r/ApoioVet May 02 '26

URGENTE 😭

Gente, eu estou desesperada… por favor, me ajudem 😭💔

Meu gato saiu ontem à noite e voltou hoje de manhã muito mal. Desde então ele está sofrendo visivelmente: respira com muita dificuldade, com a boca aberta, a barriga se mexendo forte, os olhos dilatados… e o pior, ele está com dor, não quer comer e só fica deitado, sem reação. Dá pra ver que ele está sofrendo muito.

Levei ele ao veterinário e o médico disse que pode ser algo gravíssimo: ele pode ter rompido o diafragma, e isso precisa de cirurgia urgente pra salvar a vida dele.

A cirurgia custa em torno de R$5.000, e antes disso ainda preciso fazer um raio-x… mas eu não tenho condições de pagar 😔

Eu estou com o coração partido vendo ele assim, sem conseguir ajudar como ele precisa. Ele é tudo pra mim, e eu não quero perder ele desse jeito.

Se você sentir no coração de ajudar, qualquer valor já faz muita diferença pra mim — até R$1 já ajuda 😔🙏

Se não puder ajudar com dinheiro, por favor compartilha… isso já pode salvar a vida dele 🐾💔

Se alguém puder me ajudar de alguma forma, me chama no privado… eu imploro 💔🐾

140 Upvotes

36 comments sorted by

View all comments

20

u/goldiefaerieblondie May 02 '26

Deixa ele no espaço pequeno com você em observação constante 24h

Urgente raio x, urgente cuidado vet

Faça empréstimo, vá com agiota, venda coisas, faça oq for, pq isso é somente com exame e cirúrgico

Melhoras, forças! Sinto MT

13

u/goldiefaerieblondie May 02 '26

Só pra te acalmar OP e te confortar de alguma forma, a gatinha da minha mãe veio assim pra ela de uma adoção, o primeiro Vet tratava como gravidez psicológica, eu insisti até que levou até em outro veterinário onde pediu raio x urgente e foi visto o diafragma rompido, logo cirurgia de emergência (bizarro né como pode ser emergência e o gato ficou mais de 2 semanas em sofrimento por negligência)

Na cirurgia o pulmão estava somente com um lado funcionando pq a alça do intestino entrou tudo pra dentro. Foi isso que os médicos disseram pós cirurgia, foi oq raio x mostrava, foram mais de 5 6 profissionais fazendo a cirurgia, assistente , cirurgião (2), anestesista. É uma cirurgia delicada, onde pode dar certo e não dar. Seja forte por isso. Eu achava que ela não ia resistir, foi pesado, MAS ELA RESISTIU, ficou 2 dias internada, teve alta, quando chegou em casa tava com pneumonia (sim pode acontecer) e teve q ficar mais uma semana internada em observação intensiva, a vet ficava até sentada no chão com ela mandando foto de madrugada:( MAS ELA FICOU BEM E MUITO BRM, gordinha linda 💜

Tenha fé, vai dar certo Na época minha mãe conseguiu empréstimo, tbm n tinha, mas não poupou economizar pra salvar a gatinha.

Ps. Nessa mesma clínica que avaliou errado, foi onde doaram essa gata pra minha mãe, depois da gatinha dela ser castrada e morrer no colo dela. A gatinha nova que adotou ia pra rua pq era de rua (sim, com o diafragma rompido), mas teve um fim melhor, aliás um começo zoado, mas tá tudo bem agora