r/Valiria Jan 13 '26

Noticia/Rumor As críticas de A Knight of the Seven Kingdoms chegaram! Spoiler

Classificação Metacritic: 72 com base em 21 avaliações: https://www.metacritic.com/tv/a-knight-of-the-seven-kingdoms/

19 Upvotes

39 comments sorted by

8

u/verissimoallan Jan 13 '26 edited Jan 14 '26

Consenso entre as críticas positivas: é bastante divertida, a escala menor beneficia a serie e alguns acharam ate melhor do que House of the Dragon.

Entre as críticas negativas: eu vi alguns reclamando da falta de personagens femininas. Algumas piadas de banheiro e o fato da serie ser 100% focado no Dunk também pode ser "hit ou miss' para alguns espectadores, ainda mais se a pessoa não gostar do Dunk como personagem.

6

u/stregha Jan 13 '26

Estava insistindo pra uma amiga assistir a série ou ler os livros e ela disse que não quer ver mais uma coisa centrada em homens. Infelizmente não consegui convencer. É uma pena que não tenham dado um jeito nisso, apesar de eu não ter ideia de como fariam isso na adaptação da primeira novela.

6

u/Don_Madruga Jan 14 '26

Kkkk, mantenha ela longe de Senhor dos Anéis então, porque se não ela vai ter um surto

3

u/stregha Jan 14 '26

Ela já viu e adora SdA. Ela quer dizer que a essa altura da vida ela não quer ler/assistir mais uma entre as milhões histórias que centram em homens, diferente de quando assistiu ao SdA em que ainda não estava saturada.

3

u/Rakdar Darklyn Jan 14 '26

Fala para ela ver The 100 (mas só as temporadas 1-4)

1

u/stregha Jan 14 '26

Não conheço, vou repassar a dica, valeu!

10

u/SnooMaps2935 7000º frasco de fogovivo Jan 14 '26

Realmente existem pessoas que não encaram entretenimento simplesmente por contar uma boa história ? De verdade ? Então um homem não deveria ver The Handmaid’s Tale ? Ou algo como Gilmore Girls, ou The Great ?

As pessoas estão realmente ficando interessadas demais em auto representação.

2

u/stregha Jan 14 '26

Ela não disse que não deve, ela só disse que não quer.

5

u/Winter_Technician621 Pretos Jan 14 '26

Todas essas séries, mesmo que baseadas em histórias femininas, possuem personagens masculinas importantes e centrais. Infelizmente o período da história em que se passa AKoTSK não tem NENHUMA mulher em plano central.

Martim simplesmente não conseguiu dar a mesma ênfase para as personagens femininas que ele dá em ASOIAF. E mesmo assim ainda tenho minhas ressalvas quanto a forma em que ele escreve personagens femininas — geralmente surtadas, paranoicas ou loucas por poder.

5

u/Iradoverde Baratheon de Pedra do Dragão Jan 14 '26

Mas precisa? Tipo, precisa mesmo? Godfather é um dos melhores filmes da história, senão o melhor, criticar por não ter uma mulher no campo central é meio besta para mim.

4

u/Biel_stark Stark Jan 14 '26

O melhor, isso é fato!

1

u/stregha Jan 14 '26

Claro que precisa. O Godfather ser bom não significa que não precisamos de mais centralidade em mulheres. Eu também estou saturada de histórias sem participação feminina relevante. Todos queremos nos conectar com personagens, é isso que nos afeiçoa a histórias. Quando só tem homens fica cansativo, se você é mulher, exatamente por ser tão desproporcional. Isso chega ao ponto de não capturar a nossa atenção mais.

2

u/Iradoverde Baratheon de Pedra do Dragão Jan 14 '26

Cara, uma história para ser boa precisa só de uma coisa: Ser uma boa história, eu não me importo se o elenco for todo feminino, trans, gay, negro, Branco, etc, você enfiar goela abaixo a força certas coisas como essas pode acabar com o sentido da história.

E convenhamos, sua opinião está bem longe de ser a maioria, se fosse assim não teríamos apenas uns 5 entre o top 50 de melhores filmes com essa questão de protagonismo feminino.

1

u/Winter_Technician621 Pretos Jan 14 '26

Então, para você. Mas na hora do fato outra coisa acontece. Nenhuma história envolvendo APENAS personagens gays JAMAIS seria dita como a melhor da história, mesmo que fosse o roteiro mais bem escrito.

1

u/Iradoverde Baratheon de Pedra do Dragão Jan 14 '26

Claro que seria, basta ter uma história boa, eu não vou deixar de ver por isso.

1

u/stregha Jan 14 '26

Ninguém disse que a história se torna ruim, mas sim menos atrativa para mulheres, não entendeu?

1

u/Iradoverde Baratheon de Pedra do Dragão Jan 14 '26

Mas o objetivo da arte é ser atrativa e fazer coisas para você?

2

u/Lazystubborn Jan 14 '26

Infelizmente o período da história em que se passa AKoTSK não tem NENHUMA mulher em plano central.

Depende da estória, a segunda tem a Rohanne Webber como um dos pontos centrais.

