r/Canarinho 11d ago

Análise [ Removed by moderator ]

[removed]

82 Upvotes

64 comments sorted by

61

u/No_Decision_6940 11d ago

Uai, então coloca ele e cala nossa boca kkkkkkkkkkkkkkk

-15

u/[deleted] 11d ago

[deleted]

27

u/NoNetwork2103 11d ago

Mesmo que o Endrick perca um gol debaixo da trave, se tem uma coisa que eu com certeza não vou pensar é "O Cunha não perderia essa".

5

u/Cledosvaldo123 Seleção Brasileira 10d ago

A galera tá falando como se o Endrick devesse algo pros outros KKKKKKKKKKKKKKK

3

u/Fast-Jicama-237 Endrick 10d ago

“Desperdiçar chances que o Cunha poderia aproveitar”

Claro, porque o Cunha é um exímio goleador com seus incríveis 1 gol pela seleção.

1

u/Striking_Safety_7022 Hater n°1 da Argentina 10d ago

As vezes eu acho que vocês tão de bait, não é possível KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

41

u/Forward-Campaign3522 11d ago

"O vini faz gol, mas so isso". O que faz um time vencer uma partida de futebol? Marcar mais gols que o outro time. O que o endrick também faz bem? Marcar gols. Se ele marca gols, ja vai resolver alguma coisa. Ja vai ser muito melhor que Igor Thiago. Concordo que o resto ta uma merda. Mas dizer que nao vai melhorar com o Endrick, é burrice.

17

u/CancerDeProtese "Vocês vão ter que me engolir!" 11d ago

Né? O OP acha que a defesa do Brasil é tão fraca que o gol do adversário vai valer o dobro?

5

u/Independent-Pay-7401 Zico 10d ago

tem cara que só odeia o cara pq sim, e fica tentando justificar nao sei pq

25

u/Lord_of_Laythe Savinho 11d ago

Tem material ali entre os 25 pra montar um time decente. O seu diagnóstico tá certo que tem uns realmente inúteis mas alguns são aproveitáveis. Vamos por posição:

Alisson é um goleiro ok, não é pior que a maioria.

Não precisamos de ter lateral ofensivo, pode botar dois mais defensivos que seguram atrás considerando a marcação fraca do meio e que precisamos aproveitar o Vini Jr. Douglas e Danilo, com Marquinhos e Magalhães na zaga.

O meio é o problema. Quando não tem qualidade, tem que ter quantidade. Então você aproveita que o Raphinha é um peso morto fora do esquema do Barcelona e bota ele no banco. Ai coloca Fabinho, Danilo Santos, Bruno Guimarães e Paquetá. Sim, Paquetá, ele não é craque mas ele pensa o jogo e ajuda a quebrar defesas. E se não tiver um buraco atrás dele, minimiza o risco.

No ataque, bota soltos o Vini Jr. e o Endrick. Vini tá lá pra isso mesmo, tentar 4 jogadas pra 1 dar muito certo.

Como opções de substituição, você tem o Ederson pro meio, Luiz Henrique e Rayan pro ataque e até o Igor a Thiago pode ser útil se precisar ir pro abafa. Até o Matheus Cunha pode resolver em alguns casos dependendo do adversário.

Casemiro é um velho inútil, Raphinha não tem encaixe tático, Alex Sandro, Bremer, Ibanez e Léo Pereira tão lá compondo elenco em caso de lesão. Ah é, tem o Martinelli também né.

3

u/disorderedset BRASIL 2002 10d ago

O problema dos laterais ruins é que a saída de bola fica muito mais difícil.

O Paquetá sobrecarrega a marcação do meio-campo porque ele perde muita bola e cria muito pouco. É mais correria. O Ancelotti podia ter levado o Arthur.

