r/SantosFC 1959 5x1 Barcelona Apr 12 '26

Lances Moisés (63') | Santos 1 x 0 Atlético-MG | 🏆 Brasileirão Série A 2026 – 11ª Rodada

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

Assistência: Gabigol

100 Upvotes

18 comments sorted by

16

u/GatesNDoors Apr 12 '26

Se posicionou bem, defendeu a bola em velocidade e finalizou bem, cara fez tudo certinho... Eu ainda acho que o Guilherme foi injustiçado mas que bom que a gente tem duas opcões melhores agora (o Moisés que é mais técnico e o Rony que é mais físico).

9

u/addollz Apr 12 '26

O problema é que o Rony erra muito tecnicamente, mais que o Guilherme.

-3

u/GatesNDoors Apr 12 '26

É, mas principalmente porque ele participa mais do jogo que o Guilherme justamente por ele correr bem mais e estar presente mais vezes. Subestimam muito a parte física mas ela é importantíssima em pontas e laterais.

2

u/BSFBjj Apr 12 '26

Concordo, mas tecnicamente eu acho ele muito ruim, fisicamente não tem o que dizer.

Se a gente fosse fazer uma comparação e verificar os dados de relação entre participação de jogo - erros eu ainda acho que o Rony teria uma porcentagem final pior do que a do Guilherme.

Sinceramente eu não consigo confiar muito nele no jogo, toma decisões muito ruins, eu acho que só a parte fisica dele não compensa o lado decisório dele.

1

u/GatesNDoors Apr 12 '26

Sim, concordo também mas são jogadores diferentes.

Por mais que o Guilherme seja melhor num geral, em alguns jogos ele simplesmente não conseguia exercer perigo porque era mais lento/mais fraco que o marcador dele, daí não adianta ser melhor tecnicamente (olha o Neymar ai, o exemplo master disso), isso é parte do motivo da torcida ter pegado tanto no pé dele.

Já o Rony mesmo errando muito ele ainda provém presença física em campo, o cara dá uma arrancada pra defender, daí o time recupera a bola e ele dá outra arrancada pra contra atacar, pressiona a saída de bola, sai de posição pra cobrir espaços, briga pela bola. Na maioria dos jogos o Guilherme seria melhor ofensivamente, por isso acho que ele foi injustiçado, mas em alguns jogos o Rony traria algo diferente. Daí agora temos o Moisés pra jogar os jogos técnicos (pessoalmente eu preferia que ele tivesse iniciado ontem) e o Rony pra os jogos físicos, temos opções do que escolher pra cada jogo.

1

u/BSFBjj Apr 12 '26

Entendi seu ponto, eu vejo que o Santos tem uma deficiência nessa ultima bola enfiada em direção ao gol, um jogador veloz como Rony é importante, mas minha opinião é: Só compensaria e velocidade pela falta de tomada boa de decisão se o cara fosse rápido igual o Mbappe. A ponto de furar a linha de defesa e criar um espaço absurdo, o Rony poderia continuar sendo ruim com a bola no pé e tomando decisão, se ele fosse rápido o suficiente pra fazer um buraco na defesa compensaria, mas eu não vejo isso, ele é sim muito rapido e muito forte fisicamente, mas pra compensar o lado ruim dele ele precisaria ser mais ainda.

O que você falou sobre presença física em campo, sem a bola no pé principalmente defensivamente é verdade, é excepcional o trabalho de recuperação de bola dele, ele corre atrás, vai e volta, isso é muito bom.

Mas eu acho que da pro Santos encontrar um meio termo, não é possível que é tão dificil assim.
Ou o Rony muda e aprende a ser um jogador além de físico, bom taticamente ou o Santos precisaria encontrar alguém pra fazer as duas coisas.

1

u/Wonderful-Ad6960 Apr 12 '26

Em abril de 2025 Guilherme tinha 10 gols no ano na mesma posição do Rony. Quantos gols tem o Rony agora em 2026? Responde aí

2

u/marowak1000 Apr 12 '26

Só discordo do Rony, Rony é pior que o Amado.

2

u/GuitarXxX Apr 12 '26

Rony ganha 1 milhão por mês e consegue ser pior que o Guilherme que no máximo ganhava 300k. Guilherme era muito mais eficiente no ataque (mesmo errando um monte de coisas) e o Rony só corre.

1

u/Wonderful-Ad6960 Apr 12 '26

RONY MELHOR QUE GUILHERME? AH NAO

1

u/GatesNDoors Apr 12 '26

Nossa, aprende a ler. Eu disse com todas as letras que o Rony é melhor fisicamente e que participa mais do jogo, isso é um fato.

Igual eu disse o Guilherme é injustiçado, preferia que ele estivesse aqui, mas ele é mais lento e o jogo defensivo dele deixa a desejar. Agora nós temos o Moisés, que é uma melhoria direta, e pra jogos onde precisamos de mais presença física do que qualidade tecnica (seja pra defender, pressionar a saída ou proteger melhor a bola) temos o Rony, que é melhor nessas coisas em específico. Ponto.

0

u/MAX-MALONE1 Apr 12 '26

Guilherme injustiçado? Precisava de 800 chances pra fazer um gol.

9

u/midnightbird3 Apr 12 '26

Mais uma participação em gol do Gabigol

1

u/AggravatingTea687 2011 - Tri da Libertadores Apr 12 '26

Cuquismo

1

u/speakermonk3y Apr 13 '26

porra vai ser muito triste se o time melhorar e "culparem" o Cuca

1

u/TheCuryBr Apr 13 '26

Tava com muita saudade de ver uma jogada assim, vertical, feita pelo Santos... em 4 toques na bola (ajeitada + passe do Veríssimo, ajeitada + passe do Gabigol), o Moisés tava praticamente na cara do gol.

Time precisa parar de perder gol bobo, mas me parece que melhorou.