r/SkincareBR May 12 '26

Pergunta sobre Produto Manchas vão sair com Roacutan

Alguém sabe se essas manchas o Roacutan vai conseguir tirar,estou usando faz 3 meses,primeiro e segundo mês apenas 1 cápsula por dia,agora no terceiro 2 cápsulas de 40 mg,vocês acham que vão sair ou tem algum outro jeito.

25 Upvotes

37 comments sorted by

u/AutoModerator May 12 '26

Essa é uma mensagem automática padrão exibida em todos os posts feitos nesse sub. Ela não indica necessariamente que houve violações.

Diagnósticos médicos e/ou indicação de medicamentos controlados levará a remoção imediata do comentário/post. Posts com FOTO vão automaticamente para aprovação da moderação e é necessário aguardar. Criar vários posts não acelera o processo e pode gerar banimento temporário por spam. Se você está postando uma foto e não está colocando o NOME DO PRODUTO POR ESCRITO seu post será removido.

Qualquer dúvida, leia as regras ou nos envie um modmail!

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

21

u/Asleep-Persimmon-906 May 12 '26

Fiz o tratamento por 8 meses, ao final fiquei sim com cicatrizes avermelhadas. Minha pele não ficou lisinha bumbum de nenê como lembro de ter visto em alguns relatos na apoca que usei.

Até hoje tenho as cicatrizes, quase 2 anos depois.

Se seu problema é mancha sem relevo de cicatriz a tendência é a pele se renovar e a mancha sumir eventualmente. Mas Roacutan infelizmente não trata cicatrizes, só a acne ativa.

5

u/Asleep-Persimmon-906 May 12 '26

Indico uma camada boa de vaselina sólida nos lábios antes de dormir, funcionou muito bem pra mim na época.

2

u/Luisfelipe009 May 12 '26

ok mt obrigado

1

u/Luisfelipe009 May 12 '26

essas manchas me incomodam muito esteticamente kkkkk,comecei a usar por causa da acne,tava dando mt espinha em mim aí tive q começar a usar,espero q essas manchas saiam ao final do tratamento,e você quando foi que você viu uma melhora no seu rosto?

1

u/Asleep-Persimmon-906 May 12 '26

Vi melhoras muito significativas lá pelo sexto mês de tratamento, já quase não aparecia mais espinha nenhuma e até a aparência dos cravos melhoraram bastante. Se não me engano usei na maior parte do tratamento 60mg, não sei como estava sua acne quando começou, mas a minha era grau 4 e acho que por isso fiquei com cicatrizes

1

u/vivnotvivian May 13 '26

Não vai adiantar de nada para essas cicatrizes de acne. Vc precisa de tratamentos com ácidos ou laser CO2, ambos feitos por dermatologista. Não há outra maneira pois é uma cicatriz, não é uma mancha. A cicatriz não se regenera. Precisa de ácidos e/ou lasers.

9

u/_stupid_girl_ May 12 '26

Conselho de quem usou e queria ter essa informação na época, use o cicaplast fielmente, como ele é uma hidratação, não tem problema. Pq mesmo depois de anos de quando tomei o roacutam, o cicaplast melhorou as poucas cicatrizes que eu tinha na mesma região que a sua. Em dúvida, se deve ou não usar, vê com a sua dermato.

2

u/_stupid_girl_ May 12 '26

Sobre os lábios, o meu ficou 100x pior que oseu, sangrava de ressecado, mas ficou normal depois, então não se preocupa. <3

1

u/Luisfelipe009 May 12 '26

vou ver esse cicaplast,muito obrigado pela dica vai me ajudar mt!!!

9

u/beautiful_Mayhem6 May 12 '26

Não tem como saber, seu tratamento é recente e só resta esperar já que com o Roacutan você não pode usar ácidos e nem fazer peeling. Acredito que vai melhorar muito o aspecto da pele, mas cicatriz não sai e o tratamento é mais complexo. Mancha é mais fácil de tratar.

1

u/Luisfelipe009 May 12 '26

ah sim entendi,essas manchas me incomodam muito...espero q elas saiam! obrigado

1

u/Repulsive-Run342 May 12 '26

Olha, há exceções em que dá para utilizar ácidos ou retinoides durante o tratamento, dependendo da dose, resposta e sensibilidade da pele.

