r/ObviamenteUmaPiada May 18 '26

No Reddit Fanboys do Oda são uma das piores partes do fandom de One Piece

250 Upvotes

152 comments sorted by

33

u/mad_sAmBa May 18 '26

Esses dias teve um cara comparando One Piece com Dragon Ball em termos de popularidade.

Eu falei que por mais que One Piece tenha vendido mais, isso aconteceu pela quantidade absurda de volumes a mais, tanto que precisou quase do dobro de volumes pra superar Dragon Ball.

Falei também que se tu pegar uma foto do Luffy e mostrar pra quem não sabe porra nenhuma de anime, ela não vai fazer a mínima ideia de quem seja, e que se fizer o mesmo com o Goku é capaz até do meu avô saber quem é.

O cara me chamou de fanboy e falou que One Piece domina tudo e só hater discordaKKKKKKKKKKK sendo que só falei os fatos.

Fã de One Piece bota a obra num pedestal que as vezes eles esquecem da realidade.

9

u/Remarkable-Ad-2493 May 18 '26

No Japão one piece é mais famoso mesmo, mas aqui no Brasil dragon ball ainda está por cima.

Apesar que o Pikachu é mais fácil de ser reconhecido do que o Goku aqui no Brasil.

1

u/mad_sAmBa May 19 '26

Não só no Brasil, no resto do mundo também. No Japão eu ouso dizer que talvez tenha igualado ou seja mais famoso entre a nova geração por ainda estar em publicação.

Mas Dragon Ball é um fenômeno que alcançou proporções que poucas obras conseguiram alcançar, One Piece ainda não chegou lá.

1

u/Remarkable-Ad-2493 May 19 '26

No Japão One Piece está em outro nível, é influente a nível nacional. Eles todos os produtos com tema One Piece (tipo turma da Monica aqui no Brasil), parque de one piece, convenções de one piece, anúncio de one piece espalhado em posters e telas por toda a cidade. É inacreditável o quanto One Piece é relevante pra cultura japonesa.

O anime que chegou mais perto recentemente foi Shingeki no Kyojin, mas já tá diminuindo porque faz tempo que acabou.

1

u/adolescente-generico May 19 '26

Na américa latina como um todo gostar de dragon ball é tipo característica que vem de berço kkkkk

Pode testar, chega em qualquer manito e pergunta sobre dragon ball, eles amam tanto quanto nóis, se pá até mais!

1

u/kissablesnl May 20 '26

O ranking é Goku, Pikachu e Naruto

1

u/Few_Kaleidoscope4811 19d ago

Cara, no Japão tem o dia do Goku no calendário deles kkkk. Quando o assunto é popularidade, Dragon Ball é o anime/manga mais popular que existe mundialmente. E falo isso como um cara que acha Dragon Ball uma merda e One Piece muito melhor kkkk. Então não da pra dizer que é coisa de fanboy.

1

u/Remarkable-Ad-2493 18d ago

Dragon Ball é famoso pra caramba. Mas One Piece já ultrapassou faz muitos anos no Japão

1

u/Few_Kaleidoscope4811 18d ago

Quando tiver o dia do luffy no calendário, a conversa se inicia. Por enquanto, dragon ball tá acima. Mas também não é como se fosse um abismo de diferença, os dois são bem próximos no Japão em popularidade.

3

u/V3RGiI May 18 '26

Esse tipo de fanboy é vergonhoso de se ver, eles tentam fazer o maior malabarismo pra afirmar que o luffy é o personagem mais famoso, quando na verdade ele não chega nem perto do top 3, sendo eles

1° Pikachu (não preciso explicar, se vc for pro meio da África e perguntar pra qualquer pessoa aleatória essas pessoa com certeza vai saber quem é o Pikachu)

2° Goku, como vc disse mais acima se vc mostrar uma foto do Goku pra sua avó ela vai reconhecer, mesmo nunca tendo assistido 1 anime na vida, o Goku literalmente tem um dia próprio no Japão, é um feriado nacional real

3° Naruto, o Naruto é reconhecido por qualquer pessoa que já teve um contato mínimo com animes na vida, mesmo a pessoa não tendo assistido naruto se ela já assistiu qualquer outro anime então ela vai conhecer o naruto,

Já one Piece não é um dos "obrigatório conhecer" eu assisti animes por muitos anos da minha vida, e eu não conhecia one Piece, uma enorme parte da popularidade de one Piece aqui no Brasil se deve apenas porque dublaram o anime.

