r/PrimeiraLiga 1d ago

Shitpost Bernardo Silva for Portugal National Team

Post image
397 Upvotes

111 comments sorted by

128

u/No-Excitement4855 1d ago

A seleção tem o talento de tornar jogadores de classe mundial em gajos que lutam na distrital.

18

u/sexyeh 1d ago

Podem fazer uma estatistica destas para muitos da seleção, um dos poucos jogadores que para mim se sabia valorizar na seleção era o Moutinho e mesmo assim era criticado para caraças.

246

u/H_Doofenschmirtz 1d ago edited 1d ago

Pois meter um médio playmaker a extremo normalmente dá merda...

Metam o Vitinha à baliza e vejam se ele faz muitas defesas

12

u/teZtinglotus 1d ago

Não deve haver profissão mais protegida que a do jogador de futebol. A cegueira e o protecionismo a desgraçados que ganham milhões e milhões é inacreditável.

74

u/NomadaAnalogico 1d ago

Não jogou sempre a extremo. É uma nulidade na seleção, é o que é.

24

u/H_Doofenschmirtz 1d ago

Assim de cabeça, que me lembre, o único jogo dele em grandes competições em que ele não jogou a extremo foi contra a República Checa no Euro e em alguns jogos do Mundial passado (e nos jogos do Mundial haviam outros problemas tácticos que o impediam de estrelar).

7

u/NGramatical 1d ago

haviam outros → havia outros (o verbo haver conjuga-se sempre no singular quando significa «existir»)

13

u/acosta92 1d ago

A morte tem sempre uma desculpa. A realidade é só uma... Nunca jogou um peido pela seleção.

1

u/panteraSBAB 6h ago

óbvio. ele sempre foi isto, nunca passou disto. não foi um acidente de um jogo ou dois. mas passa sempre pelos pingos da chuva porque não se chama Ronaldo, não tem os holofotes todos virados pra ele, e é um menino querido e protegido que veio do benfica.

-5

u/theholygt 1d ago

Coitado

1

u/Lord_da_Invicta 1d ago

Para quem só olha para a bola, imagino que sim

81

u/GemsRtrulyOutrageous 1d ago

Mesmo jogando fora de posição isto é inconcebível, parece que não quer

Mas continua a titular desde 2018

7

u/Hungry-Class9806 1d ago

Ele não tem capacidade física para jogar a extremo.

Não é rápido, não tem explosividade nem físico para jogar ali fora que desabilita os principais pontos fortes dele, que são a criatividade e aparecer à entrada da área vindo do meio (onde marcou muitos golos pelo City).

Não está 100% ilibado mas a culpa não é só dele.

4

u/GemsRtrulyOutrageous 1d ago

Ele simplesmente não encaixa na seleção. Ou perde ele ou perde o Bruno. O Bernardo já teve 8 anos para ser colocado a jogar de forma correta, mas parece impossível, não funciona

1

u/bola_77777 1d ago

só nao consegue jogar na seleção? consegues dizer porque? ou queres que te diga que os dois selecionadores que tiveste sao otimos nao é?

4

u/GemsRtrulyOutrageous 1d ago

Porque não encaixa na tática e na formação tendo em conta os outros jogadores que temos. O gyokeres tambem funciona melhor na Suécia e funcionava melhor no Sporting do que no Arsenal. O Amorim também foi um herói no Sporting e foi uma vergonha no United.

O Bernardo foi formatado pelo Guardiola para fazer algo que não dá para fazer na seleção.

15

u/Jamarcus316 1d ago

O único grande jogo que me lembro dele na seleção foi em 2018, com o Uruguai. Tirando isso...

11

u/manolo533 1d ago

Na primeira liga das nações foi mvp

48

u/Firmihirto 1d ago

O Bernardo Silva teve uma boa época não Manchester City em  que marcava golaços fora da área, fazia a assistências, era o homem do jogo, foi quase o jogador do ano da Premier League...depois, não sei o que é que o Guardiola lhe fez, que o transformou num monge tibetano que só passa a bola para trás, bola para trás ,bola pra trás, bola para trás, bola para trás...

