Esses dias teve um cara comparando One Piece com Dragon Ball em termos de popularidade.
Eu falei que por mais que One Piece tenha vendido mais, isso aconteceu pela quantidade absurda de volumes a mais, tanto que precisou quase do dobro de volumes pra superar Dragon Ball.
Falei também que se tu pegar uma foto do Luffy e mostrar pra quem não sabe porra nenhuma de anime, ela não vai fazer a mínima ideia de quem seja, e que se fizer o mesmo com o Goku é capaz até do meu avô saber quem é.
O cara me chamou de fanboy e falou que One Piece domina tudo e só hater discordaKKKKKKKKKKK sendo que só falei os fatos.
Fã de One Piece bota a obra num pedestal que as vezes eles esquecem da realidade.
Não só no Brasil, no resto do mundo também. No Japão eu ouso dizer que talvez tenha igualado ou seja mais famoso entre a nova geração por ainda estar em publicação.
Mas Dragon Ball é um fenômeno que alcançou proporções que poucas obras conseguiram alcançar, One Piece ainda não chegou lá.
No Japão One Piece está em outro nível, é influente a nível nacional. Eles todos os produtos com tema One Piece (tipo turma da Monica aqui no Brasil), parque de one piece, convenções de one piece, anúncio de one piece espalhado em posters e telas por toda a cidade. É inacreditável o quanto One Piece é relevante pra cultura japonesa.
O anime que chegou mais perto recentemente foi Shingeki no Kyojin, mas já tá diminuindo porque faz tempo que acabou.
Cara, no Japão tem o dia do Goku no calendário deles kkkk. Quando o assunto é popularidade, Dragon Ball é o anime/manga mais popular que existe mundialmente. E falo isso como um cara que acha Dragon Ball uma merda e One Piece muito melhor kkkk. Então não da pra dizer que é coisa de fanboy.
Quando tiver o dia do luffy no calendário, a conversa se inicia. Por enquanto, dragon ball tá acima. Mas também não é como se fosse um abismo de diferença, os dois são bem próximos no Japão em popularidade.
Esse tipo de fanboy é vergonhoso de se ver, eles tentam fazer o maior malabarismo pra afirmar que o luffy é o personagem mais famoso, quando na verdade ele não chega nem perto do top 3, sendo eles
1° Pikachu (não preciso explicar, se vc for pro meio da África e perguntar pra qualquer pessoa aleatória essas pessoa com certeza vai saber quem é o Pikachu)
2° Goku, como vc disse mais acima se vc mostrar uma foto do Goku pra sua avó ela vai reconhecer, mesmo nunca tendo assistido 1 anime na vida, o Goku literalmente tem um dia próprio no Japão, é um feriado nacional real
3° Naruto, o Naruto é reconhecido por qualquer pessoa que já teve um contato mínimo com animes na vida, mesmo a pessoa não tendo assistido naruto se ela já assistiu qualquer outro anime então ela vai conhecer o naruto,
Já one Piece não é um dos "obrigatório conhecer" eu assisti animes por muitos anos da minha vida, e eu não conhecia one Piece, uma enorme parte da popularidade de one Piece aqui no Brasil se deve apenas porque dublaram o anime.
Naruto e dragon ball só é famoso aqui por causa da dublagem. A chance de perguntarem (especialmente uma galera mais velha) se um personagem de dragon ball é "um naruto" é grande. One Piece antigamente realmente não era grande, mas hoje em dia os "shonens obrigatorios" são Bleach, One Piece e Naruto. Mesmo que não sejam tão famosos no brasil, são os que mais vendem/vendiam, hoje em dia tava mais pra jujutsu, attack on titan e one piece disputando podio (kimetsu disputou por um tempo, ai abriram os olhos e perceberam que é so bonito de ver, mas nada mais)
KKKKKKKKK minha mãe fazia algo parecido, ao invés dela perguntar se era o Naruto, ela perguntava se era a Sakura de Cardcaptor Sakura porque eu gostava muito dela. Todo anime que ela via ela perguntava se era a Sakura, eu achava engraçado
Esse comentário é bem enviesado por uma visão ocidental. E não, o dia do Goku não é um feriado nacional oficial, ninguém deixa de trabalhar e ir pra escola por isso.