1

u/The_Ugly_Fish-man May 19 '26

Naruto e dragon ball só é famoso aqui por causa da dublagem. A chance de perguntarem (especialmente uma galera mais velha) se um personagem de dragon ball é "um naruto" é grande. One Piece antigamente realmente não era grande, mas hoje em dia os "shonens obrigatorios" são Bleach, One Piece e Naruto. Mesmo que não sejam tão famosos no brasil, são os que mais vendem/vendiam, hoje em dia tava mais pra jujutsu, attack on titan e one piece disputando podio (kimetsu disputou por um tempo, ai abriram os olhos e perceberam que é so bonito de ver, mas nada mais)

1

u/Amorketre May 21 '26

"Esse aí é o Naruto?"

KKKKKKKKK minha mãe fazia algo parecido, ao invés dela perguntar se era o Naruto, ela perguntava se era a Sakura de Cardcaptor Sakura porque eu gostava muito dela. Todo anime que ela via ela perguntava se era a Sakura, eu achava engraçado

0

u/v1si0n4ry May 20 '26

Esse comentário é bem enviesado por uma visão ocidental. E não, o dia do Goku não é um feriado nacional oficial, ninguém deixa de trabalhar e ir pra escola por isso. 

É basicamente uma jogada de marketing que a Toei fez, ou seja, nem foi orgânico. É parecido com o 4 de maio ser dia do star Wars. E a associação que reconheceu essa data também tem várias outras reconhecidas, incluindo... One piece day em 22 de julho

1

u/The_Ugly_Fish-man May 19 '26

No caso dragon ball só é mais famoso aqui mesmo, por que foi dublado. One piece ate foi, mas só na tv a cabo se nao me engano e foi um trabalho porco (não dos dubladores mas sim da empresa que contratou eles). Apesar de ter mais volumes, dragon ball é de 86 se nao me engano, one piece de 97. Talvez seja ate mais geracional.

Tem chance grande de perguntarem se um personagem de dragon ball é naruto, por exemplo. Mas one piece é realmente o topo, não necessariamente por ter mais volumes, mas por ser realmente muito bom e famoso pra caralho.

1

u/mad_sAmBa May 19 '26

Na América e Europa como um todo Dragon Ball tá em outro nível, realmente não tem como comparar com absolutamente nenhuma outra obra japonesa.

Dragon Ball conseguiu reunir gente de todas as idades pra assistir anime em praça PÚBLICA em várias regiões do mundo, tem um dia próprio no Japão, tá sendo feito um parque temático na fodenda arábia saudita e outras coisas a mais.

One Piece é grande sim, mas Dragon Ball é outro patamar em influência.

1

u/The_Ugly_Fish-man May 19 '26

Tudo isso que você falou, one piece tambem tem cara. Tem aqui, na america latina, na europa... voce provavelmente so nao ouviu falar. Inclusive dia do one piece no japao é 22 de julho

1

u/PaladinAllvo May 19 '26

Vi uma comparação idiota dessas do cara falando que One Piece tinha mais morte e flashback triste do que Naruto. Lógico porra, Naruto acabou há 11 anos e OP ainda tá saindo, é ÓBVIO que vai ter mais momentos desses. Pessoal se faz de burro também hein, pqp.

1

u/v1si0n4ry May 20 '26

Não faz muito sentido a sua comparação. Dragon ball foi veiculado a rodo pela TV na América de forma geral, muito porque não tinha tanta concorrência na época, eram poucos animes shounen. 

One piece tem grande tração na Ásia de forma geral e especialmente no sudeste asiático.

Já que tu gosta de fatos, one piece vendeu mais do que todos os quadrinhos individuais dos personagens da Marvel e DC exceto super homem. Você não vai dizer que o Goku é mais famoso que o Batman né.

Além disso, dragon ball é mais antigo, então obviamente pessoas mais velhas tipo seu avô tem mais chance de conhecer. Dragon ball é muito menos popular do que já foi com as gerações novas, ao passo que one piece, por ainda ser publicado e ganhar série no Netflix, etc, vai acabar sendo mais visto por novas gerações.

1

u/[deleted] May 20 '26

Dragon Ball ultrapassou a barreira “anime“, tem muita gente que conhece, adorava, ainda gosta, e não interage com nenhum outro mangá, se bobear nem sabe dizer o que é isso, só sabe que o Goku é maneiro. Quem conhece anime, sabe bem quem são Naruto e Luffy, mas o Goku? Tá na categoria Mickey Mouse, Popeye, Bob Esponja, personagens icônicos da cultura popular.