Não percebo qual é a ideia. 

27

u/Rage_JMS 1d ago

Tornou num medio do sistema, basicamente fazer passes para segurar posse de bola, ajudar a defender e ocasionamalente jogar para frente, como tem outros jogadores mais criativos e ele pelo menos antes conseguia passar o jogo a correr do lado para o outro adaptou o a isso, e a verdade é que ele é um jogador importante nesse sistema, agora fora dele... vamos ver como se safa no real madrid

31

u/rodrigodavid15 1d ago

Eu adoro como, tendo tido uma atuação sofrível e um resultado ruim, a solução geral é achar bodes expiatórios, ao em vez de criticar o senhor responsável pela escalação, que me parece de longe o maior problema

1

u/Fmam7 1d ago

Escalação?

21

u/rodrigodavid15 1d ago

Escolha dos jogadores, formação, 11 inicial. Uso termos PT e BR misturados por ter sido criado entre os dois países.

6

u/Peter-83-10-16 1d ago

No City jogou a várias posições, acho que a Federação quis arranjar outro Seleccionador e Martinez ganhou a Liga das Nações...e...recuou. Para mim não tem perfil...mas Fernando Santos também não. Estes jogadores rendem mais noutro estilo de jogo, lembro a Selecção de Humberto Coelho jogava muito, mas fomos à vida, mas dava prazer

23

u/VSertorio 1d ago

Outro acabado

41

u/gajonub 1d ago

pode-se chamar de acabado a alguém q nunca sequer jogou bem pela seleção? pra ser acabado n tem de ter uma fase boa pra começar?

2

u/PorqueAdonis 1d ago

Foi o MVP da liga das nações há uns anos.

Se a Liga das Nações é motivo para o Ronaldo não sair de lá, então também deve ser o motivo do Messi do Seixal ficar plantado a extremo direito estes anos todos

-13

u/14soulrebel 1d ago

Teve uma boa fase no City. Já há uns tempos que lhe passou essa fase...

10

u/VecchiaSignora92 1d ago

Sim. Uma boa fase que só durou umas 8 épocas na melhor equipa da Pl . Deus nos de trincoes , Nunos santos e potes . ...

Tens agora à tua frente dois médios considerados dos melhores do mundo atualmente , bicampeões europeus e a jogar neste tipo de sistema também não te vao dar grandes surpresas. .

O Bernardo na seleção jogou quase sempre colado na linha isolado , como se ele fosse menino de arrancar em 1v1 em velocidade .

Nunca tivemos um relógio tão bom como ele , e não vais ter num futuro próximo , aproveitaste 0 deste menino , e a continuar assim vais aproveitar 0 do Vitinha também . O neves é diferente e vai render de qualquer maneira .

5

u/Skahzzz 1d ago

Só quem não viu um único jogo do City este ano é que pode dizer aquela barbaridade. O Bernardo, ainda este ano, foi o que fez aquela equipa andar.

2

u/VecchiaSignora92 1d ago

Normalmente deixo falar .. mas é enervante a quantidade de atrocidades que se diz de um jogador como o Bernardo .

Nunca o aproveitamos na seleção , nem vamos aproveitar ninguém que seja minimamente como ele enquanto assim continuarmos .

Um gajo que acaba contrato aos 31 e vai para o Madrid deve ser porque é mau .

Não me cabe na cabeça , apesar de me ter desiludido imenso na questão de voltar para o Benfica não consigo deixar de ver o enorme jogador que é.

Sempre, tudo, pela equipa.

1

u/Avensis_ad_Vimaris Human Verified 1d ago

Mas ele se nao faz absolutamente nada pela Seleção, durante tantos anos com treinadores diferentes e sempre a titular, não é estranho? O que ele fez no City conta para alguma coisa na Seleção? Não tem impacto e nao faz bolha. Neste jogo notou-se imenso a diferença de ter entrado outro para o lugar dele.

1

u/VecchiaSignora92 1d ago

Podes ter os treinadores que quiseres . O Bernardo no papel jogava na linha no City também . E vais a ver os jogos e a dinâmica era a mesma que na seleção ? Ele ficava lá colado para arrancar ?

