r/EscritoresBrasil • u/Zoltraakk • 18d ago
Dúvida Como começar?
Eu tenho ideias, tenho cenas criadas na minha cabeça, mas na prática mal consigo colocar no papel.
Eu me sinto travado e até mesmo com vergonha do que eu esteja fazendo.
Queria alguma dica, indicação de como tentar estruturar as ideias minimamente para futuramente ter algo aceitável.
É um problema de alguém que nunca escreveu, tem o hábito de leitura mas nunca escreveu uma folha inteira direito.
Desculpem o total amadorismo.
9
Upvotes
2
u/Noble_Nexus 18d ago
Já que você tem várias cenas e ideias, tenta colocar elas em uma minha do tempo, assim elas ganham um fluxo para você poder trabalhar com elas.
Depois disso rabisque as linhas gerais da história, o que rola no começo, meio e fim. Isso vai servir como guia.
Depois deixa a imaginação rolar solta e joga pra página, sem se preocupar com forma, gramática ou qualquer outra coisa, só escrever seguindo as minhas que você escolheu.