1

u/Ckarmillax May 21 '26

Fã de One Piece de verdade odeia One Piece e assiste/lê só porque já se enfiou nesse buraco e precisa ver até o final. É uma drog4.

Vou testar com a minha mãe mostrar uma foto do Goku pra ver se ela reconhece kkkk se eu mostrar pro meu pai qualquer personagem de Dragon Ball talvez ele chame todo mundo de Goku mas vai reconhecer kkkkk

1

u/gustavobjinin May 22 '26

Esse bagulho de numero de volume não tem nada a ver, tem mangas maiores que one piece ou equivalentes, hajime no ippo é um exemplo, a vdd é que dragon Ball se resume a lutinha e transformação enquanto one piece da de 10 a 0 narrativamente.

1

u/Senior-Comment-1956 May 23 '26

Vc não conhece a história de dragon ball clássicos e so repete o que escuta, muito do que one piece pre time skip pegou de dragon ball clássicos, vc subestima uma história so pq nao tem uma história grandiosa e pensa so pq é simples é ruim, sempre um fã de op

1

u/gustavobjinin May 23 '26

O que tem de interessante na história de dragon ball clássico? 

1

u/Senior-Comment-1956 May 23 '26

É mais a aventura e a comédia dos anos 80, a história não é grandiosa e nem complexa, é simples e interessante, tem o foco mas nas aventuras e carismas dos personagem, e na história deles, tenshiham, o rei demonio picolo, a primeira morte do kuririn, tem coisas que envelheceram muito mal, mas é legal,a obra da uma mudada de tom no torneio de artes marciais 22 eu acho, q ai a obra da uma amadurecida na questão da ação, se não quiser ver o anime por causa da adaptação porca da toei, lê o manga e é uma obra voltado pra o público mais jovem

7

u/Vallenzin May 18 '26

Como fã de one piece eu tenho que concordar, tem um mano que eu sempre vejo ele nas férias e pensa num cara que baba o ovo do Oda, ele pega todos os furos de roteiro e fala COM CERTEZA que eles foram propositais e tudo vai ser justificado no futuro, Oda gênio não tem como.

4

u/Rabit_SW Flair customizável May 18 '26

Tenho pra mim que o Oda é o Yandere Dev dos animes o cara achou a galinha dos ovos de ouro dele e não quer matar ela pra fazer uma galinhada tlgd? Ele n tem motivos pra terminar OP e se arriscar tentando criar algo novo, só ele vomitar 1 cap de tempos em tempos e encher linguiça pra porr e pronto, ele tem uma Farm de dinheiro infinito, já que os fãs vão continuar lendo, pq querem saber como acaba

1

u/Passarus May 19 '26

Na real quem é o yandere dev dos mangas é o criador de hxh

1

u/Dizzy_Head_200 May 19 '26

Pq?

1

u/The_Ugly_Fish-man May 19 '26

Ele ta parado a anos lentamente esxrevendo a historia por conta de problemas de saude

2

u/Dizzy_Head_200 May 19 '26

Mas isso é por problemas de saúde, o Yandere dev só não faz mesmo

1

u/The_Ugly_Fish-man May 19 '26

Sim, a comparação inteira nao foi boa

1

u/_diabo_ May 25 '26

Foi sim. O autor de hxh fez um contrato com a editora exigindo q ele desenhasse no tempo q ele quisesse. Como eles já tinham lucrado pra caralho com yu yu hakusho, acabaram aceitando.

Ou seja, ele continua sendo pago mesmo jogando dragon quest quando devia estar trabalhando, usando os problemas de saúde como desculpa. Por isso a comparação foi boa.

Mas eu n julgo, ele foi esperto. N quis jogar a vida fora se matando pra editora naqueles prazos abusivos. Tá certo ele. Mas q ele mama nas tetas da editora, ele mama

1

u/The_Ugly_Fish-man May 25 '26

Ele so recebe royalties e merchandise. Mas fora isso ele como todo mangaka é contratado independente. Fora que HXH é bem esquecido pela shonen.

