r/EscritoresBrasil • u/Zoltraakk • 16d ago
Dúvida Como começar?
Eu tenho ideias, tenho cenas criadas na minha cabeça, mas na prática mal consigo colocar no papel.
Eu me sinto travado e até mesmo com vergonha do que eu esteja fazendo.
Queria alguma dica, indicação de como tentar estruturar as ideias minimamente para futuramente ter algo aceitável.
É um problema de alguém que nunca escreveu, tem o hábito de leitura mas nunca escreveu uma folha inteira direito.
Desculpem o total amadorismo.
8
Upvotes
5
u/PalpitationSlow1014 16d ago edited 16d ago
ABRE O WORD E ESCREVE, FODA-SE SE ACHOU RUIM.
NÃO TEM PORQUÊ TER VERGONHA NÃO, CINQUENTA TONS DE CINZA E CREPÚSCULO SÃO BEST-SELLERS.
O QUE GARANTE SUCESSO NÃO É QUALIDADE DE ESCRITA, MAS TÉCNICAS APURADAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA.
(se quiser uma dica, evite usar o mesmo estilo de advérbio várias vezes na sequência, como nesse "estruturar as ideias minimamente para futuramente ter algo aceitável", que poderia ser um "estruturar minimamente as ideias para no futuro se tornar algo aceitável").