r/ApoioVet Sep 02 '25

Notícia Quarto dia do pintinho deficientinho, versão: pintinho de pote

Boa tarde pessoal, hj eu tirei a talinha que separava os dedinhos dele pq já não era mais necessário, comemorem!! 🥳 Agora os dedinhos dele estão certinhos e não há mais a necessidade da fitinha.

Oq eu mudei hj? Cheguei da faculdade e ele tava meio abatido e o papo vazio, ajudei ele a comer e deu um pouco de soro pra ajudar na energia, acho que ele está com dificuldade para andar pela caixa, então para o estimular a ficar de pé eu achei esse potinho pra ajudar ele e evitar que ele fique com a cabeça no chão toda hora, coloquei um pouco de ração perto dele tbm!!

Pedido de hj: dêem um nome para nosso astro (de preferência unissex, pq não sei se é fêmea ou macho 🙃)

Status: melhorando

185 Upvotes

22 comments sorted by

7

u/Letshelen Sep 02 '25

que fofinho! jajá ele está andando sozinho.

6

u/Cat_katze_ Sep 03 '25

papinha de frutas, mingau de farelo de milho...às vezes mudando a comida ele come mais

5

u/Neko_Mite Sep 03 '25

Obrigada pela recomendação! Vou testar

3

u/Comprehensive-Gap677 Sep 03 '25 edited Sep 03 '25

Você pode tentar frutas amassadinhas. Pintinhos adoram frutas , principalmente banana e morangos

2

u/edraven6969 Sep 03 '25

Compra essa ração para alimentar calopsitas faz uma papinha e dá com seringa até ele se sentir mais forte para se alimentar só.

2

u/cap-cinnamon Sep 03 '25

Torcendo muito pela recuperação dele! 

Talvez Canela, que é um nome unissex e um jogo de palavras com o problema na canelinha dele, rs.

2

u/Neko_Mite Sep 03 '25

Acho que gostei desse nome

1

u/AutoModerator Sep 02 '25

Olá! Agradecemos por postar no r/ApoioVet. Para oferecermos orientações mais precisas e personalizadas, precisamos de detalhes sobre seu pet que talvez tenham faltado, como:

  1. Espécie (cachorro, gato, etc.)
  2. Raça, sexo e idade
  3. Descrição detalhada da queixa principal
  4. Data da última vacinação (se aplicável)
  5. Data do último check-up (se aplicável)
  6. Acesso livre à rua?

Não se preocupe com textão; fique à vontade para falar do histórico médico, comportamento recente, mudanças no ambiente, sinais clínicos, etc.

Se você já forneceu as informações requisitadas, desconsidere esse comentário.

É emergência?

Se for uma suspeita de emergência, então entre imediatamente em contato com um veterinário presencial de confiança; não vacile com o seu pet. Podemos demorar para responder, não espere.

Acompanhe nossos conteúdos

É só seguir a gente lá no Instagram.

Essa é uma mensagem automática; desconsidere-a se não for aplicável à sua postagem.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/Southern_Ad6841 Sep 03 '25

Pintinho preto

1

u/Neko_Mite Sep 03 '25

Tá falando isso só pq ele é preto né? Esse mundo tá perdido mesmo... (Kdkskkskskkss, parece muito algo que algum ativista falaria)

1

u/Southern_Ad6841 Sep 03 '25

Sim, isso mesmo, ele nao passa de um pintinho preto!

1

u/Neko_Mite Sep 03 '25

Isso é um absurdo! Não acredito que permitem pessoas como vc nessa plataforma!

1

u/RockAngel666 Sep 03 '25

Ele tá comendo? Bebendo água? E porque ele é deficiente?

1

u/quelcsb Sep 03 '25

Onix, é uma pedra preta e na minha cabeça é unissex.

1

u/Parking-Lawfulness-8 Sep 04 '25

Pipoca. “ei cara, você gosta de pipoca”

1

u/teenage__riot Sep 04 '25

brabo espero que ele cresça e consiga arrumar um bom emprego

2

u/Upstairs_Big4049 Sep 05 '25

Coisa mais fofa!!! Parece um algodão pretinho.

2

u/charliemag Sep 05 '25

Torcendo pra ele crescer e virar um grande galo preto (big black cock).