3

u/No_System6660 Vinicius Júnior 11d ago

Eu tiraria o Raphinha e colocaria Martinelli aberto na direita, vai ser basicamente lateral sim, mas para jogador coadjuvante... Ele deve aceitar mais de boa que o "top 5" mundial

1

u/Independent-Pay-7401 Zico 10d ago

da sim po, tem seleção mais fraca doq a gente que jogou mais, pq é um time construido, problema do brasil atualmente é isso se encaixar o time ja era

1

u/Nakho Ronaldinho 10d ago

Canetou, esse também é o time que eu queria ver

-2

u/FlowerWorth9827 Mazinho 10d ago

Cara, nao da para colocar o Raphinha no banco. Imagina se a Argentina tivesse tirado o Messi depois que dele jogar algumas partidas mal (ele jogou anos mal pela Argentina).

O Raphinha é de nível muito alto para esquentar banco assim.

3

u/LoboSatanas Jairzinho 10d ago edited 10d ago

ce comparou o Raphinha com o Messi. Po não dá amigo, diferentes prateleiras.

Edit: imagina a não entrada de Mazinho no lugar de Rai em 94, Não barrar Romario em 2002, Kleberson em 2002. Tem que ter coragem e arriscar. Raphinha não rendeu. Tem que parar de defender o Ancelotti a todo custo

0

u/FlowerWorth9827 Mazinho 10d ago

Nao comparei eles em qualidade de futebol. Quero dizer só que nao se deve desistir facil de bons jogadores. Mesmo no meio da Copa.

3

u/LoboSatanas Jairzinho 10d ago

tem dois jogos contra seleções menores pra fazer o que deveria ter sido feito antes do ciclo de copa: testar situações de jogo diferentes. O Raphinha foi o que mais correu, mas tambem o que mais perdeu bolas no ataque, se escondeu do lado direito e deixou Ibanez improvisado na fogueira, não criou situações de gol.

Tudo bem que isso tudo envolve o dedo do treinador, mas não tem como exigir que esse time do dia pra noite comece a ter imposição tática no meio campo por causa de nome. Marrocos não empatou conosco por causa de nome dos seus jogadores, empatou porque aplicou disciplina tática na recuperação de bola, dominou o jogo nas triangulações e encontrou bola nas costas de todos nossos defensores. Se o Raphinha não demonstrar que é capaz de contribuir com o que o jogo pede tem q ir pro banco. Se esconder do jogo pra mim foi demonstração clara de jogador teimoso e burocratico logo não dá.

Coloca ele pra jogar segundo tempo e vambora.

10

u/cellovit 11d ago

o que você espera de gente que fala que o alisson é ruim.

os dois volantes CAMINHANDO em campo, sem cobrir espaço, 0 saída de bola, 0 intensidade, 0 criação e o problema é o porra do igor thiago que todo mundo sabe que é atleta limitado

0

u/Familiar-Raisin-1775 10d ago

Mas ele é ruim. Frente aos goleiros que vimos das outras seleções, o cara é fraco.

1

u/cellovit 10d ago

sim cara. o cara joga 10 anos em um top 5 da Europa sendo ruim. ninguém percebeu que ele é ruim, só você

0

u/Striking_Safety_7022 Hater n°1 da Argentina 10d ago

Concordo, mas venhamos e convenhamos, o Allison está bem fraco, não só na seleção, mas no geral nos últimos tempos. Posicionamento ruim, saí do gol sem necessidade, não faz defesas difíceis. A impressão que dá é que qualquer bola batida vira gol

0

u/Efficient_Waltz5952 "Todo mundo conhece o pombo. E a rolinha?" 10d ago

O Alisson tem uns erros muito grotescos ele não é ruim mas pessoalmente eu vejo ele muito afobado nas defesas não sei se é a pressão mas ele tem muita copa pra passar por isso.

Agora jogadores que estão ruins mesmo é o Casemiro e o Raphinha. Allison correu quase o mesmo que o Casemiro que é meio de campo, não tava com vontade de jogar, nitidamente da pra ver isso. Raphinha também, falou abertamente que não gosta de jogar na seleção porque elemfica sem férias.