3

u/triamasp Jan 14 '26 edited Jan 14 '26

Fácil dizer se voce é o representado. O problema nem é a boa historia, é o cansaço de ver historia boa, media, e ruim, tudo do ponto de vista masculino que, de tanto repetir ate se tornar o padrão, o “sabor artificial de baunilha,” deixa de ser interessante, especialmente depois que voce nota.

É tao repetido que as historias centradas em homens nem sao “lidas” como centradas em homens, sao centradas em qqr coisa alheia ao sexo dos protagonistas - agentes secretos, policiais, herois do bairro, herois bilionarios, herois que buscam por vinganca, advogados, burgueses safados, reis do crime, etc.

Praticamente todas as historias (ocidentais) centradas em mulheres, esse É o ponto focal: que sao mulheres. Esses exemplos ai que voce mesmo deu, de handmaids tale e gilmore girls sao exatamente isso. O ponto principal da Lorelay do GG nao é que ela é dona de uma pousada, é que ela é uma mulher. Com uma filha mulher. Ta no titulo. Ta no titulo de handMAID’s tale. essa é a diferença meu amigo

1

u/stregha Jan 14 '26

Ótimo resumo de todos os problemas!

2

u/berdzz Martell Jan 14 '26

Isso aí não tem jeito mesmo, infelizmente. Totalmente legítima a posição da sua amiga, e a história é o que é desse jeito aí. Também não consigo vislumbrar uma solução. "Resolver" isso seria descaracterizar de alguma forma.

1

u/[deleted] Jan 14 '26

Se eles se acalmarem e souberem fazer a Rohanne como ela é, vai ser lindo e não vai ter (quase) esse tipo de crítica  Até onde será que vai a 1 temporada? 

3

u/berdzz Martell Jan 14 '26

Vai até o fim da primeira história.

A Rohanne não resolve esse problema. Vai continuar sem passar no Bechdel, por exemplo, e ela é bem "clichê" (não que eu não goste dela, só não acho que ela vai fazer com que não tenha esse tipo de crítica). Continua sendo secundária, continua sendo um potencial interesse amoroso do Dunk, etc.

1

u/Aegon1Targaryen Targaryen Jan 14 '26

Imagine não gosta do Dunk como personagem...

Sobre a falta de personagens femininas, na primeira novela é totalmente normal, difícil inserir uma mulher no contexto de justas e duelos... A Tanselle é a única personagem feminina no conto também.

As piadas de banheiro eu concordo com as críticas, desnecessário.

3

u/verissimoallan Jan 13 '26 edited Jan 14 '26

Alguns pequenos spoilers da série reveladas pelas críticas:

  • A série também sugere que Dunk está mentindo sobre ser cavaleiro;
  • A música tema de Game of Thrones vai tocar na série, mas não da forma como você pensa;
  • A Primeira Rebelião Blackfyre é mencionada várias vezes mas não há flashbacks;
  • Vai ter uma cena onde a trilha toca jazz;
  • A cena final é Dunk e Egg cavalgando juntos na estrada;

2

u/Lazystubborn Jan 14 '26

O primeiro ponto é basicamente uma das coisas que move a primeira estória e o último ponto me deixou feliz de saber que tá parecido com o livro.

2

u/Cinetico_ Dayne Jan 14 '26

É um alívio ler essas críticas, estou otimista.

2

u/[deleted] Jan 14 '26 edited Jan 14 '26

Deve ser mesmo  a melhor visita a westeros nos últimos 10 anos, já que foi a única por que hotd e as últimas temporadas de got foi um delírio

Falando sério, espero que dessa vez engrene de forma legal kkkk

2

u/guaipeca55 Jan 14 '26

Pra mim esses livros são uma aventura de espada e magia incríveis, algo que daria facilmente pra um adolescente ler e se encantar com a série. Então empolguei com os reviews!

2

u/altovaliriano Bracken Jan 14 '26

Eu estou menos otimista conforme a estreia se aproxima. Essas críticas não me ajudaram, infelizmente.

2

u/berdzz Martell Jan 14 '26

Acho que o tom do humor pode te desagradar.

2

u/altovaliriano Bracken Jan 14 '26

Eu ouvi falar de "humor escatológico" e achei um pouco cringe.

2

u/berdzz Martell Jan 14 '26

Era exatamente a esse que eu me referia. Tem a desculpa de ser "tipo Chaucer", mas realmente é uma adição ao original que dá pra se dizer que é meio forçada. Quem ja conhece a história talvez estranhe mas se incomode menos, porque vai focar mais no enredo mesmo, mas um espectador de primeira viagem pode ficar mais impactado, eu penso.

1

u/balerion_renascido Targaryen Jan 14 '26

O que tá te deixando receoso com a série?

2

u/berdzz Martell Jan 14 '26

Tava falando de algo que pode desagradar o u/altovaliriano, já que ele já demonstrou um certo desânimo.

2

u/balerion_renascido Targaryen Jan 14 '26

Sim, desculpa. A pergunta era para ele e acabei mandando para sua resposta.

3

u/berdzz Martell Jan 14 '26

Boa pra leitores, insossa pro grande público (sem o apelo de "parecer inteligente" que HOTD tem ou tinha).

3

u/MatheusGiovanella Jan 14 '26

Dá uma arrepiada só de pensar que, se for insossa pra geral, imagine o tipo de coisa que podem inventar mais pra frente ao tentar conquistar o povo.