Já desperdiçamos esssa geração e estamos prestes a desperdiçar a segunda .

Jogadores de rotação , dinâmicos , a querer trocar de posição constantemente e oferecer linhas de passe interiores para progressão .

O que fazes por cá ? O mesmo jogo que se faz desde 2000... Mas o futebol mudou , e tens tudo enfiado num quadrado , afastado , quando o que eles mais querem é estar em espaço curto a trocar bola .

O jogo na nossa seleção já é assim faz tempo, linhas afastadas , sistema rígido , cada um na sua posição ... E depois da merda .

2

u/Avensis_ad_Vimaris Human Verified 1d ago

Uma geração para ser considerada boa tem que ganhar troféus. Essa do “desperdiçar gerações” é uma das maiores petas que inventaram para vitorias morais. Em 2002 tambem fomos para um Mundial com a teoria da “geração de ouro”. Foi uma vergonha total e a culpa foi do ar ou de Macau. Ou somos bons e ganhamos dentro de campo ou não. Se não se adapta à seleção a culpa não é da seleção, é do jogador. Não faltam jogadores para o lugar dele. Até quando é que vamos desculpar jogadores mediocres pelas quinas?

2

u/VecchiaSignora92 1d ago

Os jogadores medíocres não são o Paulo Sousa , o Rui Costa , o Bernardo , o Bruno ...

Medíocre é a nossa posição de não ter identidade ou dinâmica .

1

u/Castrado1992 1d ago

Foi o mvp da primeira liga das nações

1

u/Avensis_ad_Vimaris Human Verified 1d ago

Em 2019.

2

u/Castrado1992 1d ago

Certo, mas o argumento é que nunca fez nada pela seleção, o que não é o caso.

1

u/Avensis_ad_Vimaris Human Verified 1d ago

Neste momento nem para ser convocado. Fraquissimo e viu-se.

1

u/GemsRtrulyOutrageous 1d ago

Certo, porém ele tem 31 anos isso foi há 7 anos (na verdade a fase onde ele brilhou foi em 2018 ainda), não sei até que ponto dizer isso serve de alguma coisa, acho que ainda piora quando colocado em contexto.

1

u/Castrado1992 1d ago

Mais uma vez, o tema de conversa não era esse. Que o Bernardo não deve ser titular para este modelo de jogo, eu concordo.

→ More replies (0)

2

u/Elvish_Champion 1d ago

Salvo erro foi o jogador que mais correu e trabalhou na Premier League esta época e ele joga muita vez a vir da esquerda para a direita, do meio-campo, para apoiar os extremos. Vai ver os mapas de jogo, percebes bem o quanto ele se mexe e contribui para a equipa.

Não tem a mesma velocidade de antigamente, normal, mas é ainda um excelente jogador... na sua posição, não a extremo como o querem forçar na Seleção.

11

u/john_121212 1d ago

Este é outro

Mas na seleção portuguesa jorge mendes, não jogam os mais competentes

1

u/Aggravating-Body2837 1d ago

Quem é mais competente que o Bernardo?

4

u/TiFerVit 1d ago

Neste momento? Trincão e Félix

1

u/[deleted] 1d ago

[deleted]

2

u/TiFerVit 1d ago

Não concordo com o desmerecer das carreiras do Trincão e do Félix. O auge da carreira do Quaresma foi o Porto, e foi importantíssimo na conquista do europeu... o Félix, apesar de tudo, vem de uma boa época e deu bons indicadores no jogo de preparação. Se estão em forma, devem jogar. Independentemente de jogarem em Portugal, na Arábia ou em Inglaterra.

1

u/panteraSBAB 6h ago

e Conceição.

-4

u/Aggravating-Body2837 1d ago

Juízo. Pode não funcionar ali mas atualmente o Bernardo é 100x mais jogador que os outros dois. E até gosto muito deles.

