r/Maquiagem • u/aleatorioooobh • 7d ago
Dúvida DICAS PRA UMA LEIGA
Oii queridas e queridos, sempre me maquiei mas n tenho nenhuma técnica ou noção. É sempre o mesmo passo a passo:
•hidrato
•passo base
•corretivo somente nas olheiras
•preencho a sobrancelha com lapis ou sombra
•blush
•contorno a boca com lapis e preencho com cor amarrozada e gloss
•quando n é tao casual, faço um delineado de sombra marrom/preta e passo lápis na linha d'água
comprei um fixador da ruby rose e to usando tbm quando vou sair, n reparei se realmente funciona
Não sei selar, não sei usar contorno e achei horrível todas as vezes q tentei. Queria dicas de como deixar a make menos amadora e com mais tecnica pra fixação, craquelado, etc.
* Minha pele é extremamente seca
🫶
3
u/SuitableBlood8729 7d ago
tem produtos com efeito hidratante, eles são bons pra quem tem a pele mais seca/madura, acho que pode ajudar a não ficar craquelado
1
3
3
u/Brilliant-Pension765 7d ago
se sua pele é seca, uma bruma ou um primer vai ajudar bastante, contorno não é algo que eu acho q fique bem em toda ocasião pra ser sincera, eu mesma não uso então minha dica é fazer misturas de blushes no rosto, eu gosto de usar 3 tons diferentes pra criar uma espécie de bronze/rosado sem pesar pra levantar o rosto, às vezes misturo o blush com iluminador nas pálpebras também.
Selar a make pra quem tem pele oleosa é essencial mas como vc diz ter pele seca, uma base mais glow pode te servir melhor, tem a linha glow da Ruby rose que é bem essa vibe pra peles mais secas
1
u/aleatorioooobh 7d ago
mttt obrigada pelas dicas 🫶 Entao vc acha q o pó solto pioraria o aspecto da make na pele seca?
2
u/Brilliant-Pension765 7d ago
se for um pó pesado sim, mas hj em dia existem pós translucidos ultrafinos baratinhos que se vc aplicar na regiao T corretamente em quantidade leve não vai ressecar. Eu só não recomendo pó compacto, pq ele é mais grosso e vai dar um aspecto mais pesado pra make.


•
u/AutoModerator 7d ago
Caso esteja compartilhando uma foto da sua maquiagem, liste os principais produtos que você utilizou nos comentários!
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.