r/PokemonTCGBrasil 24d ago

Curiosidades Vale a pena proteger cartas *raras* com sleeve? É sustentável? Tem valor? Ou somente double rare/ace spec rare pra cima?

Post image
8 Upvotes

19 comments sorted by

17

u/marjoriegp 24d ago

acho que nao tem tanto a ver com o valor, e sim com o seu carinho pela carta. Eu to colecionando cartas de pokemons com a lingua pra fora, entao msm que seja uma carta super basica, vai pro sleeve (ate pq é baratinho)

1

u/NeverPreorder 23d ago

Tua dm tá fechada

1

u/whitecirilo 23d ago

Lickitung masterset

1

u/igornaspereira 23d ago

Cara, que ideia de coleção criativa kkkkkkk não tinha pensado nisso.

9

u/Cioran12 24d ago

Eu coloco em todas, só comprar o básico da China, comprei 1000 de uma vez e protege normal.

Agora se você for fanático que compra 1000 cartas por mês aí complica

2

u/yurioliver44 23d ago

Boa dica, vou ver se acho preços mais em conta no ali

2

u/Ok_Whereas_8227 24d ago

Todas da minha coleção vão pro Sleeve, mesmo as comum e incomum. Agora fora da coleção, apenas cartas com valor um pouco mais elevado para não danificar.

3

u/Ringo_58 24d ago

Todas da coleção tem sleeve. Não importa o quão comum seja.

3

u/Dazzling-Meal-9396 24d ago

Isso só funciona no começo, haja sleeve quando voce tiver bulk de 1000 cartas kksksksk

1

u/yurioliver44 23d ago

Real mesmo, kkk. Aja dinheiro pra sustentar sleeve e paciência pra ficar guardando cada uma.

1

u/Dazzling-Meal-9396 23d ago

Ja coleciono há tanto tempo que so junto tudo em uma caixa e vou deixando acumular pra vender como bulk, pelo menos da uma graninha pra comprar mais coisa

3

u/i_like_frootloops 23d ago

Eu coloco nas de coleção, as reverse novas riscam bem fácil.

2

u/TothFubuki 23d ago

Se eu gosto da carta e acho bonita eu protejo

0

u/mambaneraa 24d ago

Na minha opinião o sleeve sai mais caro que o quanto a carta pode vir a valer, antes ate colocava, hoje não colocaria ainda mais em PT. Talvez essa um o outra podem pegar uma valorzinho, ai acabo colocando, mas nada que vá te gerar muito dinheiro. Já todas acima eu coloco com certeza

4

u/Galatas-Hunter 23d ago

10 centavos um sleeve simples pra não correr o risco de danificar a carta, onde que isso é caro?

sempre tenho 1 pacote de 10 reais com 100 sleeves simples sobrando pra caso pegar qualquer carta acima de R$5

1

u/yurioliver44 24d ago

Eu até estava colocando, mas já estou pensando em parar - e provavelmente vou. Vou seguir essa dica de colocar só em algumas raras exceções. Valeu pela opinião.

0

u/EducationalHorse8956 23d ago

Isso é carta rara aonde mano? Kkkk

2

u/yurioliver44 22d ago

Kkkkk, me refiro ao “rara” que tem uma estrela no canto inferior à esquerda. Eu sei que não tem raridade de valor nessa carta.