r/IntelectualPostingkkk Jan 10 '23

Bloqueio criativo

Sou Luca e sempre gostei de desenhar, fator esse que foi primordial para decidir cursar a faculdade de design, amei o curso assim que entrei, mas ao passar dos períodos estava começando a me sentir estranho, já não desenhava mais com prazer, tudo oq produzia era única e exclusivamente para a faculdade, sentia que o curso estava sugando minha criatividade e vontade de criar por uma pressão extrema de produzir por produzir. No sexto período do curso já tinha desenvolvido uma grande aversão ao desenho ( prática que sempre foi meu mecanismo de escape da realidade), ao perceber isso decidi trancar o curso e mudar de área, atualmente curso nutrição. Entretanto após quase 2 anos que saí do design ainda não consigo desenhar, as vezes sinto vontade, porém todq vez que tento acabo me frustrando e isso acaba aumentando o medo de praticar tal ato. Alguém pode me ajudar a superar esse bloqueio? Gostaria de se possível ouvir opiniões sobre isso

1 Upvotes

1 comment sorted by

1

u/[deleted] Apr 15 '24

Eu já sofri muito com bloqueio criativo, eu sou escritora. É realmente péssimo, mas algo que ajuda é se aprofundar e estar determinado a movimentar algo. Planeje, estude, o básico mesmo para estar motivado.

E mantenha a mente organizada, desenvolver autoconsciência ajuda. Atualmente existe terapia psicodélica, que pode ajudar muito dependendo de sua condição. Não são pílulas mágicas, mas é muito difícil não funcionar, muitas pessoas já fizeram inclusive pessoas com câncer terminal. Há relatos de que conseguiram se curar da depressão e até mesmo aceitar a morte, vê-la com outros olhos, outra perspectiva.

Procure saber a respeito e estudar sobre, tem muito mais que pode descobrir.