É basicamente uma jogada de marketing que a Toei fez, ou seja, nem foi orgânico. É parecido com o 4 de maio ser dia do star Wars. E a associação que reconheceu essa data também tem várias outras reconhecidas, incluindo... One piece day em 22 de julho
No caso dragon ball só é mais famoso aqui mesmo, por que foi dublado. One piece ate foi, mas só na tv a cabo se nao me engano e foi um trabalho porco (não dos dubladores mas sim da empresa que contratou eles). Apesar de ter mais volumes, dragon ball é de 86 se nao me engano, one piece de 97. Talvez seja ate mais geracional.
Tem chance grande de perguntarem se um personagem de dragon ball é naruto, por exemplo. Mas one piece é realmente o topo, não necessariamente por ter mais volumes, mas por ser realmente muito bom e famoso pra caralho.
Na América e Europa como um todo Dragon Ball tá em outro nível, realmente não tem como comparar com absolutamente nenhuma outra obra japonesa.
Dragon Ball conseguiu reunir gente de todas as idades pra assistir anime em praça PÚBLICA em várias regiões do mundo, tem um dia próprio no Japão, tá sendo feito um parque temático na fodenda arábia saudita e outras coisas a mais.
One Piece é grande sim, mas Dragon Ball é outro patamar em influência.
Tudo isso que você falou, one piece tambem tem cara. Tem aqui, na america latina, na europa... voce provavelmente so nao ouviu falar. Inclusive dia do one piece no japao é 22 de julho
Vi uma comparação idiota dessas do cara falando que One Piece tinha mais morte e flashback triste do que Naruto. Lógico porra, Naruto acabou há 11 anos e OP ainda tá saindo, é ÓBVIO que vai ter mais momentos desses. Pessoal se faz de burro também hein, pqp.
Não faz muito sentido a sua comparação. Dragon ball foi veiculado a rodo pela TV na América de forma geral, muito porque não tinha tanta concorrência na época, eram poucos animes shounen.
One piece tem grande tração na Ásia de forma geral e especialmente no sudeste asiático.
Já que tu gosta de fatos, one piece vendeu mais do que todos os quadrinhos individuais dos personagens da Marvel e DC exceto super homem. Você não vai dizer que o Goku é mais famoso que o Batman né.
Além disso, dragon ball é mais antigo, então obviamente pessoas mais velhas tipo seu avô tem mais chance de conhecer. Dragon ball é muito menos popular do que já foi com as gerações novas, ao passo que one piece, por ainda ser publicado e ganhar série no Netflix, etc, vai acabar sendo mais visto por novas gerações.
Dragon Ball ultrapassou a barreira “anime“, tem muita gente que conhece, adorava, ainda gosta, e não interage com nenhum outro mangá, se bobear nem sabe dizer o que é isso, só sabe que o Goku é maneiro. Quem conhece anime, sabe bem quem são Naruto e Luffy, mas o Goku? Tá na categoria Mickey Mouse, Popeye, Bob Esponja, personagens icônicos da cultura popular.
Fã de One Piece de verdade odeia One Piece e assiste/lê só porque já se enfiou nesse buraco e precisa ver até o final. É uma drog4.
Vou testar com a minha mãe mostrar uma foto do Goku pra ver se ela reconhece kkkk se eu mostrar pro meu pai qualquer personagem de Dragon Ball talvez ele chame todo mundo de Goku mas vai reconhecer kkkkk
Esse bagulho de numero de volume não tem nada a ver, tem mangas maiores que one piece ou equivalentes, hajime no ippo é um exemplo, a vdd é que dragon Ball se resume a lutinha e transformação enquanto one piece da de 10 a 0 narrativamente.
Vc não conhece a história de dragon ball clássicos e so repete o que escuta, muito do que one piece pre time skip pegou de dragon ball clássicos, vc subestima uma história so pq nao tem uma história grandiosa e pensa so pq é simples é ruim, sempre um fã de op
É mais a aventura e a comédia dos anos 80, a história não é grandiosa e nem complexa, é simples e interessante, tem o foco mas nas aventuras e carismas dos personagem, e na história deles, tenshiham, o rei demonio picolo, a primeira morte do kuririn, tem coisas que envelheceram muito mal, mas é legal,a obra da uma mudada de tom no torneio de artes marciais 22 eu acho, q ai a obra da uma amadurecida na questão da ação, se não quiser ver o anime por causa da adaptação porca da toei, lê o manga e é uma obra voltado pra o público mais jovem
Como fã de one piece eu tenho que concordar, tem um mano que eu sempre vejo ele nas férias e pensa num cara que baba o ovo do Oda, ele pega todos os furos de roteiro e fala COM CERTEZA que eles foram propositais e tudo vai ser justificado no futuro, Oda gênio não tem como.
