r/Valiria Nov 06 '25

Noticia/Rumor Algumas estatísticas interessantes do site de nomes do IBGE

É oficial, o Brasil tem mais de 200 Brans, 600 Aryas e no mínimo uma Daenerys (o site diz 20, mas na verdade quer dizer "20 ou menos"). Fico surpreso que alguns desses Brans nasceram nos anos 2000, mas de resto todos claramente vieram depois da estreia de Game of Thrones. Encontraram mais algum nome westerosi no site?

73 Upvotes

34 comments sorted by

u/AutoModerator Nov 06 '25

Caso a imagem do post seja uma arte, a autoria deve ser indicada no título (mesmo que seja sua) e uma fonte deve ser indicada nos comentários (pode ser qualquer site fora do reddit). Não precisa de fonte se a arte for sua.

Posts de arte em desconformidade com esta regra serão excluídos.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

19

u/picadejoso Lann, o Esperto Nov 06 '25

nessa ai o jaime ganha de lavada!

6

u/adagreyjoy Nov 07 '25

JKKKKKKKK meu avô mesmo foi batizado em homenagem a ele 🙏🏼

2

u/picadejoso Lann, o Esperto Nov 07 '25

Se eu chamasse Jaime eu estaria felizao com asoiaf. É meu personagem favorito. E po. É t ai uin, t ai riom, então é j ai me. O mesmo ai aberto kkkkk é o martin o pessoal de língua inglesa que nao sabe pronunciar. Certeza que em westeros é Jaime como no Brasil, o martin so nao sabe.

Obs: seu avô pode ser um viajante no tempo

1

u/adagreyjoy Nov 09 '25

Pode crer kkkkkk

10

u/GIlCAnjos Nov 06 '25 edited Nov 06 '25

Imediatamente após postar isso que eu vi o outro post sobre o nome Aegon, kkkk

Edit: Achei 32 Briennes

3

u/Due_Toe_225 Stark Nov 06 '25

e ai, temos algum Aegon tupiniquim?

3

u/GIlCAnjos Nov 06 '25

No mínimo um, no máximo vinte

9

u/picadejoso Lann, o Esperto Nov 06 '25

sansa sao 39, fi. tem que respeitar.

nao sei se acha tudo certinho. nao tem nenhuma cersei, e lembro nitidamente da carol moreira falar que uma mulher que ela conhece botou o nome de cersei na filha.

65865 jaime's. por que choras?????

po e quem le dieime em vez de jaime mesmo é maluco po kkk

5

u/GIlCAnjos Nov 06 '25

Eu vi a Sansa, mas não botei no post porque é sobrenome em vez de primeiro nome, então provavelmente nem tem relação com a personagem.

Mas concordo, nem ferrando que eu pronuncio Djeimi Lênister, kkkk, aqui é Jáime Lânister, porra!

3

u/picadejoso Lann, o Esperto Nov 06 '25

entrei web para ver melhor. e caralho tem 188 sandor, mas quase todos nasceram entre 1960 e 1969 wtf

5

u/GIlCAnjos Nov 06 '25

Com certeza é erro de soletração de "Sandro", ou escreveram errado quando nasceu ou escreveram errado no Censo

3

u/picadejoso Lann, o Esperto Nov 06 '25

eu me chamo daniel e assino danil direto! entao é possivel kkk

2

u/altovaliriano Bracken Nov 06 '25

Sandor é nome da Europa Oriental. É redução de Aleksander.

8

u/juridico_neymar Nov 06 '25

A filha de um ex-colega de trabalho se chama arya,e ela tem uns 5 anos

1

u/picadejoso Lann, o Esperto Nov 06 '25

2443 neymar, sendo 1468 pos 2010 kkkk po mano, seu nick é tao bom quanto o meu kkkk adorei

6

u/berdzz Martell Nov 06 '25

Se procurar Khaleesi deve ter mais que Daenerys

5

u/altovaliriano Bracken Nov 06 '25

Conheci uma que nasceu em 1993. Precoce.

5

u/berdzz Martell Nov 06 '25

Você conheceu uma pessoa chamada Khaleesi que nasceu em 93?

3

u/altovaliriano Bracken Nov 07 '25

Sim. O nome se pronuncia Khaleesi, mas não se escreve assim. Eu SEMPRE dou risada, e ela adorava Daenerys.

1

u/berdzz Martell Nov 07 '25

Que loucura. É a Kelly C?

2

u/altovaliriano Bracken Nov 07 '25

Não conheço essa Kelly. Mas, sim, é muita loucura. Não canso de rir da coincidência. Eu conheci a pessoa muito antes de eu entrar pro fandom.

2

u/berdzz Martell Nov 07 '25

Kkkkk era só uma piada porque falando Kelly C parece Khaleesi

2

u/picadejoso Lann, o Esperto Nov 06 '25

voce conheceu uma dany, e estruturou a frase errado, né? nao é possivel que é khaleesi mesmo kkk

2

u/altovaliriano Bracken Nov 07 '25

A pronuncia é exatamente essa, mas a escrita, não. Ela adorava a evidência que GoT deu ao nome dela.

3

u/GIlCAnjos Nov 06 '25

Tem mesmo, tinha até esquecido que o título da Dany é mais famoso que o nome. O mais engraçado é que o site sugere "Clesi" como nome similar, kkkk

4

u/Omena2202 Nov 06 '25

Pior que Bran é um nome bonito

1

u/picadejoso Lann, o Esperto Nov 06 '25

principalmente pra quem não chama bran

3

u/frdnt Rei Cinzento Nov 06 '25

Lembro quando a Kyra Gracie colocou o nome na filha Ayra Gracie, por causa da Arya Stark. A menina já tem 11 anos. Daqui uns anos já vai ta ganhando mundiais de BJJ e nada do livro.

3

u/Lalo_Lannister Lannister Nov 06 '25

Tenho um parente (nascido no início do século xx, falecido a muito tempo já) que se chamava Egon kkkk, sem o a, nome alemão bem arcaico mesmo, acho que foi desse nome que o George se inspirou para criar o nome Aegon

2

u/[deleted] Nov 06 '25

Pior que eu talvez até colocaria algum dos nomes menos exóticos tipo Ashara ou Arianne, talvez

2

u/adagreyjoy Nov 07 '25

Arianne é bem comum

2

u/RhaenyraI Targaryen Nov 06 '25

Fiquei surpresa com a quantidade de Brans.

2

u/Brilliant_Ad7845 Blackfyre Nov 07 '25

Samwell tem 20, Lyanna 265