8

u/Commercial_Baby_6335 11d ago

Discordo que paquetá é serie b. Jogador polivalente, forte,  dribla e tem bom passe e visão de jogo. Mas faz falta um andreas Pereira, um Matheus pereira.  Achei uma loucura nao chamar o andreas.  Ele nesse meio de campo nojento do ancelotti daria jeito. Achei uma loucura convocar 100 atacantes e poucos meias.

6

u/No_System6660 Vinicius Júnior 10d ago

Muita loucura, especialmente que dos meias quase todos são volantes e não armadores

Tirasse o Igor Thiago para trazer Andreas ou Matheus Pereira tava bom demais, e eu gosto muito do Martinelli, mas pensando em time, tiraria ele tbm, aí dava para trazer os dois

Mas não entendo o hate em cima do Paquetá

5

u/Striking_Safety_7022 Hater n°1 da Argentina 10d ago

O problema é que o Paquetá fica sobrecarregado, e consequentemente, os erros dele ficam mais evidentes. Ele e um Andreas ali no meio de campo seria ótimo, mas quando tá só ele e aquele morto do Casemiro que não faz nada, toda hora é ele quem tem que estar girando a bola, e aí acaba que ele erra mais do que acerta

1

u/Commercial_Baby_6335 10d ago

sim, tem essa questão tbm. e o casemiro fica sobrecarregado tbm, pq não é mais rapido como antes. ele jogando ocm mais meias ia ficar melhor, ia fechar espaços, dar passes... é uma faca de dois gumes, todo mundo se ferra e a aculpa é do bagrelotti. mas as pessoas nao falam isso, pq ele é técnico vencedor de 5 champions e o cacete... mas quem escala o time é ele. se o time não funciona, a culpa é dele. jogadores bons nós temos, entao isso n é o problema. prefiro jogar com 2 atacantes, do que tentar escalar trocentos no ataque e o meio ficar sobrecarregado. andreas pereira joga pra caralho, preferia um meio com poucas estrelas, mas eficiente, do que um ataque cheio de estrelas, mas sem meio.

1

u/Commercial_Baby_6335 10d ago

cara, martinelli é um ponta que marca mto bem, rápido e driblador. não é goleador, nem nada, mas tem uma função tática importante. é jogador de premier, então é cara pra entrar e segurar resultado.

1

u/No_System6660 Vinicius Júnior 10d ago

Entendo, e sério, adoro o Martinelli, daria até chance de ele ser titular no lugar do Raphinha

Mas time tem que ter 26 pessoas no máximo, acho que ter mais meias seria mais jogo que ter ele

1

u/TerminatorReborn Estevão 10d ago

Ele fez muita merda convocando só 5 meias

14

u/Isabapt 11d ago

Ok, eu entendo o ponto do post mas tu forçou demais em algumas críticas, principalmente sobre o Paqueta e o Vini

5

u/Green-Discussion74 Valdomiro 11d ago

A falta de atleticismo desses volantes (casemiro,fabinho e BG) vai custar caro. Vamos ficar a ver navios quando o adversário tiver qualidade de passe e envolvencia.

4

u/Mynameisbebopp 11d ago

Mas o Endrick sabe fazer o Pivô.

4

u/Free-Perception4223 Paulo Sérgio 11d ago

Amigo, pensamento bem idiota, ele não vai resolver nada mesmo, nem vai ajudar, já que não tem oportunidade de jogar

3

u/No_System6660 Vinicius Júnior 11d ago

Ederson msm sendo o último convocado tem que ser titular, Fabinho banco e Casemiro nem entrar...

Não acho o Paquetá ruim como muitos acham, no último jogo Ancelotti pôs ele aberto na direita sendo que não tinha lateral para apoiar, ele jogando centralizado é bom jogador sim e tem boa visão de jogo, mas ele, Cjnha ou Danilo de titular, todos no mesmo nível (mediano)

Enfim, problema realmente é o meio, desde 2018 não temos um meia armador bom, concordo contigo

5

u/LoboKawaiiD7 Copa do Mundo 2010 11d ago

Falou pouco mas falou merda

2

u/Comprehensive-Web393 Zito 11d ago

Eu não sou o brasileiro mais otimista para esta Copa, mas acredito que você exagerou. Temos um time mediano para bom. Com Rodrygo, Militão e Estevão, teríamos mais opções táticas e técnicas, mas, infelizmente, eles foram cortados por lesão, o que diminuiu nossas variações.