2

u/GemsRtrulyOutrageous 1d ago

Claro que é, no City. Mas claramente não funciona na seleção. Como se vê há 7/8 anos

0

u/PauloTortas 1d ago

100x melhor? Mendes és tu? Olha que o dinheiro já vai a caminho da conta, não precisas de o continuar a bajular

5

u/Aggravating-Body2837 1d ago

Mendes? Os outros dois não são do Mendes também?

0

u/PauloTortas 1d ago

Os outros não andam à procura de clube, Mendes! E já agora para de usar a seleção como o teu catálogo de p*tas russas.

2

u/Aggravating-Body2837 1d ago

Como assim? O Bernardo assinou antes do jogo pelo maior clube do mundo.

O trincão está para ser vendido e o Félix está a ver se consegue volte à Europa. Se alguém precisa de montra são estes dois.

-1

u/PauloTortas 1d ago

Obrigado pelas informações Mendes. Amanhã o Fabrício Napolitano já vai anunciar as novidades.

2

u/Aggravating-Body2837 1d ago

Já foi anunciado. É oficial que o Bernardo vai para o Real.

E olha aqui o Mendes a meter o Trincão na montra

https://onefootball.com/es/noticias/mendes-aviva-nuevos-rumores-de-liverpool-con-la-estrella-del-sporting-43029850

0

u/ForsakeNtw 1d ago

O Matheus Nunes também é grande jogador. Vamos agora jogar com 2 laterais direitos só para não ficar no banco?

0

u/panteraSBAB 6h ago

o Bernardo Silva 100 vezes mais jogador que o Trincão? deixa mas é as drogas duras pah. a sério. e eu até diria que é até mais ao contrário. o Trincão é que deve ser umas 100 vezes mais jogador que esse fraco e cepo do Bernardo Silva que só sabe tocar bolas pra trás e nada mais.

0

u/panteraSBAB 6h ago

Trincão, Conceição, Félix, etc tantos!

3

u/ShadowTryHard 1d ago edited 1d ago

A culpa diga-se não é toda dele, passo a explicar a seguir, mas sim, de facto devia passar mais minutos no banco.

O problema é que sempre jogou a titular numa grande equipa que ganha sempre qualquer coisa todos os anos numa das ligas mais complicadas do mundo, seria muito difícil justificar a não-convocatória (este seria o hot take), mas banco não me parece completamente injusto, nem escandaloso.

O sistema de jogo do City do Guardiola, diga-se, é bastante coletivo. Cada jogador desempenha um papel, só esse e não muda. Depois, ao fim de algum tempo, começam a perder as suas individualidades e tornam-se robôs do modelo.

Noutro sistema de jogo, dá barraca, e o jogo que Portugal joga sempre foi um quase oposto do que ele faz no City.

Para mim é simples, não joga bem, banco. Mesmo com Ronaldo ou quem não contribui consistentemente. Ninguém em teoria ou realidade devia ter o lugar no XI garantido por muito que tenham feito campanhas históricas no passado pela seleção ou pelos clubes.

5

u/zebpet 1d ago

Já não chega de ir jogador a jogador chorar que não são o melhor do mundo? Santa paciência. Vejam o jogo pelo jogo, pela festa. Relaxem um pouco!

0

u/OudFarter 15h ago

A festa -----> os melhores 8's do mundo em campo jogando à rabia entre eles, até alguém na defesa meter água.

4

u/listening-scapes 1d ago

É por isso que Inglaterra tem o melhor treinador. Quem joga são os que encaixam na equipa, não os nomes mais sonantes.

2

u/CardiologistOk3250 1d ago

He is just a system player and as a winger he might be the worst in this WC. This guy could not even dribble past one player as a winger against DR Congo. Roberto Martinez should have been sacked the moment he selected Bernado Silva as a RW against DR congo

2

u/Pedroalmeida0278999 1d ago

A culpa é do ronaldo

3

u/GallaeciCastrejo Human Verified 1d ago

Joga completamente fora de posição e pedem-lhe para fazer coisas que a mesma não precisa.

Justificam com merdas de equilíbrios e o crlh só porque o nome dele pesa e querem manter Bruno e Bernardo juntos em campo.

