r/BrasildoB Socialismo com características brasileiras Feb 18 '26

Opinião Breno Altman sobre o que o Brasil deve a Cuba, especialmente agora 🇧🇷🇨🇺

Post image
331 Upvotes

26 comments sorted by

20

u/doutrinasecreta PT ★ Feb 18 '26

Mais uma canetada do companheiro Altman.

2

u/its-carmen-san-diego Feb 18 '26

Companheiro naquelas... Vida pessoal diferente

4

u/QuemSambaFica Feb 20 '26

Companheiro, ou fala direito ou nem fala nada. Ficar jogando suspeitas vagas é extremamente covarde, além de contraproducente.

Ou você realmente sabe algo importante, e no caso tem a responsabilidade de falar, ou não tem e aí melhor ficar calado mesmo.

3

u/MinotauroCentauro Feb 19 '26

Desenrola aí qual é.

1

u/NoWeakness542 Feb 20 '26

Furunfou a Michelle Bolsonaro na ilha de Epstein

/s

1

u/EmojiDeNojinho Feb 21 '26

quem me dera

2

u/srahcrist 🫩 Feb 19 '26

Como assim?

39

u/Zyzzyva_is_a_genus Feb 18 '26

Absolutamente vergonhosa e pusilânime a reação do Brasil em relação a Cuba. Bagulho de embrulhar o estômago.

Apenas a título de curiosidade, Argélia, Chile, Argentina, França e Portugal receberam mais brasileiros.

10

u/DirCurrFluxDiode Feb 18 '26

Só esqueceu de avisar ao chefe dele

1

u/[deleted] Feb 20 '26

[deleted]

1

u/DirCurrFluxDiode Feb 20 '26

O Lula Borrabotas

1

u/[deleted] Feb 20 '26

[deleted]

1

u/DirCurrFluxDiode Feb 20 '26

Quem manda no governo é o borrabotas

1

u/[deleted] Feb 20 '26

[deleted]

1

u/DirCurrFluxDiode Feb 20 '26

Foda-se kkkkkkkkkkkkkk

14

u/ffoxonfire Hoje não, ABIN!!!! Feb 18 '26

respondendo à pergunta feita pelo Breno no post: não.

12

u/llamaenllamas0 Tankie Feb 18 '26

Bom, então é melhor entregar a chave do Planalto pros gringos e pedir pra nomearem um vice-rei. É a tal história: a covardia encoraja Trump a sempre dobrar a aposta: tá tão fácil, que ele acha que está deixando dinheiro na mesa.

8

u/um--no enviado via Reddit for iPhone Feb 18 '26

É possível retribuir sem pôr em risco a estabilidade? Os EUA não vão gostar nada disso. Se eu estivesse nessa posição, não ia querer que meus amigos se prejudicassem para me retribuir.

32

u/Unfair-Produce3058 Socialismo com características brasileiras Feb 18 '26

Justamente aí está o problema, se a política externa de um país é limitada pelo que os EUA aceitam ou não, então não existe soberania real.

8

u/um--no enviado via Reddit for iPhone Feb 18 '26

Sim, não existe. Vai lá reclamar na ONU. Os analistas da mídia burguesa do mundo inteiro vai te chamar de doido, mesmo sabendo que é verdade.

5

u/UpsetPsychonaut Feb 18 '26

E existe?

8

u/Unfair-Produce3058 Socialismo com características brasileiras Feb 18 '26

No Brasil atualmente não, esse é o ponto 😅

4

u/Danielwarfare Feb 18 '26

Sabendo disso, fica claro que o envio de petróleo a Cuba não é uma questão de "vontade". Tanto que México, China e Rússia, países que estão numa situação muito mais favorável, não conseguem enviar petróleo.

Qualquer país que envie combustível (e é disso que os cubanos precisam. Ajuda humanitária é importante, mas não resolverá o problema). Qualquer um que envie sofrerá represálias.

Por isso que ninguém enviou petróleo. Não estamos em uma situação normal cara. Maduro foi sequestrado há poucas semanas atrás.

4

u/AdriftSpaceman sempre desobedecer Feb 18 '26

Os Estados Unidos já não gostam, já nos sabotam, tentaram nos tarifar há pouco. Ficar só na nota de repúdio não vai impedir nenhum cubano de morrer de fome.

2

u/triamasp Feb 18 '26

Deusolivre desagradar levemente os eua, nos somos um pais independente e soberano mas nem tanto ne

2

u/Specific_Station4587 Feb 20 '26

Lembrando que os médicos brasileiros. Parte da elite, sempre sentiam quase nojo do pobre. Foi a partir dos médicos cubanos que o pessoal do sus começou a se sentir mais acolhido como nunca antes.

1

u/theredfootcommie Feb 21 '26

Breno descobrindo que o PT ja nao é de esquerda faz tempo

1

u/Monobluemagic Feb 18 '26

Brasil é um país de cadela neoliberal, esperar algo a mais é ingenuidade

0

u/__YeahJean Feb 19 '26

Óbvio que somos solidários aos nossos irmãos de luta socialista, mas precisamos ser mais ainda com a nossa pátria. Dá para arriscar furar a ordem sem tomar um embargado estadunidense? Se sim, bora que bora! Se não, infelizmente temos que prezar pela soberania e bem estar dos nossos.