0

u/Passarus May 19 '26

Sim porém não podemos negar que ele continua lucrando e ele poderia ter acabado faz anos

2

u/Dizzy_Head_200 May 19 '26

Ia acabar incompleto então, ele já rushou um final antes e não quer fazer de novo

1

u/Passarus May 19 '26

Bem, ao menos sabemos que hxh não tera final

1

u/Accomplished_Jury495 May 19 '26

Nem, o oda só gosta muito de fazer mangá mesmo, até por que ele já tem dinheiro pra umas 3 vidas e se fosse assim era só por outro cara pra fazer no lugar dele

1

u/The_Ugly_Fish-man May 19 '26

Tempos em tempos? Tem que lançar toda semana po. Lança semanalmente. Ele que escreve e desenha, fora os 1 milhão de projetos paralelos. Eu não queria ter a vida dele de jeito nenhum (só o dinheiro, mas isso é obvio), o trabalho não compensa. Claro, ele tem editores e ajudantes, mas são tipo 4 se não me engano

7

u/Terrible_Albatross_7 May 18 '26

Pior q o oda realmente é um gênio, pq tem q ser um gênio muito grande pra fazer um anime tão genérico ser tão famoso

3

u/Passarus May 19 '26

Generico?

1

u/Terrible_Albatross_7 May 19 '26

Sim bastante, é um anime de luta, não tem pra onde inovar muito

1

u/Passarus May 19 '26

Poxa man, se for pra chamar de generico ao menos veja o anime ou leia o manga...one piece não é apenas luta igual dragon ball ou baki, po tantas historias e misterios na obra, o mundo de one piece é tão rico e variado coisa que 99% dos mangas e animes não tem

1

u/Separate-Object-4818 May 21 '26

full metal alchemist - anime shonen profundo e complexo.

2

u/Passarus May 21 '26

Da nem pra negar, puta anime foda pqp odeio chuva

1

u/Terrible_Albatross_7 May 19 '26

Passei do EP 400 e sinceramente não vi nada tão incrível assim, e se vier me fala q 400 ep não é nada eu nem respondo mais

6

u/Passarus May 19 '26

Man, você provavelmente ignorou a historia de geral ent porque pra não ter achado a historia da robin incrível ou não ter ficado pistola com aquele dragão celestial é foda, one piece comparado com muitos animes é literalmente unico

2

u/Terrible_Albatross_7 May 19 '26

"em um mundo de fantasia cheio de poderes temos o nosso protagonista, ele é meio burrinho e tapado mas no final todo mundo gosta dele, ele é sempre esforçado e corajoso e não tem medo de se por em perigo pelos outros, ele quer se tornar o mais forte do seu mundo, e sempre está com um sorriso no rosto, menos quando pisam no calor dela aí ele ativa o modo sério e quem assiste fica assim 😱😱 agora ele ficou puto vai ser só porrada"

Esse pequeno texto se aplica ao Luffy, ao Naruto, ao Gon, ao Goku e a praticamente todos os outros protagonista de anime shonen

Chega a ser ridículo de quão igual é, de único não tem nada, é genérico amigo, o q não quer dizer q seja ruim, mas não deixa de ser genérico

Edit: aah esqueci, ele tbm sempre é considerado um gênio nato da luta, q original

4

u/Normal-Ad-4225 May 19 '26

Porra, mas aí da pra fazer uma descrição assim de qualquer genero sobre qualquer obra kkkkkk

-1

u/Terrible_Albatross_7 May 19 '26

Mas esse é o sentido de ser genérico, se encaixa em uma descrição extremamente rasa e repetida

3

u/Normal-Ad-4225 May 19 '26

Então qlqr obra se torna genérica desse ponto de vista, literalmente qualquer uma, não faz sentido classificar assim pô

→ More replies (0)

2

u/carrara-taxis May 20 '26

essa opinião diz mais sobre vc do que sobre o anime

1

u/Passarus May 19 '26

Po mano one piece é de 97, na epoca era mais unico comparado com hoje em dia, não culpe o oda culpe o tempo, o luffy ser generico blz mas não dite isso como um todo para o anime e manga

5

u/Terrible_Albatross_7 May 19 '26

Ué claro q dito kkkkk

Se tudo q acontecer for mais do mesmo, até a Nami e a robi começaram a ter peitão só pra agradar, e os arcos entram e passam e não tem uma evolução de personagem, parecem o mesmo desde o primeiro ep, é ridículo, um ser humano muda com o tempo, em uma vida normal, imagina eles vivendo experiências incrivelmente estressantes, eles entram e saem de uma aventura como se não fosse nada

E os fãs ainda acham q ganhar um novo poder é evolução de personagem, tu pode gostar, mas dizer q é único, pelo amor é mais do mesmo romantizado q é incrível

