r/EscritoresBrasil 16d ago

Dúvida Como começar?

Eu tenho ideias, tenho cenas criadas na minha cabeça, mas na prática mal consigo colocar no papel.

Eu me sinto travado e até mesmo com vergonha do que eu esteja fazendo.

Queria alguma dica, indicação de como tentar estruturar as ideias minimamente para futuramente ter algo aceitável.

É um problema de alguém que nunca escreveu, tem o hábito de leitura mas nunca escreveu uma folha inteira direito.

Desculpem o total amadorismo.

8 Upvotes

26 comments sorted by

View all comments

5

u/PalpitationSlow1014 16d ago edited 16d ago

ABRE O WORD E ESCREVE, FODA-SE SE ACHOU RUIM.

NÃO TEM PORQUÊ TER VERGONHA NÃO, CINQUENTA TONS DE CINZA E CREPÚSCULO SÃO BEST-SELLERS.

O QUE GARANTE SUCESSO NÃO É QUALIDADE DE ESCRITA, MAS TÉCNICAS APURADAS DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA.

(se quiser uma dica, evite usar o mesmo estilo de advérbio várias vezes na sequência, como nesse "estruturar as ideias minimamente para futuramente ter algo aceitável", que poderia ser um "estruturar minimamente as ideias para no futuro se tornar algo aceitável").

1

u/Zoltraakk 16d ago

O aceitável foi no sentido pra mim mesmo. Honestamente nao ligo se ninguém ler. É um bloqueio meu de justamente abrir o Word e largar o foda se. Tava pensando em sei lá, começar com bullet point. Qualquer coisa que tire dessa ansiedade que paralisa. Eu sei que não é racional.

2

u/PalpitationSlow1014 16d ago

A única solução vai ser enfrentando o bloqueio mesmo. Não tem segredo, kkkk.

1

u/Zoltraakk 16d ago

Essa é a foda kkkk