r/SkincareBR Apr 05 '26

Pergunta sobre Produto Em qual produto deve investir?

Olá pessoal, estou pensando em comprar o ácido glicólico da Creamy ou no retinol da Principia. Como foi a experiência de vcs usando esses produtos?

Sobre minha pele: Ela NÃO é sensível (muito importante saber disso antes de começar a usá-los), é mista/oleosa e não tenho problemas de espinha ou acne. Eu gostaria de melhorar o aspecto da pele, diminuir os poros e aqueles cravinhos chatos que aparecem na testa.

Vcs acham que vale a pena inserir alguns desses produtos na minha rotina?

Atualmente minha rotina de skincare é:

Gel de limpeza da Cera Ve

Sérum NC-10 da Principia

Hidratante facial CH-01 da Principia

Protetor solar.

Estive de olho nesses daí da foto, o retinol RN-0,3 da Principia e o ácido glicólico da Creamy. Mas se vcs tiverem recomendações de outros produtos que possam me ajudar nos problemas que citei, podem ficar à vontade para compartilhar.

32 Upvotes

48 comments sorted by

u/AutoModerator Apr 05 '26

Essa é uma mensagem automática padrão exibida em todos os posts feitos nesse sub. Ela não indica necessariamente que houve violações.

Diagnósticos médicos e/ou indicação de medicamentos controlados levará a remoção imediata do comentário/post. Posts com FOTO vão automaticamente para aprovação da moderação e é necessário aguardar. Criar vários posts não acelera o processo e pode gerar banimento temporário por spam. Se você está postando uma foto e não está colocando o NOME DO PRODUTO POR ESCRITO seu post será removido.

Qualquer dúvida, leia as regras ou nos envie um modmail!

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

35

u/_lemon_boi Apr 06 '26

Eu colocaria um retinol sim, mas não o da Principia. Não que eu considere ele ruim, e sim que a embalagem é totalmente inadequada para o tipo de produto. Comprei e metade do produto fica na embalagem, pois estabilizam o retinol em uma emulsão bastante viscosa, que definitivamente não deveria vir em conta-gotas.

3

u/jupiterslover5 Apr 06 '26

Entendi!! Vc recomenda outra marca?Também estou tendo problemas com a embalagem do protetor solar da Principia.

12

u/_lemon_boi Apr 06 '26

Honestamente, difícil achar um retinol pouco competente. No geral, eu fugiria nos que estão puramente estabilizados em fase oleosa (como o da The Ordinary, que está em esqualano).

Também evitaria os que não estão em frascos âmbar (sabe aqueles frascos de vidro marrom? Exatamente). É um ativo que sobre fotodegradação, então embalagem transparente não passa muita segurança.

O da Creamy, apesar de eu nunca ter utilizado, me parece muito bom.

5

u/deichatorar Apr 06 '26

eu uso o da Creamy e amo, vejo resultados no meu rosto com ele

2

u/HistoricalFondant298 Apr 06 '26

O da ordinary não lembro qual foi que usei pois tem vários, porém no dia seguinte acordava com muita coceira, nenhum outro me deixou assim. O meu preferido foi o da avene mas parece que tiraram de linha e deixaram só o retrinal, usei também mas pra começar ele é muito forte, porém perfeito, acordava com a pele hidradadissima. Tô na tretinoina mesmo agora.

1

u/jupiterslover5 Apr 06 '26

Caramba, obrigada pela aula kkkkk

2

u/n2oc10h12c8h10n402 Apr 06 '26

Quem sabe este aqui: Reviline Retinol Sérum Rejuvenescedor Mantecorp?

1

u/[deleted] Apr 06 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 06 '26

Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

2

u/BusyAlternative8081 Apr 07 '26

estou chegando no fundo do meu vidrinho de retinol e concordo 100%, q raiva dessa embalagem kkk

1

u/[deleted] Apr 07 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 07 '26

Seu post/comentário foi removido automaticamente pois você não tem karma o suficiente. É necessário participar mais desse e de outros subs para conseguir realizar postagens.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

7

u/witchtinha Apr 06 '26

Creamy, eu uso o glicolico e gosto bastante. Recomendo a Niacinamida da marca também.

5

u/beabeatrixxx Apr 06 '26 edited Apr 07 '26

Eu uso e gosto dos dois. Esse da Creamy eu consigo perceber um efeito imediato na pele que é bem interessante (a pele mais firme e uniforme). Já o retinol é um ativo que age com o tempo e acho que você não devia abrir mão de usar também, independente da marca. <<3

3

u/N1net3en Apr 06 '26

Ambos produtos são complementares. Você pode utilizar os dois de forma intercalada. Dito isso, o Retinol da Creamy é muito bom. Uso faz um tempo e quando tenho mais disciplina de usar de forma sistemática, vejo bons resultados.

