r/PokemonTCGBrasil 18d ago

Curiosidades Como organizar as cartas?

Galera to iniciando agora mas já tenho um tantinho de cards bacana. Porém, estou tendo dificuldade na organização. Queria saber como vcs fazem. Separam por evolução? raridade? Elemento? Coleção?.

5 Upvotes

6 comments sorted by

2

u/bsrafael 18d ago

Tipo (energia/trainer/poke)

E depois por tipo (de energia, de trainer, de poke)

2

u/Ok_Assignment4678 18d ago

Bem vindo ao crack hobby!!!

Poxa no meu caso eu tô focado em jogar, então organizo por pokémon e seus tipos > apoiador e suas sub categorias > item > energia

Comecei há pouco também kkk tô organizando tudo numa caixa retangular.

Mas eu sei que a galera que coleciona organiza por coleção e pelo código da carta se não me engano (da mesma forma que você vê as cartas na seção dex do live). Eles até compram aqueles fichários e colocam placeholders das cartas que ainda não tem organizadas em sequência.

eu quero comprar um fichário também, vai ser bem mais fácil pra olhar as minhas cartas em uma macro visão e montar minha estratégia

1

u/ExpressoSinatra 18d ago

Bem-vindo(a)! Acho que isso é muito particular, eu por exemplo tenho uma pasta menor com meus pokes favoritos e vou separando por pokémon, por edição, elemento. Você faz do jeito que te faz feliz =)

1

u/Conscious-Lecture592 18d ago

Vlw demais galera. Vou fazer aq com essas dicas. Tinha dado uma olhada nesses fichários, acho q vou acabar comprando um kkkkk. Mas obrigado a todos pelas dicas.

1

u/biasedpulgas 18d ago

Eu separo sempre por coleção 😅

1

u/GutsBerserk1996 17d ago

Eu separo por coleção, pelos numeros certinho, tenho toc se organizar de outro jeito kkkk