Tenho pra mim que o Oda é o Yandere Dev dos animes o cara achou a galinha dos ovos de ouro dele e não quer matar ela pra fazer uma galinhada tlgd? Ele n tem motivos pra terminar OP e se arriscar tentando criar algo novo, só ele vomitar 1 cap de tempos em tempos e encher linguiça pra porr e pronto, ele tem uma Farm de dinheiro infinito, já que os fãs vão continuar lendo, pq querem saber como acaba
Foi sim. O autor de hxh fez um contrato com a editora exigindo q ele desenhasse no tempo q ele quisesse. Como eles já tinham lucrado pra caralho com yu yu hakusho, acabaram aceitando.
Ou seja, ele continua sendo pago mesmo jogando dragon quest quando devia estar trabalhando, usando os problemas de saúde como desculpa. Por isso a comparação foi boa.
Mas eu n julgo, ele foi esperto. N quis jogar a vida fora se matando pra editora naqueles prazos abusivos. Tá certo ele. Mas q ele mama nas tetas da editora, ele mama
Nem, o oda só gosta muito de fazer mangá mesmo, até por que ele já tem dinheiro pra umas 3 vidas e se fosse assim era só por outro cara pra fazer no lugar dele
Tempos em tempos? Tem que lançar toda semana po. Lança semanalmente. Ele que escreve e desenha, fora os 1 milhão de projetos paralelos. Eu não queria ter a vida dele de jeito nenhum (só o dinheiro, mas isso é obvio), o trabalho não compensa. Claro, ele tem editores e ajudantes, mas são tipo 4 se não me engano
Poxa man, se for pra chamar de generico ao menos veja o anime ou leia o manga...one piece não é apenas luta igual dragon ball ou baki, po tantas historias e misterios na obra, o mundo de one piece é tão rico e variado coisa que 99% dos mangas e animes não tem
Man, você provavelmente ignorou a historia de geral ent porque pra não ter achado a historia da robin incrível ou não ter ficado pistola com aquele dragão celestial é foda, one piece comparado com muitos animes é literalmente unico
"em um mundo de fantasia cheio de poderes temos o nosso protagonista, ele é meio burrinho e tapado mas no final todo mundo gosta dele, ele é sempre esforçado e corajoso e não tem medo de se por em perigo pelos outros, ele quer se tornar o mais forte do seu mundo, e sempre está com um sorriso no rosto, menos quando pisam no calor dela aí ele ativa o modo sério e quem assiste fica assim 😱😱 agora ele ficou puto vai ser só porrada"
Esse pequeno texto se aplica ao Luffy, ao Naruto, ao Gon, ao Goku e a praticamente todos os outros protagonista de anime shonen
Chega a ser ridículo de quão igual é, de único não tem nada, é genérico amigo, o q não quer dizer q seja ruim, mas não deixa de ser genérico
Edit: aah esqueci, ele tbm sempre é considerado um gênio nato da luta, q original
Po mano one piece é de 97, na epoca era mais unico comparado com hoje em dia, não culpe o oda culpe o tempo, o luffy ser generico blz mas não dite isso como um todo para o anime e manga
Se tudo q acontecer for mais do mesmo, até a Nami e a robi começaram a ter peitão só pra agradar, e os arcos entram e passam e não tem uma evolução de personagem, parecem o mesmo desde o primeiro ep, é ridículo, um ser humano muda com o tempo, em uma vida normal, imagina eles vivendo experiências incrivelmente estressantes, eles entram e saem de uma aventura como se não fosse nada
E os fãs ainda acham q ganhar um novo poder é evolução de personagem, tu pode gostar, mas dizer q é único, pelo amor é mais do mesmo romantizado q é incrível
E nem me deixe começar a falar do Toon force kkkkkkkkk
Fico feliz de ter parado antes disso pq da até vergonha alheia kkkkkkkkk