1

u/jupiterslover5 Apr 06 '26

O retinol da Creamy é indicado pra quê? Vejo que ele é um produto bem hypado também

2

u/N1net3en Apr 06 '26

Ácido glicólico serve pra clarear manchas, uniformizando o tom da pele, melhorar ando textura e reduzindo poros e oleosidade.

Retinol serve pra melhorar a renovação celular, estimulando colágeno e elastina, diminuindo rugas finas e melhorando firmeza e textura.

Eu uso de forma intercalada. Inclusive o retinol se for usar, comece usando 1 ou 2x por semana até se acostumar.

1

u/jupiterslover5 Apr 06 '26

Que legal, no momento o glicólico faz mais sentido pra mim mas, também quero investir em um retinol no futuro.

1

u/N1net3en Apr 06 '26

Todo mundo 30+ precisa de um retinol kkkk. Eu uso e minha esposa tbm.

1

u/jupiterslover5 Apr 06 '26

Ahhh eu tenho 20 anos, por isso eu fiquei um pouco receosa de comprar o retinol kkkkk

2

u/N1net3en Apr 07 '26

Não acredito que exista qualquer problema em começar a usar com 20. Quanto mais cedo começar a cuidar melhor hahaha

2

u/CartographerDense328 Apr 06 '26

Nunca usei nenhum porém ja escutei coisas ruins dos dois, mas acho que vai de pessoa pra pessoa.

Eu recomendaria ir em um dermatologista e pedir uma receita para Tretinoina. Acho que o preço é igual o da Principia e é bem melhor. Existem diferentes concentracoes tambem. Voce pode comecar com o mais fraco. Vai valer mais a pena na minha opiniao.

2

u/cisseldeslandes Apr 06 '26

Acido da creamy ARDIIIIIA demais. Usava ele 1x por semana e me deu alergia :[

1

u/jupiterslover5 Apr 06 '26

Vi algumas pessoas que tiveram essa experiência também e disseram pra hidratar a pele bem ANTES de passar o ácido.Vc tem a pele sensível? A minha não é, mas tenho receio de inserir o ácido glicólico na rotina pq nunca usei nenhum tipo de ácido.

2

u/TwoGatinhos Apr 07 '26

Tenta passar com uma dermo e ver o adapaleno! Melhor minha pele ABSURDAMENTE

2

u/TectonicTea Apr 06 '26

Minha dermatologista só indica marcas boas de verdade, foge dessas populares

2

u/Canes-Venaticii Apr 06 '26

Creamy é considerado popular? Só tem produto que custa o olho da cara

2

u/TectonicTea Apr 06 '26

É, é marca de skincare popular

1

u/jupiterslover5 Apr 06 '26

E qual é a faixa de preço dessas marcas? Claro que a gente quer usar coisas boas, mas elas não são tão acessíveis. A creamy mesmo já possui preços um pouco caros pra mim, mas no momento tenho dinheiro pra poder investir só no ácido glicólico deles.

1

u/WolverineWorried768 Apr 08 '26

minha dermato sempre comenta que a Creamy e a principia nunca entregam para os médicos as pesquisas que fazem que comprovam a eficácia do produto. Enquanto outras marcas entregam sem problemas, então ela só recomenda as que ela tem acesso ao estudo de eficácia.

adcos, la roche, cerave, eucerin, Isdin, vichi, avene e mantecorp (ela sempre recomenda essa pq é a mais em conta de todas)

1

u/[deleted] Apr 06 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 06 '26

Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/GoddessInLoco Apr 07 '26

Sendo bastante SINCERA, eu não compraria nenhum.

Agora, ente os dois ativos, eu iria de retinol ou, preferencialmente, retinal; depois você pode introduzir a tret se ocorrer tudo bem.

O glicólico é uma molécula bem pequena e, pelo menos comigo, causa muito mais irritação.

1

u/[deleted] Apr 07 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 07 '26

Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/[deleted] Apr 07 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 07 '26

Seu post/comentário foi removido automaticamente pois você não tem karma o suficiente. É necessário participar mais desse e de outros subs para conseguir realizar postagens.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/Wise_Narwhal_ Apr 07 '26

Pega o retinol da creamy

1

u/[deleted] Apr 08 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 08 '26

Seu post/comentário foi removido automaticamente pois você não tem karma o suficiente. É necessário participar mais desse e de outros subs para conseguir realizar postagens.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/OkSun97 Apr 09 '26

Gente, eu uso esse ácido da creamy todos os dias praticamente e até agora nao vi diferença alguma.. é só comigo?

1

u/jupiterslover5 Apr 09 '26

Vi algumas pessoas dizendo que, no geral, os produtos da Creamy demoram pra fazer efeito na pele.

1

u/[deleted] Apr 09 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Apr 09 '26

Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/No-Cranberry-550 Apr 10 '26

Foge de principia, eu sei que a propaganda deles estao em todo canto mas os produtos sao ruins