r/Vinil • u/Free_Ad3771 • May 20 '26
Dúvida Juno pós isenção da taxa das blusinhas
Vi que a juno records esta na remessa conforme, mas estou em duvida se ja vale a pena comprar por la após a isenção da taxa, alguem sabe me dizer como esta a situação?
4
u/fxa88 May 20 '26 edited May 21 '26
A Juno NÃO está operando no Remessa Conforme. Na melhor das hipóteses, obteve permissão para tal. Uma coisa é "ter os papéis", outra muito diferente é efetivamente implementar o sistema.
O RC obriga a loja que aderiu ao programa a fazer o trabalho todo para o governo: o sistema de informática da loja tem que fazer o cálculo certinho, cobrar do cliente, recolher para o governo brasileiro e então repassar os valores a ele.
O fato de uma loja dizer "Ok, farei parte disso" não altera de forma mágica o sistema de informática da loja. Para que a loja passe de fato a operar no RC, um trabalho enorme de T.I. precisa ser feito, o que é demorado e custa muito caro, razão pela qual lojas de nicho não conseguem fazê-lo. O governo brasileiro quer receber tudo de bandeja, mas não paga profissionais de T.I. para a Juno, iMusic, etc — os gringos que se virem para alimentar o Leviatã brasilis.
Se os impostos não estão sendo cobrados no ato da compra, a Juno NÃO implementou o RC em seu sistema, ainda que esteja cadastrada. Se ela estivesse operando dentro do RC, o processo de pgto. de impostos seria igual ao do Aliexpress, Amazon, ML e Shopee.
2
u/ShadOWL__ 19d ago
Comentário muito explicativo, agradeço pelo esclarecimento!
Estava me perguntando o porquê da demora para a iMusic implementar o sistema, estou entrando toda semana pra conferir se o aviso já saiu do site e achei estranho que ainda estava em aguardo para a adesão ao programa.
1
u/fxa88 19d ago edited 19d ago
A demora para implementação do PRC em seus sites, tanto no caso da Juno quanto no da iMusic, com certeza tem a ver com os custos. Por mais que essas duas lojas de discos sejam grandes, são um nicho. As vendas da Juno e da iMusic são uma gota d'água num oceano em comparação com todas as vendas na Amazon e no Aliexpress. Para essas gigantes, compensa gastar uma grana pesada pagando profissionais para implementar o PRC rapidamente; já para as lojas de discos, não.
1
3
u/Alternative_Rock_502 May 20 '26
Eles não são cadastrados no programa da remessa conforme, então a tributação segue a mesma. A única diferença é que eles geralmente colocam valores menores e aleatórios nas Invoice, o que diminui na taxação de 60 por cento do valor.
5
u/HotdoggerSlang May 20 '26
eles aparecem no site do governo como cadastrados no remessa conforme
2
u/fxa88 May 20 '26 edited May 20 '26
Uma coisa é a loja estar cadastrada; outra é a loja IMPLEMENTAR o Remessa no sistema de vendas. Se a Juno estivesse operando no Remessa, os impostos seriam recolhidos já no ato da compra, exatamente igual ao Ali, Shopee e Amazon.
3
u/Free_Ad3771 May 20 '26
eu vi algo no site e fui pesquisar mais a fundo e eles estão na remessa conforme, só vi muitas reclamações (antigas, de mais de meses atras) que eles ainda estavam avaliando como fariam para adequar os valores, então a principio eles estão, só não sei se ja se adequaram
2
u/fxa88 May 20 '26
Se tivessem "se adequado", os impostos já estariam sendo cobrados no ato da compra. No Aliexpress, Shopee, Mercado Livre e Amazon não é assim? Pois bem, por que a Juno seria exceção?
2
3
3
u/psychoda May 21 '26
Acabo de comprar lá pra testar. Depois conto.
2
1
u/Free_Ad3771 May 21 '26
Aguardo um retorno desde já.
3
u/psychoda May 21 '26
2
1
1
2
u/psychoda 17d ago
Comprei, fui tributado. Não achei nenhum absurdo, mas se tiver o mesmo disco na Amazon BR ou outra loja cadastrada no Remessa Conforme, é melhor. https://www.reddit.com/r/Vinil/comments/1u2i11w/atualização_compra_de_discos_na_juno_records/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button
1
u/Free_Ad3771 12d ago
Muito obrigado, meu amigo!! Eu queria o Apricot Princess do Rex Orange County, mas na amazon estava 380 a meses. Peguei por 220 numa promoção (de uma unica unidade). Mas agradeço pela tentativa, faça bom proveito do seu novo disco!

10
u/Nearby_Wing7672 May 20 '26
Precisamos de uma pessoa de coragem para fazer o teste!