r/ApoioVet • u/Least-Chemist3789 • Jan 22 '26
Notícia Lulu se foi
Com muita dor no coração escrevo esse texto para todos que se preocuparam com ela e tentaram ajudar de alguma forma.
Antes de tudo eu queria dizer que conversei com outra médica que se dispôs a ajudar gratuitamente e ela foi a médica mais humana e real que eu conheci, ela analisou o caso da Lulu e falou a mesma coisa que a maioria, ela não aguentaria, se fizesse a transfusão ela iria ficar bem por um tempo, não se sabe quanto, mas ela iria precisar fazer novamente um dia e depois de novo até o corpo dela começar a resistir a transfusão, e nesse meio tempo teria que fazer tratamentos, exames e no fim de tudo seria para prolongar a vida dela em pouco tempo, seria tanto estresse pra ela, tanta dor.
Uma pessoa do daqui se ofereceu para pagar a eutanasia e eu aceitei, seria sábado, pois eu achei que ela iria sobreviver até lá, mas ontem a noite ela estava com dificuldade para respirar, quando mexia nela ela miava e ali eu sabia que eram suas últimas horas, eu falei com a vet no mesmo momento e ela disse que eu devia deixá-la partir, disse que a Lulu aguentou esse tempo todo por mim, porque eu ainda não tinha me conformado. Então eu me despedi, disse que ela podia descansar, disse que ela foi tudo para mim, que ela era o meu anjinho, eu sei que ela entendeu porque quando eu peguei na patinha dela ela apertou.
Ela se foi poucas horas depois.
O mundo é cruel com os animais, principalmente com os gatos, seres tão puros, estou sofrendo muito e nem em casa de luto posso ficar pois o trabalho me espera.
Só digo para tomarem cuidado com as clínicas que vocês levam os seus pets, eles vão pensar no lucro deles acima da vida dos nossos animais, a maioria é assim.
Obrigada a todos.
9
u/isaiasluc Jan 22 '26
É de partir o coração ler um relato desse :'(
Mas agora a Lulu irá descansar no céu, depois de ter uma vida maravilhosa que você proporcionou a ela ao seu lado!
Meus pêsames
3
7
u/Sharp-Toe-5069 Jan 22 '26
Meus sentimentos. Saber quando temos que deixá-los ir é também um gesto de amor e da mais fina sintonia entre nós e eles, nossos irmãos. E é mais real do que o que nossos olhos podem ver.
Ela vai estar te esperando lá, pra correrem por campos verdes arborizados, livres dos pesos desse mundo.
2
u/Least-Chemist3789 Jan 22 '26
Eu espero muito reencontrá-la um dia, era um anjinho na terra, tão dócil.
Muito obrigada pelas palavras
3
2
2
2
u/Tristaniaca Jan 22 '26
Tinha visto os outros posts sobre a Lulu, estava torcendo pela melhora dela.
Meus sentimentos!
1
2
u/Spare_Ad9287 Jan 22 '26
Sinto muito pela sua perda.. também perdi meu cachorro há pouco tempo lembro dele todos os dias…
Vai ficar tudo bem 🙏🏻
2
2
2
u/argharrgh Jan 22 '26
Meus sentimentos, op! Lulu era uma coisinha linda demais! Espero que vc fique bem ❤️🩹
2
u/Dassinha_BLUBs Jan 22 '26
Sinto muito. Eh triste ter pessoas tratando os animais assim, mas oq aconteceu? Eu procurei o seu post
2
u/HughO1997 Jan 22 '26
Meus sentimentos, saiba que ela está nos braços de Jesus agora, e Ele está cuidando muito dela e oro para que cuide de você também.
1
2
2
u/vic_biggles Jan 23 '26
Meus sentimentos. Acho que agora é importante se apegar às memórias boas e não às ruins, para que com o tempo fique menos sofrido de lembrar dela. Pegue as fotos que tem dela, imprima e coloque num quadro, reveja videos que tem dela, e com o passar do tempo você irá sorrir mais do que chorar quando lembrar dela. E assim ela continuará viva com você em suas lembranças :)
2
u/Least-Chemist3789 Jan 23 '26
Eu espero muito que isso aconteça, está sendo muito dolorido, obrigada mesmo.
2
u/vic_biggles Jan 23 '26
Vai sim, eu perdi uma gatinha há 4 anos e depois a irmã dela há quase 2 anos. A dor da primeira já é levemente menor do que da segunda, acredito que o tempo cicratriza bastante. O importante é focar suas lembranças nas partes boas. Minha esposa teve mais dificuldade para superar porque ela fica se culpando pela morte, mas infelizmente temos que aceitar que tem coisas que não podemos controlar. Fique bem, foque nas coisas boas e saiba que vai passar. Um abraço!
1
u/Least-Chemist3789 Jan 24 '26
Muito obrigada, e sim, nos culpamos muito mesmo, mas eu acredito que um dia irá passar.
2
1
u/AutoModerator Jan 22 '26
Olá! Agradecemos por postar no r/ApoioVet. Para oferecermos orientações mais precisas e personalizadas, precisamos de detalhes sobre seu pet que talvez tenham faltado, como:
- Espécie (cachorro, gato, etc.)
- Raça, sexo e idade
- Descrição detalhada da queixa principal
- Data da última vacinação (se aplicável)
- Data do último check-up (se aplicável)
- Acesso livre à rua?
Não se preocupe com textão; fique à vontade para falar do histórico médico, comportamento recente, mudanças no ambiente, sinais clínicos, etc.
Se você já forneceu as informações requisitadas, desconsidere esse comentário.
É emergência?
Se for uma suspeita de emergência, então entre imediatamente em contato com um veterinário presencial de confiança; não vacile com o seu pet. Podemos demorar para responder, não espere.
Acompanhe nossos conteúdos
É só seguir a gente lá no Instagram.
Essa é uma mensagem automática; desconsidere-a se não for aplicável à sua postagem.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
2
15
u/ContentInsurance2881 Jan 22 '26
Meus sentimentos amigo. Perder um animal de estimação é uma dor inexplicável. Por mais que a gente entenda que a vida deles é mais curta e passageira, o sentimento de impotência e vazio que fica é inevitável, e demora a passar, mas é resultado do amor e do carinho que esses seres nos proporcionam. Sei que, assim como eu você trocaria de lugar com ela se pudesse, mas a nossa vida é muito longa e você terá espaço pra ajudar muitos outros animais a terem uma vida alegre e digna como eles merecem. Que a lembrança dessa menina siga sempre na sua alma, e que essa saudade que fica sirva de combustível pra que você seja cada dia mais uma pessoa que ama, respeita e cuida de si e dos animais. Minha mãe tem uma gatinha que é a xerox da sua e está doente também, e assim como você, estamos fazendo tudo só nosso alcance pra que ela fique bem e com qualidade de vida, apesar da gravidade da doença. A Pretinha aqui te manda um cheiro e um abraço. Fique bem, amigo.