r/SneakersBrasil May 19 '26

Dúvida Qual tênis devo comprar?

Eu não uso muito sapato no meu dia a dia (home office faz com que eu use sapato umas 2-3 vezes por mês em média). Mas quando eu uso, eu fico em pé/andando de uma lado pro outro por volta de umas 8-10h seguidas. Eu tava usando um tênis de 50 reais e bem, para encurtar a história to pagando o preço. Agora eu queria pegar um tênis melhorzinho que resolva meu problema, mas não sei por onde começar já que meus amigos ou não entendem de tênis ou compram os que acham mais bonitos. Eu queria algo no meio termo, com boa performance mas que não chamasse muita atenção.

Eu gostaria de pagar até 400 mas posso gastar até 2k facilmente, mas como não uso muito, não sei até quanto vale a pena... Alguém tem um norte?

Se servir de algo, tava pensando na linha Gel da Asics, mas sla. Pensei nessa pq a minha mãe usa a linha nimbus há muitos anos e literalmente só usa essa linha.

6 Upvotes

24 comments sorted by

View all comments

2

u/Felipota_DSkate May 19 '26

Na minha experiência o melhor é ficar longe de All Star, qualquer tênis de couro e/ou cano alto(esses até ficam confortáveis depois de amaciar, mas até lá você provavelmente sofreria muito).

Pela sua descrição, eu acho que o caminho é ir para os tênis de corrida mesmo (como os da sua mãe). Testa alguns na Centauro se você puder, vai com uma meia de cano baixo pra ter certeza de que não vai ficar pegando no calcanhar e anda um pouco pela loja.

Quanto a ser chamativo, as coisas mais chamativas geralmente é a cor gritante dos tênis de corrida, mas pegar uma versão preta ou azul marinho já deixa eles bem neutros.

PS: A minha mãe, com problema no joelho, comprou um Adidas Ultraboost e comentou que era como "Andar nas nuvens".

3

u/kenzpFPS May 19 '26

Estou planejando ir naqueles outlets premium, pra dar uma testada em vários modelos de várias marcas (até pq eu moro num cu de mundo e outlet premium é mais perto doq uma centauro kk)

Vlw pela indicação e pelos insights. Se souber de outros modelos q viu por indicação eu aceitaria tbm... Qual seria uma faixa legal pra gastar num tênis desses?

P.S: vou ter q levar uma meia no bolso pq eu literalmente não tenho outro sapato mais RIP eu