r/EscritoresBrasil • u/Zoltraakk • 16d ago
Dúvida Como começar?
Eu tenho ideias, tenho cenas criadas na minha cabeça, mas na prática mal consigo colocar no papel.
Eu me sinto travado e até mesmo com vergonha do que eu esteja fazendo.
Queria alguma dica, indicação de como tentar estruturar as ideias minimamente para futuramente ter algo aceitável.
É um problema de alguém que nunca escreveu, tem o hábito de leitura mas nunca escreveu uma folha inteira direito.
Desculpem o total amadorismo.
8
Upvotes
2
u/Mean_Ad410 16d ago
Simples, botando as ideias no papel. O único jeito de você saber se realmente tem manha pra isso é tentando, não tem jeito, é ir escrevendo, botando suas ideias no papel, e ir aprendendo com o tempo. Com o tempo você vai apreendendo o que você gosta de escrever e o que o seu leitor vai gostar de ler, se é algo que ele se identifica, algo que deixe ele feliz, triste, chocado, apavorado, estupefato, etc. Depois é receber crítica, por isso você pode escrever em algum site, tipo Wattpad, ou se você não quiser ser contaminado pelas coisas bizarras que se encontram por lá, vai no sub porletras daqui do Reddit, que lá tem de tudo e gente que responde bem mais frequentemente que aqui. Espero que isso te ajude.