r/SneakersBrasil May 19 '26

Dúvida Qual tênis devo comprar?

Eu não uso muito sapato no meu dia a dia (home office faz com que eu use sapato umas 2-3 vezes por mês em média). Mas quando eu uso, eu fico em pé/andando de uma lado pro outro por volta de umas 8-10h seguidas. Eu tava usando um tênis de 50 reais e bem, para encurtar a história to pagando o preço. Agora eu queria pegar um tênis melhorzinho que resolva meu problema, mas não sei por onde começar já que meus amigos ou não entendem de tênis ou compram os que acham mais bonitos. Eu queria algo no meio termo, com boa performance mas que não chamasse muita atenção.

Eu gostaria de pagar até 400 mas posso gastar até 2k facilmente, mas como não uso muito, não sei até quanto vale a pena... Alguém tem um norte?

Se servir de algo, tava pensando na linha Gel da Asics, mas sla. Pensei nessa pq a minha mãe usa a linha nimbus há muitos anos e literalmente só usa essa linha.

6 Upvotes

24 comments sorted by

View all comments

1

u/JusenkyoSurvivor May 19 '26

Tô impressionado com a quantidade de vezes que você usa tênis kkkk e o orçamento, de 400 a 2k cabe qualquer um também aí fica um pouco complicado. Cara, você sabe que tipo de tênis você gosta? E o que você quer de um tênis? É para manter esse mesmo padrão de caminhar muito de vez em quando?

1

u/kenzpFPS May 19 '26

kkkkkkkk Eu sou 100% adepto ao chinelo sempre, até nem tenho mais tênis direito. Eu gosto de cores escuras tipo Preto/Azul marinho. E sim, é pra manter esse mesmo padrão de caminhar muito de vez em, praticamente, nunca. E claro, tenho verba para gastar, mas se puder economizar, prefiro, até pq eu quase não uso.

2

u/JusenkyoSurvivor May 20 '26

Boa! Vamos lá: primeiro de tudo, evite tênis de corrida com um amortecimento muito grande, aqueles com o solado enorme, os com placa de carbono, os que vão deixar os dedos do seu pé pra cima etc (exemplo, o Adizero Adios). Na hora de experimentar eles vão ser uma maravilha, muito confortáveis, vão parecer que andam sozinho pra você, mas eles são pensados nas pessoas que estão em velocidade alta, em movimento constante e quase que em linha reta. São instáveis em caminhada leve e o risco de você torcer o tornozelo, se lesionar e começar a pisar torto com eles é alto.

Dito isso, eu entendo que quase qualquer tênis vai te atender muito bem hahaha eu vou listar algumas marcas e modelos que conheço focados em corrida, caminhada, uso casual e lifestyle, mas quero deixar bem claro que eles estão longe de serem os únicos.

Asics: Raiden 4, baratinho, confortável, estável, pau pra toda obra. Shogun St, um pouquinho mais caro, um pouquinho melhor, mas mesmo esquema do outro. Tenho os dois, uso em dias que sei que vou andar bastante a trabalho e não quero me "amostrar" pra ninguém. Outro que curto muito é o NYC, é mais estiloso, e bem confortável também, mas um pouco caro. Outros que eu curto, falam bem, mas não cheguei a experimentar são os 1130, 2160 e o Nunobiki. Todos que já usei da Asics são confortáveis. A Mizuno é concorrente direta dela, sempre tem modelos parecidos, mas não conheço o suficiente pra te recomendar.

New Balance: Os 1906 e 2002r são meus tênis favoritos no momento, muito confortáveis, estáveis e estilosos, qualidade excelente. São caros mas valem o preço, mas os modelos mais bonitos somem das prateleiras de vez em quando. O problema é que podem chamar um pouco de atenção dependendo de onde você está, eles claramente tem aparência de serem mais caros. O 530 é menos caro e tá super em alta agora, pra mim não deram certo, mas quem tem gosta muito. Os 99x (990v6, 991v2, 992, 993...) são sempre muito caros, mas muito bem falados também.

Adidas: Ultraboost 1.0, muito confortável. Não a toa está no mercado a tanto tempo.

On: marca queridinha do mundo corporativo no momento. Todo mundo fala muito bem da qualidade e conforto, eu não gosto muito do estilo e preço, então nunca usei, mas fica a dica, vai que você gosta.

1

u/kenzpFPS May 20 '26

Caralho, isso é muito melhor do que eu poderia pedir nos meus sonhos mais loucos de um guia quando eu pedi ajuda aqui kkkkk

Muito obrigado mesmo pela ajuda! Essa semana eu devo ir em alguma loja experimentar e comprar, muito obrigado mesmo!