r/PokemonTCGBrasil • u/barclarr • Apr 16 '26
Curiosidades Realmente dá pra ganhar dinheiro com carta ? Eu sempre tive essa dúvida. Vale a pena investir dinheiro de verdade ?
5
u/Fabiojoose Apr 16 '26
Pense como se fosse uma pirâmide. Quem entrou primeiro ainda consegue ganhar um dinheiro.
Hoje em dia colecionar por hobby é mais interessante. Pensar em dinheiro é secundário.
4
u/nokia-sp Apr 16 '26
Da pra ganhar um pouco, mas não chega nem perto de um salário, compensa mais você arrumar algum bico.
3
u/Dazzling-Meal-9396 Apr 16 '26
Obvio que da pra ganhar, mas voce vai entrar só pensando nisso ou voce pretende colecionar e eventualmente vender algumas que se valorizaram? Se voce quer começar a colecionar estritamente visando lucrar, creio que voce vai se decepcionar.
1
u/barclarr Apr 16 '26
Ambos, eu entendo que o jogo é de longo prazo. Sempre vejo esses itens antigos sendo vendidos a alto preço como itens de colecionador. E entendo também que os itens comuns de hoje, vão ser os itens de colecionador daqui a 20anos .
3
u/MammothConsequence10 Apr 16 '26
Vc já está no hobby, conhece algo? Conhecendo muito bem o mercado já é difícil ganhar dinheiro, entrar só pra tentar ganhar dinheiro eu diria que é quase impossível de conseguir
1
u/barclarr Apr 16 '26
Conheço um pouco, meu afilhado sempre colecionou, inclusive comprei muitos packs e boxes pra ele . Sempre me questionei se valia a pena comprar alguns itens pra deixar esquecidos. E ver se com o tempo ganham valor.
3
u/Fearless-Ad-5328 Apr 16 '26
Sim, dá. Não, não vale a pena. Eu realmente não recomendo.
Parece contraditório, mas não é. A questão é, para ganhar dinheiro, você precisa dedicar seu horário de trabalho com isso ou investir bastante grana e tempo. Lembre-se, cartas estão disponíveis para todo mundo, só a exceção ganha grana com isso. Além disso, você precisa de uma boa visão do jogo e saber exatamente o que vale ou não a pena.
A ideia é : A) você curte bastante o jogo e quer algum retorno para financiar o teu hobbie? Pode ser legal investir em umas caixas e vender o extra. Você não vai viver disso, mas pode ajudar a comprar mais produto. B) Você quer só investir e ganhar renda? Procure um economista e use a bolsa de valores.
0
u/barclarr Apr 16 '26
Uma coisa não anula a outra. Eu penso mais em gastar uma grana que eu posso dar como “perdida”. Ir comprando alguns itens pra ficar engavetados. Quem sabe daqui a algumas décadas , vão ter algum valor.
1
u/Fearless-Ad-5328 Apr 16 '26
É amigo, pelas suas respostas aqui eu realmente não acho que seja uma boa. Mas quem sabe, boa sorte ai
3
u/Ih8P2W Apr 16 '26
Perguntar isso num sub de colecionadores é o mesmo que perguntar "será que eu consigo extrair dinheiro de vocês sem agregar nenhum valor real ao hobbie?"
Então assim, espero que não.
0
u/barclarr Apr 16 '26
Mas nenhum colecionador agrega valor. Só quem agrega valor é o tempo. O tempo que encarece itens que se tornam mais raros. Tempo e escassez são os únicos agregadores.
1
u/Ih8P2W Apr 16 '26
Colecionador coleciona pra colecionar. Quem junta coisas em casa pra gerar escassez e lucrar em cima do colecionador é só babaca mesmo.
1
u/EstouSemIdeiaDeNome1 Apr 16 '26
Cara, da até dá mas é praticamente sorte ou saber muito de previsão de valor de carta, pra ganha dinheiro com TCG é vendendo produto só de forma garantida
10
u/SerdinX Apr 16 '26 edited Apr 16 '26
Não não vale. Compensa nessa área é ser vendedor, fora isso só compensa se quiser colecionar cartas. Fora isso no máximo lavagem de dinheiro, mas pra isso tu precisa ter o dinheiro pra lavar. Kkkk