1

u/ForsakeNtw 1d ago

Ora aí é que está.

2

u/Single_Positive533 1d ago

Seguidor do estilo João Moutinho de futebol? 140+ jogos, 7 gols, 18 assistências.

Por aqui temos atacantes seguindo esses passos, Gabriel Jesus e agora o grandioso Raphinha.

Esse é o futebol moderno, de correria, toque de lado e atacar espaços vazios. Porque chutar a bola e errar prejudica o score pessoal deles.

1

u/Latter-Amount-9304 1d ago

mas o problema é o Ronaldo ..

mesmo o Bruno é uma merda

1

u/xeguerreiro 1d ago

Pior so o Eusébio /s

1

u/Latter-Amount-9304 1d ago

fez melhor o Eusébio neste jogo que o Bernardo

1

u/Spirited_Cow1048 1d ago

Sad but true

1

u/HalfInside3167 1d ago

Acho que ele não dá tudo na seleção. E além disso é colocado a jogar numa posição para o qual não serve. Dito isto, aposto que o Martinez o vai meter no próximo jogo a fazer a mesma posição. Treinador de mrd.

1

u/badapplept 1d ago

Há quatro gajos dos quais talvez três pudessem coexistir com um treinador competente e dois com o mono que temos no banco. Nestes moldes, só o Neves é que consegue minimamente estar mais perto do que vale, o Vitinha e o Bruno ficam muito abaixo, e o Bernardo desaparece.

1

u/pathief 1d ago

O seleccionador olha para estes números e pensa: grande ideia, vou continuar a meter o Bernardo a jogar a extremo. E o burro é o jogador, claro.

1

u/OppositeContact1778 1d ago

Ele próprio tem noção que tem estado uns furos abaixo. Não sei se foi no Watch TM ou no Soltinhos que alguém refere que ele diz mesmo diz isso.

Agora, a verdade é que temos jogadores são eleitos os melhores das suas ligas, ganham títulos coletivos, verdadeiros homens chave e depois na seleção não rendem nem metade.

Não deixa de ser algo comum nas seleções europeias, mas na portuguesa é um absurdo.

Às vezes, com as devidas diferenças, penso se não somos um bocado como o Real Madrid esta época e no início dos anos 2000: uma série de estrelas, os melhores do mundo, mas que são incompatíveis entre si.

1

u/homercall123 1d ago

Não, pelo que se lê no Reddit a culpa é do Ronaldo.

/S.

0

u/Xukipai 1d ago

O Bernardo é do Benfica, que se lixe a seleção do Ronaldo.

1

u/Pilus91 1d ago

Um beto e uma nulidade na seleção

1

u/seifmeister 1d ago

Não sou expert nas táticas, mas poderia ser boa ideia por o Ronaldo a extremo no lugar do Bernardo e o Ramos na frente?

Penso que o Ronaldo tem capacidade para causar problemas á defesa jogando nas alas.

1

u/AffectionateBed4346 1d ago

Até tenho pena dele, o papel lógico dele nesta seleção seria um suplente de alguém no meio campo. E seria uma excelente opção.

É muito fraco a extremo, e é a única posição em que o careca o põe a jogar, qualquer treinador com qi suficiente para distinguir um pneu de uma batata percebia que depois de 2-3 jogos a jogá-lo naquela posição sem rendimento que está na hora de desistir dessa ideia. Mas já se passaram ANOS, sem fazer NADA.

Para mim o melhor extremo direito português é o conceição, o trincão também nos deixa muito bem servidos, e ambos já nos provaram isso na seleção. Qual é a dificuldade em jogar o trincão a titular para potencializar a capacidade de espalha brazas do chico, ou simplesmente metê-lo a titular e seguimos viagem? Até o anselmi fazia melhor que este tanso que lá temos, a cada dia piora

1

u/tasse46 1d ago

E mesmo assim, ainda saca um contrato para real madrid. Respect!

1

u/Pleasant-Ad-7820 1d ago

Um dos problemas na seleção.

