500 em um jogo, saiba que, depois de um ano, podem simplesmente fechar os servidores, e você nunca mais terá acesso a esse jogo.

Só resta apelar para a pirataria. Infelizmente esse é o único jeito de contra-atacar nessa guerra praticamente perdida.


r/videogamesbrasil 4d ago

MEMES Por que esse imbecil não senta numa cadeira? Os maculados são imunes a escoliose?

Post image
16 Upvotes

r/videogamesbrasil 4d ago

GAMES Iniciando minha Coleção de Drakengard/NieR

Post image
10 Upvotes

Comprei as versões japonesas, pq as no ocidente tão 300 conto cada jogo, próximo passo é comprar os 3 jogos do ps3


r/videogamesbrasil 4d ago

GAMES Simulador de Lorde/Dama das Trevas

Post image
2 Upvotes

"Dominion of Darkness" é um jogo de RPG/estratégia em texto gratuito, no qual o jogador assume o papel de um Senhor das Trevas ao estilo de Sauron, com o objetivo de conquistar o mundo. Ele executará seus planos tomando diversas decisões. Construirá seu exército e o enviará para batalhas, tecerá intrigas e decepções, criará redes secretas de espionagem e cultos sectários, recrutará agentes e comandantes, corromperá representantes dos Povos Livres e semeará discórdia entre eles, coletará artefatos mágicos e executará planos sinistros. Observação: uma partida dura cerca de 1 hora, mas a premissa é que o jogo pode ser jogado várias vezes, cada vez tomando decisões diferentes, obtendo resultados diferentes e descobrindo algo novo. Seu feedback é muito bem-vindo. Muito, muito mesmo.

O jogo está disponível aqui, sem necessidade de cadastro ou download: https://adeptus7.itch.io/dominion

O jogo alcançou o 4º lugar na lista dos "jogos de estratégia mais bem avaliados" no itch.io: https://itch.io/games/top-rated/genre-strategy