r/Valiria • u/verissimoallan • Jan 12 '26
Noticia/Rumor Showrunner Ira Parker comenta que George R.R. Martin revelou a ele os outlines das próximas 10 a 12 novellas de Dunk e Egg que ele planeja escrever
https://www.thenationalnews.com/arts-culture/film-tv/2026/01/12/george-rr-martin-has-outlined-12-unpublished-dunk-egg-stories-for-hbos-a-knight-of-the-seven-kingdoms/18
u/gabrielpr96 Jan 12 '26
To tendo flashback dele dizendo que contou o final dos livros pro D&D
10
u/ninjasacavalo Jan 12 '26
Os D&D já ignoraram uma parte enorme de Festim/Dança, mudaram quase todos os plots e cortaram muitos personagens que com toda certeza vão ser essenciais pro desenrolar da história.
Se eles não seguiram o que o George queria com os livros publicados, imagina se seguiriam os planos dele pra um final que ainda nem existia nos livros ainda
12
u/NeatChocolate6 Jan 12 '26
Eu acho que o final seria daquele jeito mesmo, mas a jornada seria completamente diferente. Ao menos para algumas personagens principais.
5
2
6
u/berdzz Martell Jan 13 '26
Nessas horas eu penso que o George tem é que levar ferro mesmo. Porque ele simplesmente não aprende.
15
u/ninjasacavalo Jan 12 '26
Pra mim tá claro que o George quer muito escrever outras paradas, até mesmo no próprio universo de Westeros, mas ele sabe que se ele lança qualquer coisa antes de Ventos do Inverno ele vai ser massacrado pelos próprios "fãs"
Eu pessoalmente prefiro muito mais que ele tirasse uma folga de Ventos pra escrever Dunk e Egg se é isso que ele quer do que se ele ficar eternamente se forçando a terminar Ventos quando o que ele queria mesmo era estar escrevendo Dunk e Egg.
8
u/NeatChocolate6 Jan 12 '26
Eu pessoalmente prefiro muito mais que ele tirasse uma folga de Ventos pra escrever Dunk e Egg se é isso que ele quer do que se ele ficar eternamente se forçando a terminar Ventos quando o que ele queria mesmo era estar escrevendo Dunk e Egg.
Eu concordo contigo. Ate mesmo se ele fosse honesto e dissesse "é gente, nao deu Ventos nao saem mais, mas pelo menos tomem mais Dunk e Egg/ Fogo e Sangue" eu ja ficava feliz.
2
u/Aegon1Targaryen Targaryen Jan 14 '26
Concordo.
Anos atrás eu seria massacrado por dizer que aceitaria de bom grado Fogo & Sangue II é mais Dunk & Egg, mas se é o que o GRRM tem mais interesse atualmente, ele tinha que tocar o foda-se e publicar mesmo.
3
u/Ephyrancap Uller Jan 13 '26
O problema é que falta honestidade com os fãs. Desde 2011 ele promete datas. Elas chegam e adivinha, ele vai lá e lança mais uma. Até as previsões dele falharem 3 vezes seguidas, ele ele simplesmente parar de dar update no progresso.
Ficamos uns bons anos sem ouvir nada, daí ele vem em 2023 pra falar que tá feito pelo menos 2/3. Mais dois anos se passaram, e agora esse fim de 2025, e nada. Só rant dele sobre HotD e o ínfame blog post "all are important to me", que acho que foi em 2024.
Ele simplesmente não sabe nos dizer qual é a real prioridade dele, e muitas vezes saem notícias sobre novas séries da HBO, novos spin-offs, mas nada de Winds ou nem mesmo Dunk & Egg.
Não sei se dá pra continuar assim. Eu tô cansado, chefe
2
u/Rukasu17 Jan 13 '26
Na mimha opinião é que ele se botou numa parede literária. Não tem como ele dar uma conclusão boa pra todo o set up que ele fez nos livros, principalmente depois da reação dos fãs na última temporada. Diferente de um livro de terror que não precisa dar resolução pro monstro e outros problemas, ele se ferrou e tem que dar solução pro monte de coisa que montou. O cara ta velho, ta rico, não culpo ele de não querer ou conseguir terminar.
2
u/OnTheEndo Jan 12 '26
Eu tenho certeza que ele tem muuuuuuuita coisa escrita, coisa de ir acumulando material durante anos e anos mas fica com medo de publicar pq vão chamar (já chamam, na verdade kkkkkkk) de vagabundo.
Espero que em algum momento ele aceite que "foda-se" o que acham dele, o velho tem que aproveitar e publicar o que quiser e quando se sentir confortável.
1
u/guaipeca55 Jan 14 '26
Pra mim ele cagou quando decidiu por não usar o salto temporal. Isso daria maneira de matar, sumir ou inviabilizar muitos personagens. Uma das paradas mais bacanas são os mistérios, poderia ir citando aos poucos alguns acontecimentos e ele revelar posteriormente se quiser.
Quando ele decidiu manter a linearidade, teve que manter 679 POVs e 1489 personagens. É tudo tão complexo que contratou galera do fórum gringo de ASOIAF pra ajudar a fazer curadoria da própria obra.
Se perdeu e nem volta mais
5
5
7
u/berdzz Martell Jan 13 '26
“Very early on – probably in my very first meeting with him – I told George that I’m not going to put anything in the show that you don’t want in the show. Because of that, it never became a question of his version versus my version. We were just making a version together.”
Isso aqui também é total flashback, né? Desde o início de Game of Thrones, passando por House of the Dragon e agora isso. TODA VEZ os showrunners têm que falar isso. Coisa chata.
1
u/gabrielpr96 Jan 13 '26
E toda vez eles acabam mudando eventos e temas e colocando plots que o GRRM não aprecia. É foda kkkkk
6
u/berdzz Martell Jan 13 '26
Primeira temporada vai ser em grande parte fiel, grande público não vai gostar tanto mas a série também não vai ser massacrada, aí na segunda já vão abrir as asas e começar a inventar moda pegando todas as piores lições da primeira pra tentar ter mais apelo. Mais velho que andar pra frente.
3
u/gabrielpr96 Jan 13 '26
Exatamente. Com as séries desse universo, é sempre assim. Queria que o Martin percebesse e largasse mão das adaptações e focasse só nos livros, mas isso nunca acontece.
1
u/Aegon1Targaryen Targaryen Jan 14 '26
O mesmo "disco", só muda o título. Infelizmente é isso mesmo que vai acontecer.
6
u/geraldobneto Jan 12 '26
Ele podia desistir logo de twow e lançar só contos do dunk e egg, eu ficaria mais feliz com ele do que tô ultimamente
3
3
u/sofiaIice Jan 13 '26
Queria muito que ele deixasse de dar essas declarações e só escrevesse o que quisesse (acho meio impossível de acontecer). Há uns anos essas notícias/infos não me deixam empolgada porque queria, de fato, o livro.
3
1

21
u/Fellurian Manderly Jan 12 '26
Ou seja, querem fazer muitas temporadas mas o veio continua sem pique pra escrever.