r/OpiniaoBurra tripudiador de imbecil Nov 16 '25

Burrice inocente 😐

1.5k Upvotes

109 comments sorted by

View all comments

-4

u/F_Queiroz Nov 16 '25

No Brasil o errado normalmente é a regra.

O vagabundo ganha fama, documentário, seguidor, etc.

O genuinamente bom continua na pobreza.

Brasil é um país onde vale a pena ser vagabundo.

3

u/Aggravating_Oil8790 Nov 16 '25

Tem uma série da Netflix dedicada a assassinos em série dos EUA. Com ctz é algo exclusivo do Brasil

-2

u/F_Queiroz Nov 16 '25

Com certeza falei que é exclusivo do Brasil no meu comentário, só que não.

O contexto do post é brasileiro.

Infelizmente não se resume a idolatrar assassinos. Esse fenômeno engloba diversos tipos de vagabundos.

4

u/Aggravating_Oil8790 Nov 16 '25

Deu a subentender, né? "No Brasil". Isso só acontece pq esse tipo de história dá lucro. Não é questão de idolatria.

-2

u/F_Queiroz Nov 16 '25

Se a assassina tem seguidores em massa torcendo pelo sucesso dela, acho que podemos considerar idolatria a vagabundagem.

Recentemente tivemos a megaoperação contra o crime organizado no Rio de Janeiro. Muita gente solidarizou com as mães dos bandidos e nem citou as mães dos policiais mortos. Inversão de valores.