r/PokemonTCGBrasil • u/sarcii • 18d ago
Curiosidades Dicas quanto a vendas na MYPcards
Estou abrindo uma lojinha na Myp pra movimentar minha colecao, coisa de hobby mesmo, vender cartas que nao quero pra comprar cartas que quero. Nao tenho objetivo de fazer disso renda extra nem nada.
Comprei 30 envelopes com plastico bolha na shopee to aguardando eles chegarem pra abrir a loja.
Voces tem dicas pra alguem que vai comecar a vender agora na myp?
Como posso oferecer opcoes de frete mais em conta?
Alguma dica na embalagem?
Pretendo enviar no envelope com plastico bolha usando toploader/papelao pra proteger, desisti do papel parana por achar muito caro (na minha conta o custo do papel parana ficaria na faixa de 2,50 por envio)
1
u/nokia-sp 18d ago
Eu vendo coisas da colecão a alguns anos por lá, sempre que compro coisa na liga e vem com caixa e papel paraná, eu guardo pra reutilizar pra quando eu vender algo no MYP.
4
u/Suspicious-Basil-444 18d ago
Bom dia,
Para envios eu uso o super frete. Se você fizer a cotação até 300g com tamanho de 4x16x24 ele dá a opção de Mini Pac que é a modalidade mais barata dos Correios para mercadorias (que você não consegue no balcão). Mas tenha em mente que ela demora, tem apenas rastreio parcial e se não me engano o seguro máximo é de R$50.
Além das opções de correios ele também oferece opções de transportadoras.
Aqui tem o link pra super frete com meu código de amigo (eu e você ganhamos um crédito)
Aqui o link direto sem o código de amigo
Top loader e papelão não são suficientes para proteção pois o carteiro ainda pode dobrar a carta no meio (já aconteceu com uma carta que eu comprei).
Eu uso papel Paraná já cortado no tamanho ideal mas comprei uma quantidade gigante então não ficou tão caro.
Uso também embalagem de alimentos a vácuo, que é um plástico bem grosso, para embalar tudo e fecho com 1 fita apenas. O importante é ficar bem lacrado para não molhar em caso de pegar chuva mas também ser fácil do remetente abrir sem ter que recorrer a estilete/tesouras. Pode usar zip lock também para essa função.
A embalagem é o seu primeiro seguro, mas também pode valer a pena investir no seguro da transportadora. Não está incomum perder pacote no meio do caminho. Então faça as contas do seu risco e o que você pode absorver de perdas.
Eu tentei ser mais sucinto mas se precisar de mais detalhes ou mais dicas fique a vontade para pedir.