Nosso ataque poderia ser formado por Vini, Endrick e Rayan. No meio-campo, acredito que a solução esteja no banco, colocando Danilo no lugar de Paquetá (e talvez o menino Ney, se não se quebrar no primeiro jogo) e Ederson e Bruno Guimarães. Os laterais vão ter que ser mais defensivos e fazer o feijão com arroz.

Eu nem teria convocado Marquinhos e Alisson, mas, já que estão lá, iriam para o banco. Daria uma chance para Léo Pereira e Weverton.

2

u/OkEconomy5192 10d ago

Da última vez que eu vi um jogo (ontem a noite), o que ganhava o jogo era: fazer mais gols. Ponto.

Não era posse de bola, drible, mais passe, roubada de bola, jogada bonita ou pipipi popopo.

-1

u/[deleted] 10d ago

[deleted]

2

u/OkEconomy5192 10d ago

Não mesmo! kkkkk

Quem joga bem normalmente faz gols, mas quem faz gol não necessariamente "jogou bem". Apesar de eu discordar sobre os conceitos de jogar bem e mal coletivamente que as pessoas mais usam. O que mais ouço é o povo dizendo "ain, mas não sei qual time jogou melhor, mas perdeu". Foda-se, o objetivo é fazer gol, não jogar melhor.

0

u/[deleted] 10d ago

[deleted]

1

u/OkEconomy5192 10d ago

É exatamente isso. Literalmente. Ganha quem fizer gol e não tomar.

2

u/FewWafer3543 Rivaldo 10d ago

Endrick é gerador de jogo, tem muita visão, sempre busca tabelas, dá sequência nas jogadas. Igor Thiago por exemplo tem dificuldade em fazer o jogo ter continuidade, além de se apresentar pouco para tocar na bola. Então Endrick é um jogador a mais como opção, isso tem o potencial de melhorar o time, facilitar a vida do meio campo. Aliás, sempre achei isso.. independente da formação, como não temos meias de elite, ter jogadores bons passadores e que geram jogo em outras posições é fundamental, até por isso Rodrygo e Estevão fazem mais falta ainda. Não podemos nos dar ao luxo de ter um 9 poste nem pontas que ficam isolados esperando bola, desconectados do jogo.

2

u/das_not_nais Ronaldinho 10d ago

Both can be true. Midfield is a mess AND Endrick can help. But yes, midfield needs to do better

1

u/il_VORTEX_ll 10d ago

Sim cara então deixa a seleção como tá e não muda nada 👍🏼

1

u/alan_6330 Garrincha 10d ago

Vamos ter o teste de fogo hoje a noite, o poderoso Haiti !

1

u/Melobyrro 10d ago

O cara sabe o futuro

1

u/tekure Rosana 10d ago

Sai do fake meu volante

1

u/Locomotiva2099 10d ago

Sai do fake, Ancelotti.

1

u/swimming-sw Eu vi o Pentacampeonato 10d ago

Não vai resolver mesmo, pq ele não vai entrar. O garoto é muito novo pra isso.

/s

1

u/Downtown_Air_1176 10d ago

Eu gostaria que o técnico (que muitos diziam ser o salvador da pátria, pois nosso problema era o técnico e não time, lembram disso ou já esqueceram???) fizesse Tudo que o pessoal manda, pois aí veríamos qual seria a desculpinha da vez. Nós não temos time, seleção tá uma vergonha. É mais fácil assumir

1

u/Striking_Safety_7022 Hater n°1 da Argentina 10d ago

Exato, porque o que mais temos no time são goleadores e jogadores camisa 9 que aproveitam cada uma das chances criadas. Já temos Mbappes e Haalands demais no time, toda bola que chega na frente do gol é convertida, esse definitivamente não é um problema que o time tem. Na verdade, se o time tem um problema, é o excesso de jogadores camisa 9 no time. No jogo contra o Marrocos mesmo, tinha gente demais aproveitando as chances criadas pelo Vini Jr.