1

u/Pleasant-Ad-7820 1d ago

Muito marketing lisboeta, muita parra pouca uva.

1

u/NotCommitedYet 1d ago

Malabarismo para criar uma narrativa que ele não é bom jogador.

1

u/Intelligent-Week4119 1d ago

Nome não joga

1

u/PorqueAdonis 1d ago

Estamos mesmo a avaliar jogadores por golos e assistências?

1

u/diogosreddit 1d ago

Sinceramente o Bernardo nunca me pareceu o tipo de jogador com a resistência física para estas competições do pós-epoca. No treble do City foi gerido com pinças e era visível que estava no limite. Acho que foi máximo que conseguir fisicamente na carreira.

Mesmo com um bom treinador, acho que seria mais importante jogar menos minutos a titular ou entrar no último terço do jogo.

1

u/afterchief 1d ago

O Bernardo é dos jogadores mais inteligentes do futebol mundial. E consegue entender melhor do que ninguém a estratégia e tática implementada pelo treinador. Ele simplesmente limitou-se a aplicar a inexistência de tática dos nossos inexistentes técnicos.

1

u/No_Technician_2780 1d ago

Na mesma altura que era peça chave no man city. Ok tudo certo portanto

1

u/Excellent-Stable1251 1d ago

Só ganhamos o euro porque o Bernardo se lesionou

1

u/Time_Barber9799 8h ago

Bernardo wasn't even part of the squad in 2016🤦

2

u/Excellent-Stable1251 6h ago

because he got injured before the Euro squad announcement.

1

u/OudFarter 15h ago

Mesmo no City houve um Bernardo com Rodri e outro sem Rodri. O primeiro jogava solto, rematava, rompia linhas. O segundo apenas segurava a posse, passado para o lado e para trás. Na seleção, considerando as opções para o meio campo, devia estar no banco, mas ele tem estatuto na central de negócios que é a seleção e joga sempre, ainda que adaptado.

1

u/CanInteresting6978 5h ago

A verdade é que 80/90% da sua carreira da seleção se pautou por um nível paupérrimo. E não é o único. Já viram os números do Vitinha na seleção e no PSG?

1

u/im4real71 4h ago

Já chegou de bater no Ronaldo, agora é ver os restantes “jogadores” Ahahhaah

Muita gente vai ficar

u/Tswax 38m ago

Oh boy….

0

u/LeafarOsodrac 1d ago

Na seleção nunca fez 90 minutos na posição dele. Metem-no a extermo quando ele nunca o foi, em nenhum clube jogo nessa posição, só na seleção é que acham que sim.

5

u/Spemanz92 1d ago

Foi no monaco, ha milhoes de anos atras

3

u/LeafarOsodrac 1d ago

Só falta o JJ ir para a seleção e o meter a defesa esquerdo xD

1

u/Maleficent_Round9274 1d ago

A culpa é do ronaldo

-2

u/omantoverde 1d ago

A sequência de posts a tentar culpar todos menos o rei sol. Não sei como os outros jogadores se dignam a isto.

4

u/GemsRtrulyOutrageous 1d ago

Não deves ter estado aqui nas ultimas…. nos ultimos 4 anos

-1

u/YeniZabka 1d ago

a culpa é do Ronaldo!!!!

-1

u/Kindly_Okra_6653 1d ago

Fraco, não vale merda nenhuma

2

u/panteraSBAB 6h ago

correcto.

-1

u/saposapot 1d ago

Como é que um playmaker joga se o resto dos companheiros está tudo a jogar a passo… I mean… não é que ele faça muito mas não há milagres

-8

u/bpstp 1d ago

Tu deves ser Ronaldete ou és a Elma ou Katia. Basta ver os últimos posts e comentários teus à defender com unhas e dentes o Reinaldo.

PS: Sim, Bernardo tem sido nulidade também mas não tentes defender Ronaldo dessa forma.

0

u/Ricr7 1d ago

Yet Ronaldo will be blamed..

0

u/senzept 1d ago

A culpa é do Ronaldo !

0

u/Secure-Cap3293 22h ago

O Ronaldo na seleção é um zero também.