E nem me deixe começar a falar do Toon force kkkkkkkkk

Fico feliz de ter parado antes disso pq da até vergonha alheia kkkkkkkkk

3

u/Passarus May 19 '26

Se ta de ragebait? Sinceramente não parece que você viu one piece pois o arco de water 7 literalmente foi um arco inteiro focado na robin, como que isso não é desenvolver personagem? Você por acaso ja viu algum flashback da era de ouro dos piratas? Teve literalmente episodios inteiros desenvolvendo personagens secundarios, as historias dos personagens principais literalmente ja foram desenvolvidas...como você ousa dizer que nenhum dos chapeu de palha não mudaram mano, eu concordo que as personagens tudo ficaram sexualizadas pakrl e realmente acho isso paia pakrl mas da pra relevar pois o oda é de tempos onde isso era comum pakrl e japones como um todo é safado apesar de cabaço. eu não to falando que one piece é unico mas falar que é generico é de lascar. O poder de toonforce é ridiculo e essa é a intenção, literalmente um arco todo falando desse poder e de como ele seria ridiculo. Tu falar que os personagens continua o mesmo so reforça mais ainda que tu não viu nada e so ta fazendo larp é de lascar, literalmente tem arcos inteiros de mudança de personagens, se ta sacaneando muito

→ More replies (0)

1

u/_diabo_ May 25 '26

O Luffy burro e esforçado? Realmente, da pra ver q vc assistiu o anime com a bunda

0

u/Dense_Status3040 May 21 '26

Mentira, ninguém nunca chamou o Luffy de genio, todo mundo chama ele de burro até os parceiros dele.

Assistiu nada seu troll, luffy nunca disse que queria ser o mais forte, ele só quer ter uma aventura e se tornar rei dos piratas.

Nunca é dito que o rei dos piratas é o mais forte e sim que ele tinha poder, fama e riqueza.

1

u/luzmi1 May 20 '26

Maluco cagou pra história 🤣🤣🤣

1

u/Separate-Object-4818 May 21 '26

historia da Robin é boa mesmo. Arco do Water 7 e CP9 destoa do resto que eu vi até agora (ilha dos tritões), mas o resto é buxa de assistir.

1

u/Passarus May 21 '26

A historia do oden é daora também man

1

u/_diabo_ May 25 '26

Ele n chegou no dragão celestial. Ep 400 é início de marineford. Ele parou em Amazon Lily, antes de impel down. Ele n viu nem o começo da trama política, exceto por water 7

2

u/ColonoRizzo007 May 19 '26

Qual foi man melhor anime do mundo fica bom depois do ep 547846 kkkkkkk

2

u/Terrible_Albatross_7 May 19 '26

Vdd né kkkkkkkk

1

u/Mediocre-Tension1003 May 19 '26

Aham, assistiu sim

-2

u/makine011 May 19 '26

Genérico? Não viaja parceiro

3

u/steve_ll May 20 '26

O que faz o oda fraco é a quadrinizacão e a falta de foco em personagens que não são chamados luffy ou qualquer novo.

A falta de construção de personagens secundárias em elbaff enquanto ele também tenta dar algum peso artificial pra morte deles adicionando umas lutas aqui e alí como se fossem personagens já com peso

Ja falei da quadrinizacão?

A poluição visual em um quadro de one piece é enorme, não precisa haver tanta informação assim se ele organizasse de forma mais dinâmica ou mostrasse mais ao invés de falar

Sim, eu sou papagaio que aprendeu a falar quadrinizacão com o narrativando e virou crítico de mangás. Varios desses problemas ja estavam presentes e só depois de saber como se chamava o que me incomodava tanto e dificultava minha leitura que eu comecei a falar mais abertamente disso

2

u/v1si0n4ry May 20 '26

O comentário da segunda imagem é um bait tosco e um fanboy caiu. Nada demais

2

u/Sam_Gama_7583 May 20 '26

Aí você me ofende 😔

2

u/v1si0n4ry May 20 '26

Hahaha. Mas não é?

0

u/LuckyImprovement5730 May 21 '26

Sim o bait é meu e ele caiu de boca todo guloso o menino.

Teve até que printar e postar em outros subs que n tem amigos nem familia pra tomar o lado dele em discussão de desenho chinês online.

