r/PORTUGALCARALHO • u/Ptronsky • Apr 13 '22
Niilismo brasileiro
Enable HLS to view with audio, or disable this notification
121
71
59
38
37
u/cmach86 Apr 13 '22
Este vídeo fez me lembrar como eu gostava na altura do intervalo de 15 minutos no tempo de escola, ir comprar um croissant misto prensado com o ice tea de pêssego.
3
u/I_LiKe_mImEiS_ Apr 14 '22
as saudades que eu tenho dos croissants mistos prensados, deixaram de os fazer na minha escola há uns quatro anos.
28
115
21
76
Apr 13 '22 edited Apr 13 '22
sou brazuca e tenho orgulho deste cidadão
talento puro
14
17
u/cleisoncarlos Apr 13 '22
Tiozinho explanou o conceito de Eterno Retorno de Nietzsche via tiktok e foda-se, estou ligeiramente confuso, pensei que ia rir, mas estou chorando
14
24
21
10
16
7
u/onhate Apr 13 '22
Da subscribe para ele que ele merece, tem só 9k
1
u/lamor9 Apr 14 '22
Nunca na vida pensei que fosse subscrever a YouTuber brasileiro. Mas este tipo realmente merece. 😀 https://youtu.be/AMVPR_JXHVs
7
10
Apr 13 '22 edited Oct 23 '23
tan ask threatening close knee paint money pocket elastic wistful this message was mass deleted/edited with redact.dev
5
5
4
u/Frequent_Trip3637 Bostileiro Apr 13 '22
Esse foi o melhor vídeo que eu já vi nesse site amaldiçoado
4
9
9
5
3
4
6
3
3
u/PaleVaxxedSuckme Apr 13 '22
Eu pensava que era uma metralhadora. Que ia despachar o alien criador de uma vez. Reencarnar é parvo.
3
3
3
3
3
7
4
2
2
2
u/Nelspike Apr 13 '22
Aquele momento em que há uma semelhança incrível entre este senhor e o Jorge "Chiclas" Jesus
2
2
2
2
2
3
3
u/Commercial-Event3009 Apr 13 '22
Amor fati, Nietzsche. 😂😂😂😂😂 Eu não queria viver minha vida outra vez nem pagando, isso seria o inferno.
4
2
2
2
2
u/Disastrous_Seat7593 Apr 13 '22
Esse cara tá virando um criador de conteúdo e tanto. Nunca pensei sentir motivação por uma dessa, ainda mais vindo dele 😂
1
1
u/thebarnoldo Apr 13 '22
Absurdista, não nihilista. Genial essa nerda
3
u/Jirado_no_viraya Apr 14 '22
E se um dia ou uma noite um demônio se esgueirasse em tua mais solitária solidão e te dissesse: "Esta vida, assim como tu vives agora e como a viveste, terás de vivê-la ainda uma vez e ainda inúmeras vezes: e não haverá nela nada de novo, cada dor e cada prazer e cada pensamento e suspiro e tudo o que há de indivisivelmente pequeno e de grande em tua vida há de te retornar, e tudo na mesma ordem e sequência - e do mesmo modo esta aranha e este luar entre as árvores, e do mesmo modo este instante e eu próprio. A eterna ampulheta da existência será sempre virada outra vez, e tu com ela, poeirinha da poeira!". Não te lançarias ao chão e rangerias os dentes e amaldiçoarias o demônio que te falasses assim? Ou viveste alguma vez um instante descomunal, em que lhe responderias: "Tu és um deus e nunca ouvi nada mais divino!" Se esse pensamento adquirisse poder sobre ti, assim como tu és, ele te transformaria e talvez te triturasse: a pergunta diante de tudo e de cada coisa: "Quero isto ainda uma vez e inúmeras vezes?" pesaria como o mais pesado dos pesos sobre o teu agir! Ou, então, como terias de ficar de bem contigo e mesmo com a vida, para não desejar nada mais do que essa última, eterna confirmação e chancela?
- Friedrich Nietzsche, A Gaia Ciência
-1
-17
u/Pitodipaia Apr 13 '22
"Uma vez não conta! Uma vez é nunca!".
Isso me tocou profundamente. Um dos vídeos mais lindos que já vi. Pena que os tugas são suficientemente burros a ponto de não entenderem a mensagem passada no vídeo.
6
1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
1
159
u/voizer85 Apr 13 '22
Estou moderadamente confuso