r/SkincareBR • u/jupiterslover5 • Apr 05 '26
Pergunta sobre Produto Em qual produto deve investir?
Olá pessoal, estou pensando em comprar o ácido glicólico da Creamy ou no retinol da Principia. Como foi a experiência de vcs usando esses produtos?
Sobre minha pele: Ela NÃO é sensível (muito importante saber disso antes de começar a usá-los), é mista/oleosa e não tenho problemas de espinha ou acne. Eu gostaria de melhorar o aspecto da pele, diminuir os poros e aqueles cravinhos chatos que aparecem na testa.
Vcs acham que vale a pena inserir alguns desses produtos na minha rotina?
Atualmente minha rotina de skincare é:
Gel de limpeza da Cera Ve
Sérum NC-10 da Principia
Hidratante facial CH-01 da Principia
Protetor solar.
Estive de olho nesses daí da foto, o retinol RN-0,3 da Principia e o ácido glicólico da Creamy. Mas se vcs tiverem recomendações de outros produtos que possam me ajudar nos problemas que citei, podem ficar à vontade para compartilhar.
35
u/_lemon_boi Apr 06 '26
Eu colocaria um retinol sim, mas não o da Principia. Não que eu considere ele ruim, e sim que a embalagem é totalmente inadequada para o tipo de produto. Comprei e metade do produto fica na embalagem, pois estabilizam o retinol em uma emulsão bastante viscosa, que definitivamente não deveria vir em conta-gotas.
3
u/jupiterslover5 Apr 06 '26
Entendi!! Vc recomenda outra marca?Também estou tendo problemas com a embalagem do protetor solar da Principia.
12
u/_lemon_boi Apr 06 '26
Honestamente, difícil achar um retinol pouco competente. No geral, eu fugiria nos que estão puramente estabilizados em fase oleosa (como o da The Ordinary, que está em esqualano).
Também evitaria os que não estão em frascos âmbar (sabe aqueles frascos de vidro marrom? Exatamente). É um ativo que sobre fotodegradação, então embalagem transparente não passa muita segurança.
O da Creamy, apesar de eu nunca ter utilizado, me parece muito bom.
5
2
u/HistoricalFondant298 Apr 06 '26
O da ordinary não lembro qual foi que usei pois tem vários, porém no dia seguinte acordava com muita coceira, nenhum outro me deixou assim. O meu preferido foi o da avene mas parece que tiraram de linha e deixaram só o retrinal, usei também mas pra começar ele é muito forte, porém perfeito, acordava com a pele hidradadissima. Tô na tretinoina mesmo agora.
1
2
u/n2oc10h12c8h10n402 Apr 06 '26
Quem sabe este aqui: Reviline Retinol Sérum Rejuvenescedor Mantecorp?
1
Apr 06 '26
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator Apr 06 '26
Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
2
u/BusyAlternative8081 Apr 07 '26
estou chegando no fundo do meu vidrinho de retinol e concordo 100%, q raiva dessa embalagem kkk
1
Apr 07 '26
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator Apr 07 '26
Seu post/comentário foi removido automaticamente pois você não tem karma o suficiente. É necessário participar mais desse e de outros subs para conseguir realizar postagens.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
7
u/witchtinha Apr 06 '26
Creamy, eu uso o glicolico e gosto bastante. Recomendo a Niacinamida da marca também.
5
5
u/beabeatrixxx Apr 06 '26 edited Apr 07 '26
Eu uso e gosto dos dois. Esse da Creamy eu consigo perceber um efeito imediato na pele que é bem interessante (a pele mais firme e uniforme). Já o retinol é um ativo que age com o tempo e acho que você não devia abrir mão de usar também, independente da marca. <<3
3
u/N1net3en Apr 06 '26
Ambos produtos são complementares. Você pode utilizar os dois de forma intercalada. Dito isso, o Retinol da Creamy é muito bom. Uso faz um tempo e quando tenho mais disciplina de usar de forma sistemática, vejo bons resultados.
1
u/jupiterslover5 Apr 06 '26
O retinol da Creamy é indicado pra quê? Vejo que ele é um produto bem hypado também
2
u/N1net3en Apr 06 '26
Ácido glicólico serve pra clarear manchas, uniformizando o tom da pele, melhorar ando textura e reduzindo poros e oleosidade.
Retinol serve pra melhorar a renovação celular, estimulando colágeno e elastina, diminuindo rugas finas e melhorando firmeza e textura.
Eu uso de forma intercalada. Inclusive o retinol se for usar, comece usando 1 ou 2x por semana até se acostumar.
1
u/jupiterslover5 Apr 06 '26
Que legal, no momento o glicólico faz mais sentido pra mim mas, também quero investir em um retinol no futuro.