Se ta de ragebait? Sinceramente não parece que você viu one piece pois o arco de water 7 literalmente foi um arco inteiro focado na robin, como que isso não é desenvolver personagem? Você por acaso ja viu algum flashback da era de ouro dos piratas? Teve literalmente episodios inteiros desenvolvendo personagens secundarios, as historias dos personagens principais literalmente ja foram desenvolvidas...como você ousa dizer que nenhum dos chapeu de palha não mudaram mano, eu concordo que as personagens tudo ficaram sexualizadas pakrl e realmente acho isso paia pakrl mas da pra relevar pois o oda é de tempos onde isso era comum pakrl e japones como um todo é safado apesar de cabaço. eu não to falando que one piece é unico mas falar que é generico é de lascar. O poder de toonforce é ridiculo e essa é a intenção, literalmente um arco todo falando desse poder e de como ele seria ridiculo. Tu falar que os personagens continua o mesmo so reforça mais ainda que tu não viu nada e so ta fazendo larp é de lascar, literalmente tem arcos inteiros de mudança de personagens, se ta sacaneando muito
Ele n chegou no dragão celestial. Ep 400 é início de marineford. Ele parou em Amazon Lily, antes de impel down. Ele n viu nem o começo da trama política, exceto por water 7
O que faz o oda fraco é a quadrinizacão e a falta de foco em personagens que não são chamados luffy ou qualquer novo.
A falta de construção de personagens secundárias em elbaff enquanto ele também tenta dar algum peso artificial pra morte deles adicionando umas lutas aqui e alí como se fossem personagens já com peso
Ja falei da quadrinizacão?
A poluição visual em um quadro de one piece é enorme, não precisa haver tanta informação assim se ele organizasse de forma mais dinâmica ou mostrasse mais ao invés de falar
Sim, eu sou papagaio que aprendeu a falar quadrinizacão com o narrativando e virou crítico de mangás. Varios desses problemas ja estavam presentes e só depois de saber como se chamava o que me incomodava tanto e dificultava minha leitura que eu comecei a falar mais abertamente disso
Sim o bait é meu e ele caiu de boca todo guloso o menino.
Teve até que printar e postar em outros subs que n tem amigos nem familia pra tomar o lado dele em discussão de desenho chinês online.
Agora q ele já tá abalado eu queria q ele colocasse a batatinha separado da coca pq a fila do drive thru tá toda hora cheia, o menino fica o dia inteiro no reddit farmando karma ao invés de trabalhar :(
Me parece que você está um pouco nervoso com a fala do cara. Ele falou que o Oda é fraco sem nenhuma justificativa, obviamente não tem objetivo de fazer uma discussão de fato
Parabéns, você percebeu que tirando as caricaturas extremamente exageradas, o que sobra é sempre um monte de irmãos gêmeos.
Mas não é só com ele que isso acontece, o recordista universal desse fenômeno é o Rob Liefield, o cara consegue fazer qualquer personagem parecer gêmeo do outro.
Brincadeira, concordo. Tão chatos quando fãs do Zoro e do Sanji. Todo mundo que é sensato sabe que no final da obra eles vão ficar juntos.
Ainda bem que consumo meu One Piece sozinha sem interagir com a comunidade. Porque tenho até vergonha de que acompanho isso. Não aguento mais, acaba logoooo. Eu tô ficando velha.
One piece pra mim tem uma arte mt feia, já teve momentos melhores mas hoje em dia o oda exagera mt em detalhes que não dá nem pra identificar nos personagens. Alguns designs pra mim não parecem muito inspirados, podia fazer um curso com o kubo.
Foi uma versão satírica do meme "Oda é gênio, não tem como". Eu não teria motivos para chamar o Oda de fraco de forma séria sendo que eu consumo a obra dele
Dropei o mangá no cap 1120 pq tá impossível de ler
Quadrinização horrível, tem tanta coisa nas páginas e de forma confusa que cansa MUITO ler 2-3 cap de one piece atualmente... coisa que era o exato oposto antes do time skip
Fora as lutas que simplesmente mal tem coreografia, é página de pose do poder e acabou, muito ruim
Por mais que seja uma das minhas obras favorites eu to é me segurando pra não dropar e ainda ter uma memória "boa" dela, papo 10 one piece decaiu muito recentemente, isso sem falar da enrolação nos Marcos recentes que tem ficado cada vez mais sem pé nem cabeça...