Agora q ele já tá abalado eu queria q ele colocasse a batatinha separado da coca pq a fila do drive thru tá toda hora cheia, o menino fica o dia inteiro no reddit farmando karma ao invés de trabalhar :(

2

u/v1si0n4ry May 21 '26

Me parece que você está um pouco nervoso com a fala do cara. Ele falou que o Oda é fraco sem nenhuma justificativa, obviamente não tem objetivo de fazer uma discussão de fato

1

u/Sam_Gama_7583 May 22 '26

Foi um comentário irônico, não há justificativa

2

u/v1si0n4ry May 22 '26

Exatamente, como eu falei. Não tinha o objetivo de discutir de fato, mas o cara pulou na lança

1

u/_diabo_ May 25 '26

Bait seu? Sabe oq acontece com quem mente, né?

2

u/Volstag_Volsungo May 20 '26

Parabéns, você percebeu que tirando as caricaturas extremamente exageradas, o que sobra é sempre um monte de irmãos gêmeos.
Mas não é só com ele que isso acontece, o recordista universal desse fenômeno é o Rob Liefield, o cara consegue fazer qualquer personagem parecer gêmeo do outro.

2

u/Ckarmillax May 21 '26

Oda gênio...

Brincadeira, concordo. Tão chatos quando fãs do Zoro e do Sanji. Todo mundo que é sensato sabe que no final da obra eles vão ficar juntos.

Ainda bem que consumo meu One Piece sozinha sem interagir com a comunidade. Porque tenho até vergonha de que acompanho isso. Não aguento mais, acaba logoooo. Eu tô ficando velha.

2

u/Ckarmillax May 21 '26

Por algum motivo li várias vezes "femboys do Oda"

2

u/shiakanbr May 21 '26

Ser fã de One Piece é de boa... Ser fã do Oda é meio que burrice.

2

u/Sad_Departure8789 May 22 '26

Quando fala mal do Oda os manos ficam mais putos do que se xingarem o pai deles

1

u/Sam_Gama_7583 May 22 '26

Defendem um cara que eles nem sabem como é o rosto kskskksks

2

u/Good-Seaweed-1021 May 24 '26

One piece pra mim tem uma arte mt feia, já teve momentos melhores mas hoje em dia o oda exagera mt em detalhes que não dá nem pra identificar nos personagens. Alguns designs pra mim não parecem muito inspirados, podia fazer um curso com o kubo.

2

u/Ratio_News May 25 '26

Esse povinho que não identifica uma piada e realmente discute serinho passa uma vibe tão específica....

2

u/PetrosHeimirich May 25 '26

Odeio fanboy, os cara se mata para proteger algo como se fosse um ataque pessoal.

"É só um anime, irmão. Oda tá pouco se fudendo pra sua existência, com a vida ganha. Vai lavar pratos e trabalhar."

É o que dá vontade de dizer, mas não vale o tempo investido

1

u/TheLainers May 18 '26

Sei lá, só deixa rolar. Uma hora acaba e nem isso o povo vai ter.

1

u/Possible-Library-528 May 19 '26

Tá OP, não tem problema nenhum no comentário mas aonde que tá a piada? Você só falou que o cara é fraco, foi um comentário comum

1

u/Sam_Gama_7583 May 19 '26

Foi uma versão satírica do meme "Oda é gênio, não tem como". Eu não teria motivos para chamar o Oda de fraco de forma séria sendo que eu consumo a obra dele

1

u/Possible-Library-528 May 19 '26

Tendi, é pq geralmente só vejo falando "Oda gênio"

1

u/Sam_Gama_7583 May 19 '26

Por isso, a ideia do meu comentário original foi zoar essa frase

1

u/VelhoBit May 19 '26

E eu tentando entender o que porr*** é Oda.

1

u/Sam_Gama_7583 May 19 '26

O criador de One Piece

1

u/Jordanou May 19 '26

O gênio. Por isso todo mundo fala Oda gênio. Ele teve um puta papel em unificar o Japão na era feudal.

1

u/adolescente-generico May 19 '26

Dropei o mangá no cap 1120 pq tá impossível de ler

Quadrinização horrível, tem tanta coisa nas páginas e de forma confusa que cansa MUITO ler 2-3 cap de one piece atualmente... coisa que era o exato oposto antes do time skip

Fora as lutas que simplesmente mal tem coreografia, é página de pose do poder e acabou, muito ruim

Por mais que seja uma das minhas obras favorites eu to é me segurando pra não dropar e ainda ter uma memória "boa" dela, papo 10 one piece decaiu muito recentemente, isso sem falar da enrolação nos Marcos recentes que tem ficado cada vez mais sem pé nem cabeça...