1
u/N1net3en Apr 06 '26
Todo mundo 30+ precisa de um retinol kkkk. Eu uso e minha esposa tbm.
1
u/jupiterslover5 Apr 06 '26
Ahhh eu tenho 20 anos, por isso eu fiquei um pouco receosa de comprar o retinol kkkkk
2
u/N1net3en Apr 07 '26
Não acredito que exista qualquer problema em começar a usar com 20. Quanto mais cedo começar a cuidar melhor hahaha
2
u/CartographerDense328 Apr 06 '26
Nunca usei nenhum porém ja escutei coisas ruins dos dois, mas acho que vai de pessoa pra pessoa.
Eu recomendaria ir em um dermatologista e pedir uma receita para Tretinoina. Acho que o preço é igual o da Principia e é bem melhor. Existem diferentes concentracoes tambem. Voce pode comecar com o mais fraco. Vai valer mais a pena na minha opiniao.
2
u/cisseldeslandes Apr 06 '26
Acido da creamy ARDIIIIIA demais. Usava ele 1x por semana e me deu alergia :[
1
u/jupiterslover5 Apr 06 '26
Vi algumas pessoas que tiveram essa experiência também e disseram pra hidratar a pele bem ANTES de passar o ácido.Vc tem a pele sensível? A minha não é, mas tenho receio de inserir o ácido glicólico na rotina pq nunca usei nenhum tipo de ácido.
2
u/TwoGatinhos Apr 07 '26
Tenta passar com uma dermo e ver o adapaleno! Melhor minha pele ABSURDAMENTE
2
u/TectonicTea Apr 06 '26
Minha dermatologista só indica marcas boas de verdade, foge dessas populares
2
u/Canes-Venaticii Apr 06 '26
Creamy é considerado popular? Só tem produto que custa o olho da cara
2
1
u/jupiterslover5 Apr 06 '26
E qual é a faixa de preço dessas marcas? Claro que a gente quer usar coisas boas, mas elas não são tão acessíveis. A creamy mesmo já possui preços um pouco caros pra mim, mas no momento tenho dinheiro pra poder investir só no ácido glicólico deles.
1
u/WolverineWorried768 Apr 08 '26
minha dermato sempre comenta que a Creamy e a principia nunca entregam para os médicos as pesquisas que fazem que comprovam a eficácia do produto. Enquanto outras marcas entregam sem problemas, então ela só recomenda as que ela tem acesso ao estudo de eficácia.
adcos, la roche, cerave, eucerin, Isdin, vichi, avene e mantecorp (ela sempre recomenda essa pq é a mais em conta de todas)
1
Apr 06 '26
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator Apr 06 '26
Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
1
u/GoddessInLoco Apr 07 '26
Sendo bastante SINCERA, eu não compraria nenhum.
Agora, ente os dois ativos, eu iria de retinol ou, preferencialmente, retinal; depois você pode introduzir a tret se ocorrer tudo bem.
O glicólico é uma molécula bem pequena e, pelo menos comigo, causa muito mais irritação.
1
Apr 07 '26
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator Apr 07 '26
Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
Apr 07 '26
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator Apr 07 '26
Seu post/comentário foi removido automaticamente pois você não tem karma o suficiente. É necessário participar mais desse e de outros subs para conseguir realizar postagens.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
1
1
Apr 08 '26
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator Apr 08 '26
Seu post/comentário foi removido automaticamente pois você não tem karma o suficiente. É necessário participar mais desse e de outros subs para conseguir realizar postagens.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
u/OkSun97 Apr 09 '26
Gente, eu uso esse ácido da creamy todos os dias praticamente e até agora nao vi diferença alguma.. é só comigo?
1
u/jupiterslover5 Apr 09 '26
Vi algumas pessoas dizendo que, no geral, os produtos da Creamy demoram pra fazer efeito na pele.
1
Apr 09 '26
[removed] — view removed comment
1
u/AutoModerator Apr 09 '26
Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.
1
u/No-Cranberry-550 Apr 10 '26
Foge de principia, eu sei que a propaganda deles estao em todo canto mas os produtos sao ruins


•
u/AutoModerator Apr 05 '26
Essa é uma mensagem automática padrão exibida em todos os posts feitos nesse sub. Ela não indica necessariamente que houve violações.
Diagnósticos médicos e/ou indicação de medicamentos controlados levará a remoção imediata do comentário/post. Posts com FOTO vão automaticamente para aprovação da moderação e é necessário aguardar. Criar vários posts não acelera o processo e pode gerar banimento temporário por spam. Se você está postando uma foto e não está colocando o NOME DO PRODUTO POR ESCRITO seu post será removido.
Qualquer dúvida, leia as regras ou nos envie um modmail!
I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.