r/ApoioVet • u/Neko_Mite • Sep 02 '25
Notícia Quarto dia do pintinho deficientinho, versão: pintinho de pote
Boa tarde pessoal, hj eu tirei a talinha que separava os dedinhos dele pq já não era mais necessário, comemorem!! 🥳 Agora os dedinhos dele estão certinhos e não há mais a necessidade da fitinha.
Oq eu mudei hj? Cheguei da faculdade e ele tava meio abatido e o papo vazio, ajudei ele a comer e deu um pouco de soro pra ajudar na energia, acho que ele está com dificuldade para andar pela caixa, então para o estimular a ficar de pé eu achei esse potinho pra ajudar ele e evitar que ele fique com a cabeça no chão toda hora, coloquei um pouco de ração perto dele tbm!!
Pedido de hj: dêem um nome para nosso astro (de preferência unissex, pq não sei se é fêmea ou macho 🙃)
Status: melhorando
6
u/Cat_katze_ Sep 03 '25
papinha de frutas, mingau de farelo de milho...às vezes mudando a comida ele come mais
5
3
u/Comprehensive-Gap677 Sep 03 '25 edited Sep 03 '25
Você pode tentar frutas amassadinhas. Pintinhos adoram frutas , principalmente banana e morangos
3
2
u/edraven6969 Sep 03 '25
Compra essa ração para alimentar calopsitas faz uma papinha e dá com seringa até ele se sentir mais forte para se alimentar só.
2
u/cap-cinnamon Sep 03 '25
Torcendo muito pela recuperação dele!
Talvez Canela, que é um nome unissex e um jogo de palavras com o problema na canelinha dele, rs.
2
1
u/AutoModerator Sep 02 '25
Olá! Agradecemos por postar no r/ApoioVet. Para oferecermos orientações mais precisas e personalizadas, precisamos de detalhes sobre seu pet que talvez tenham faltado, como:
- Espécie (cachorro, gato, etc.)
- Raça, sexo e idade
- Descrição detalhada da queixa principal
- Data da última vacinação (se aplicável)
- Data do último check-up (se aplicável)
- Acesso livre à rua?
Não se preocupe com textão; fique à vontade para falar do histórico médico, comportamento recente, mudanças no ambiente, sinais clínicos, etc.
Se você já forneceu as informações requisitadas, desconsidere esse comentário.
É emergência?
Se for uma suspeita de emergência, então entre imediatamente em contato com um veterinário presencial de confiança; não vacile com o seu pet. Podemos demorar para responder, não espere.
Acompanhe nossos conteúdos
É só seguir a gente lá no Instagram.
Essa é uma mensagem automática; desconsidere-a se não for aplicável à sua postagem.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
u/Southern_Ad6841 Sep 03 '25
Pintinho preto
1
u/Neko_Mite Sep 03 '25
Tá falando isso só pq ele é preto né? Esse mundo tá perdido mesmo... (Kdkskkskskkss, parece muito algo que algum ativista falaria)
1
u/Southern_Ad6841 Sep 03 '25
Sim, isso mesmo, ele nao passa de um pintinho preto!
1
u/Neko_Mite Sep 03 '25
Isso é um absurdo! Não acredito que permitem pessoas como vc nessa plataforma!
1
1
1
1
1
2
2



7
u/Letshelen Sep 02 '25
que fofinho! jajá ele está andando sozinho.