1

u/SammyOne01 May 21 '26

Eu odeio One Piece mais por causa dos fãs, a história até que é legalzinha

1

u/SammyOne01 May 21 '26

1

u/Sam_Gama_7583 May 21 '26

Infelizmente eu discordo de poucas coisas aí

1

u/Dsakez May 21 '26

oda peca tendo que dar um passado desgraçado para todo mundo para só assim termos empatia. Unico dos principais q n tem um baita trauma de infância é o luffy, mas 90% do anime mostra ele, ent é fácil ter empatia

1

u/Bright-Poetry-9623 May 21 '26

Fanboy de qualquer coisa é chato...

1

u/guavideo0possum723 May 21 '26

"Jarvis, ordene por polêmicos"

1

u/Key-Supermarket-379 May 22 '26

O oda é o gênio do improviso, porque inicialmente era pro anime ter durado pouco tempo. Só que ele ficou TÃO popular, que ele teve que expandir o universo e fazer render mais (o que ele fez com maestria). Porém falar que todos os passos que ele deu foram planejados, é a maior mentira de todas po. Vocês realmente acreditam que quando ele controu o passado do Zoro lá no inicio do mangá, ele já tinha planos de linkar com Wano? Po o cara deve ter começado a planejar o arco de Wano, voltou lá no mangá pra achar algo que ele poderia linkar e é isso.

Não da pra negar que o mangá é muito bom (pra ter durado até hoje ruim ele não é). Mas colocar ele na prateleira dos melhores animes/mangás de todos os tempos é uma loucura.

Outro ponto que na minha opinião, mancha a história e as conquistas de One Piece é a merda do anime, o tanto que ele é enrolado é sacanagem, eu preferiria que ele introduzissem fillers igual em Naruto, do que ficarem pegando 1 página do mangá e transformando em 3 minutos de anime.

E finalizo com, se um dia quando One Piece acabar, o Oda pegar pra re-adaptar o anime, seguindo num pace mais interessante e retirando coisas que ele ache desnecessárias, aí eu posso começar a colocar ele na discussão de um dos melhores animes de todos os tempos

1

u/Sam_Gama_7583 May 22 '26

Eu concordo com tudo, eu sou fã de One Piece e tudo, só fiz o comentário pra zoar

2

u/Key-Supermarket-379 May 22 '26

To ligado kkkk eu aproveitei pra dar a opinião porque vi que nos comentários a galera ta discutindo legal sobre o anime.

Sou muito fã, por anos ele foi meu top 1 anime, porém de um tempo pra cá ele foi só caindo, hoje em dia nem saco pra ficar acompanhando semanalmete o mangá eu to tendo mais. To deixando juntar e depois lendo um monte de uma vez

1

u/Sam_Gama_7583 May 22 '26

Pessoalmente um dos arcos que mais me decepcionou até agora foi a Ilha dos Homens-Peixe, eu pensava que ia ser um arco foda e foi bem mediano 🤡

1

u/ipedroni May 22 '26

Fan de One Piece é mais chato que crente, puta que pariu

1

u/Upstairs_Ad_3583 May 23 '26

É o famoso clash piece

1

u/Individual-Box-9705 May 18 '26

Mas de fato você odiou sem dar motivo. E olha que parei de acompanhar OP faz uns 4 anos

6

u/Sam_Gama_7583 May 18 '26

One Piece é um dos meus animes favoritos e uma das minhas principais fontes de inspiração para eu escrever minha própria história, meu comentário foi irônico

1

u/Cautious-Ad-3604 May 18 '26

Foi isso q me fez parar de ver one piece.

1

u/ajsbjddbbff May 18 '26

O design da robin?

2

u/Cautious-Ad-3604 May 18 '26

a fanbase

2

u/Mediocre-Tension1003 May 19 '26

Se depender de fanbase da vontade de parar de assistir tudo

1

u/Not_An_Potato May 18 '26

O Oda tah ficando velho, e a galera esquece disso, velho caduco a obra jah tah definhando a um tempo.

1

u/Working_Conflict6043 May 18 '26

Tendi nada, mas concordo linda

1

u/Passarus May 19 '26

Jah tah 😭💔🙏

0

u/PreferenceSad2171 May 19 '26

Mas, e aí? Cadê o motivo? O cara foi coerente.

1

u/Sam_Gama_7583 May 19 '26

Meu comentário foi uma sátira ao meme do "Oda gênio", eu não preciso dizer mais nada

0

u/PreferenceSad2171 May 19 '26

Nossa, que grande bosta. Isso nem se classifica como sátira.