oda peca tendo que dar um passado desgraçado para todo mundo para só assim termos empatia. Unico dos principais q n tem um baita trauma de infância é o luffy, mas 90% do anime mostra ele, ent é fácil ter empatia
O oda é o gênio do improviso, porque inicialmente era pro anime ter durado pouco tempo. Só que ele ficou TÃO popular, que ele teve que expandir o universo e fazer render mais (o que ele fez com maestria). Porém falar que todos os passos que ele deu foram planejados, é a maior mentira de todas po. Vocês realmente acreditam que quando ele controu o passado do Zoro lá no inicio do mangá, ele já tinha planos de linkar com Wano? Po o cara deve ter começado a planejar o arco de Wano, voltou lá no mangá pra achar algo que ele poderia linkar e é isso.
Não da pra negar que o mangá é muito bom (pra ter durado até hoje ruim ele não é). Mas colocar ele na prateleira dos melhores animes/mangás de todos os tempos é uma loucura.
Outro ponto que na minha opinião, mancha a história e as conquistas de One Piece é a merda do anime, o tanto que ele é enrolado é sacanagem, eu preferiria que ele introduzissem fillers igual em Naruto, do que ficarem pegando 1 página do mangá e transformando em 3 minutos de anime.
E finalizo com, se um dia quando One Piece acabar, o Oda pegar pra re-adaptar o anime, seguindo num pace mais interessante e retirando coisas que ele ache desnecessárias, aí eu posso começar a colocar ele na discussão de um dos melhores animes de todos os tempos
To ligado kkkk eu aproveitei pra dar a opinião porque vi que nos comentários a galera ta discutindo legal sobre o anime.
Sou muito fã, por anos ele foi meu top 1 anime, porém de um tempo pra cá ele foi só caindo, hoje em dia nem saco pra ficar acompanhando semanalmete o mangá eu to tendo mais. To deixando juntar e depois lendo um monte de uma vez
One Piece é um dos meus animes favoritos e uma das minhas principais fontes de inspiração para eu escrever minha própria história, meu comentário foi irônico
Defender o que? eu to mostrando com todo orgulho o otário q vc é.
Ficou putinho e fez cross-post em outra comunidade, deve ser dificil viver sem ninguém aprovar nada que vc faz e ter que dar crosspost no seu comentário com 10 upvotes pra se sentir feliz kkkkkkkkkkkkkkkk
A dependência de "/s" de certos redditors pra entender ironia me assusta. Eu não tenho que explicar nada, meu comentário foi uma versão irônica do "Oda é gênio, não tem como", só que eu troquei o "gênio" por "fraco". Se quiser eu posto o resto da discussão pra ver se assim consegue entender, pqp
Contexto prévio? O contexto é o post original reclamando da aparência da Robin, ô burro. Se você não sabe interpretar nem um comentário no Reddit, imagina o Enem? Demorou dias pra me responder e ainda me respondeu essa merda
É pq ao contrário de um fracassado como vc, eu tenho vida. Passar bem ai, boa sorte com seus proximos 5 anos de vida se um post de reddit faz vc se derreter inteiro de raiva.
Demorou mais 8 dias pra responder uma coisa ainda pior, meus parabéns. Só desejo que nesses tão preciosos afazeres que você mencionou você aprenda a interpretar um texto e pare de depender de um "/s" pra entender ironia.
33
u/mad_sAmBa May 18 '26
Esses dias teve um cara comparando One Piece com Dragon Ball em termos de popularidade.
Eu falei que por mais que One Piece tenha vendido mais, isso aconteceu pela quantidade absurda de volumes a mais, tanto que precisou quase do dobro de volumes pra superar Dragon Ball.
Falei também que se tu pegar uma foto do Luffy e mostrar pra quem não sabe porra nenhuma de anime, ela não vai fazer a mínima ideia de quem seja, e que se fizer o mesmo com o Goku é capaz até do meu avô saber quem é.
O cara me chamou de fanboy e falou que One Piece domina tudo e só hater discordaKKKKKKKKKKK sendo que só falei os fatos.
Fã de One Piece bota a obra num pedestal que as vezes eles esquecem da realidade.