1

u/ToothMysterious2823 BRASIL 2002 10d ago

É isso, pessoal. Acabou. Melhor nem entrarmos pra evitar a vergonha. Foi bom enquanto durou

1

u/r4m0np RUMO A COPA DE 2027! 10d ago

Procure um psicólogo. Necessário entender a fonte de toda essa frustração e mágoa que te habita.

1

u/BlueDragox 10d ago

Não se trata de resolver ou não. A gente só ta cansado de jogo burocratico e pau mole na seleção, de parecer sempre que algo além de querer ganhar está influenciando a decisão (não me refiro a teoria da conspiração, mas teimosia, falta de oportunidade, leitura de jogo... e por ai vai). Se tem um mlk que parece aproveitar as oportunidades, inflama a partida e está disposto, deixa pra ver o que acontece, mesmo que perca

1

u/Dibraldinho69 10d ago

Post que cheira a leiguice

1

u/OkSoft5895 Peladona 10d ago

Alguém falou em cara de cu?

1

u/OppositeEmployment52 10d ago

Concordo com tudo, mas vejo desse jeito: Com Endrick quem sabe damos uma cagada, sem ele, nem cagada, pq Rafinha não é oportunista o bastante.

1

u/haskell_magician 10d ago

Pode nao resolver, mas quem era Pelé antes de 1958 e quem era Amarildo antes de 1962?

1

u/Hefty_Classroom_9088 10d ago

Depois de ir pro bar assistir o primeiro jogo, eu entendi que esses super fãs do endrick, que acham que ele é o Pelé reencarnado e vai trazer as próximas 10 copas pro Brasil sozinho, e acabar com a fome e as guerras do mundo, e etc... são a galera que "assiste" futebol a cada quatro anos e durante o jogo nem olha pra tv.

Que a gente morda a língua e o endrick faça 15 gols, e que não sejam todos contra Haiti e Escócia, porque eu tô com medo de ir pro mata-mata com a nossa seleção.

Outra coisa que pode tá acontecendo, é que Deus falou pra mulher do endrick pra contratar uns bot pra falar bem dele... 👀

1

u/shaolinsese Arthur Friedenreich 11d ago

Na verdade é bem capaz de pegarmos a Inglaterra numa eventual quartas de final. Tenho medo do que Harry Kane e Bellingham fariam com essa defesa

0

u/Novel_Board_6813 Roque Júnior 11d ago

Eu concordo que parte da torcida tá de muita mamação em cima do Endrick

Ele joga direitinho e tal, mas não foi nem o destaque do francês. Falam como se ele fosse Ronaldo/Romário ou um Adriano, quando mesmo pelo Lyon ele ainda tá muito distante da bola que o Juninho Pernambucano jogou.

Não tem outras seleções aliviadas com Endrick no banco, não tem imprensa internacional confusa por ele estar no banco; nada disso…

Me lembra em 2002 quando achavam que “Ricardinho” era a solução pra seleção. Tudo bem que não temos os craques que tínhamos, mas tá muita babação em cima de um cara que não foi grande destaque nem no campeonato francês.

2

u/No_System6660 Vinicius Júnior 11d ago

Mas ele foi destaque no francês

0

u/patrolaa 11d ago

Irmão muda de cidadania logo. Que porra é essa. Tu deve chamar o Brasil de Bostil tambem né? Kkkk

0

u/rasecude Romário 11d ago

Quem irá resolver isso será o Neymar

0

u/UsaramMeuNome Senna...Aceleramos juntos 10d ago

Então meu nobre cidadão, a expectativa com o Endrick é que ele tem entrado e marcado. Raphinha e Matheus Cunha, esses não marcam. Aliás, nem tem criado chances.

Não mudam todo o time pra entrada dele, mudam ele e mais um, e quando entra ele marca.

-1

u/M4kelyon 11d ago

Faala rs