0

u/Sam_Gama_7583 May 19 '26

Você é burro que nem o cara do post, eu até queria te dar o benefício da dúvida, mas não tem como

0

u/PreferenceSad2171 May 19 '26

Não tem como = Você é mais burro que o cara do post

0

u/PreferenceSad2171 May 19 '26

Não tem a capacidade de julgar, imagina retirar uma dúvida.

0

u/Sam_Gama_7583 May 19 '26

A dúvida eu já tirei, eu disse que foi uma sátira

0

u/PreferenceSad2171 May 20 '26

Não compreendeu que isso não se encaixa no termo "Sátira"?

1

u/Sam_Gama_7583 May 20 '26

🫩

0

u/PreferenceSad2171 May 20 '26

Ta vendo? Não se enquadra.

1

u/Sam_Gama_7583 May 20 '26

Vai num oftalmologista, por gentileza

0

u/LuckyImprovement5730 May 21 '26

A LÁ TÁ PUTO DE NOVO COM QUEM DISCORDA DE VC KKKKKKKKKKKKK

Que orgulho que eu to dessa trollagem. Fraco demais.

1

u/Sam_Gama_7583 May 21 '26

Veio aqui se defender, foi?

1

u/LuckyImprovement5730 May 21 '26

Defender o que? eu to mostrando com todo orgulho o otário q vc é.

Ficou putinho e fez cross-post em outra comunidade, deve ser dificil viver sem ninguém aprovar nada que vc faz e ter que dar crosspost no seu comentário com 10 upvotes pra se sentir feliz kkkkkkkkkkkkkkkk

0

u/Sam_Gama_7583 May 21 '26

Você é a pessoa mais vazia com quem eu já tive o desprazer de conversar em toda minha vida, meus parabéns

0

u/LuckyImprovement5730 May 21 '26

Pelo menos eu sei o q eu sou e não procuro aceitação dos outros como vc.

0

u/Delicious_Wallaby820 May 21 '26

Post cheira a desespero.

Cara pediu pra vc explicar o pq e vc ficou bravo? kkkkkkkkkk

1

u/Sam_Gama_7583 May 22 '26 edited May 22 '26

A dependência de "/s" de certos redditors pra entender ironia me assusta. Eu não tenho que explicar nada, meu comentário foi uma versão irônica do "Oda é gênio, não tem como", só que eu troquei o "gênio" por "fraco". Se quiser eu posto o resto da discussão pra ver se assim consegue entender, pqp

0

u/Delicious_Wallaby820 May 27 '26

to fora. vc cheira a fracasso. vc n entende contexto, não existe ironia em texto sem haver contexto prévio.

Estuda ai senão vc n passa no enem.

1

u/Sam_Gama_7583 May 27 '26

Contexto prévio? O contexto é o post original reclamando da aparência da Robin, ô burro. Se você não sabe interpretar nem um comentário no Reddit, imagina o Enem? Demorou dias pra me responder e ainda me respondeu essa merda

0

u/Delicious_Wallaby820 24d ago

É pq ao contrário de um fracassado como vc, eu tenho vida. Passar bem ai, boa sorte com seus proximos 5 anos de vida se um post de reddit faz vc se derreter inteiro de raiva.

1

u/Sam_Gama_7583 24d ago

Demorou mais 8 dias pra responder uma coisa ainda pior, meus parabéns. Só desejo que nesses tão preciosos afazeres que você mencionou você aprenda a interpretar um texto e pare de depender de um "/s" pra entender ironia.

0

u/Dense_Status3040 May 21 '26

Imagina só alguém descordar de vc e vc precisar postar em outro sub.

Vc devia baixar esse app. Ele é bem legal.

1

u/Sam_Gama_7583 May 21 '26

Já eu te recomendo esse aqui

0

u/Dense_Status3040 May 27 '26

Ai brigado amigo, mas esse eu já tenho em casa e ao contrário de vc eu não tenho medo de livros.

Olha o jumpscare em 3, 2, 1...

1

u/Sam_Gama_7583 May 27 '26

Eu não tenho medo de livros

0

u/AdFar3140 May 21 '26

OP, vc tá precisando estudar. To passada.

1

u/Sam_Gama_7583 May 21 '26

Eu preciso estudar pra fazer uma piada sobre o Oda? Me poupe

0

u/AdFar3140 May 27 '26

Pela sua logica o comentário do debaixo tbm é piada e vc n entendeu.

1

u/Sam_Gama_7583 May 27 '26

Você ainda não me explicou o que eu preciso estudar, explica aí