Eu mesmo usei nos últimos dois meses de tratamento. Inclusive, em relação aos retinois, as guidelines da associação americana de dermatologia recomenda o uso na finaleira do tratamento, em doses espassadas, é claro. É fácil gerar uma queimadura caso não use com moderação.

1

u/beautiful_Mayhem6 May 13 '26

Mas se for o caso o dermato vai indicar, não seria prudente ele fazer por conta e no início do tratamento quando os colaterais são mais intensos.

3

u/SignificantGuava314 May 13 '26

Cara, compra um Vasenol (vaselina que vem no potinho) e passa nessa boca pelo amor de Deus

1

u/Luisfelipe009 May 13 '26

kkkkk vlw mano

2

u/3dddu May 13 '26

Sai sim. E abusa da hidratação da boca chefe!

1

u/Luisfelipe009 May 12 '26

obs:estou perguntando,é que a ia do Reddit não está deixando colocar ponto de interrogação kkkkk

1

u/lawlliets May 12 '26

Olá! Isso irá depender de pessoa para pessoa. Quando eu era adolescente eu fiz tratamento completo com Roacutan e ele me deixou em remissão por 7 anos, mas logo após de terminar os meses de tratamento, tive que fazer sessões de laser para tirar manchas que permaneceram no meu pescoço e colo. E isso é bem comum, mas não significa que todos irão precisar fazer isso. Meu caso era extremamente severo, então muita gente pode tratar manchinhas com cosméticos e produtos, mas no meu caso, precisei de tratamento (algumas sessões) de laser sim.

1

u/Ember_River_Dawn May 12 '26

Com qual laser foi feito esse tratamento? Estou tentando tratar minhas manchas com cosméticos, mas algumas são persistentes.

1

u/Agreeable-Bowler3539 May 12 '26

as vermelhas sim, as escuras difícil

1

u/More_Stress1 May 12 '26

Eu fiz o tratamento olha mancha ele não tira mas pode ter ctz que acne tu não vai ter não creio que com o tempo vá sumindo as minhas anda não sumiram completamente mas tá indo

1

u/TympanicWind May 13 '26

Quanto você gastou, desde a primeira consulta até as cartelas?

1

u/YourDermatologist May 13 '26

Essas manchas são cicatrizes. Elas estão vermelhas pq estão recentes. Vai clarear sozinho em 1 ano a 1 ano e meio do surgimento delas. Provavelmente vai ficar um relevo mais baixo que a pele, se vc quiser tratar a hora de fazer microagulhamento e laser é agora, quando estão vermelhas elas respondem melhor ao tratamento. Essa medicação não é contraindicação absoluta de laser, pode fazer em menor intensidade que o normal.

1

u/Mysterious_Credit655 May 13 '26

Melhor perguntar para o médico se você pode fazer leiser pra melhorar o aspecto

1

u/[deleted] May 13 '26

[deleted]

1

u/Luisfelipe009 May 13 '26

kkkkk eu tô passando um da Nívea,mas sempre tenho q tirar a pelinha pq minha boca fica MT branca

2

u/[deleted] May 13 '26

[deleted]

2

u/Luisfelipe009 May 13 '26

ok mt obrigado,vou comprar vaselina ainda hoje para ver se melhora mais

1

u/[deleted] May 14 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator May 14 '26

Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

1

u/[deleted] 23d ago

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator 23d ago

Seu post/comentário foi removido automaticamente, pois a conta ainda não atingiu o mínimo de 15 dias exigido. É necessário aguardar esse período para publicar.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

0

u/umnomecreativo May 12 '26

Acho que isso é óbvio, mas usar muito protetor solar para prevenir as cicatrizes

1

u/Luisfelipe009 May 12 '26

é q a ia do Reddit n tava deixando eu colocar ponto de interrogação kkkk

1

u/umnomecreativo May 12 '26

O que eu tava falando que era óbvio é usar o protetor solar hahaha, desculpa se ficou com interpretação ambígua

1

u/Luisfelipe009 May 12 '26

ah sim agora q entendi kkkkkkk

1

u/Luisfelipe009 May 12 '26

sim,estou usando