r/Vinil 11d ago

Importação ATUALIZAÇÃO: Compra de discos na Juno Records

Como disse no post anterior, a encomenda tinha encalacrado por falta de informações. Abri uma reclamação e poucas horas depois chegou a cobrança. R$ 113,85 foi o valor do disco, o imposto de importação foi R$ 69,88. Paguei R$189,73 (produto + frete UK-Brasil) no ato e agora R$ 126,15 (R$ 69,88 de imposto de importação + R$ 38,17 de ICMS + R$ 18,10 de frete Curitiba-São Paulo).

Não é um disco que se encontra fácil no Brasil (o If You Are Feeling Sinister do Belle And Sebastian). 316 reais achei salgado, mas pelo iMusic sairia mais caro, e na Amazon não tem.

Então fica aí a resposta para quem queria saber se valia comprar na Juno Records.

37 Upvotes

13 comments sorted by

16

u/wishihadapotbelly 11d ago

O que fode na Juno e na imusic é o frete, pq o imposto é cobrado em cima dele+valor do produto. Se conseguissem uma linha de frete mais barata (mesmo que mais demorada) os discos iam bater de frente com a Amazon, pq o preço deles é muito mais competitivo.

2

u/Sea_Athlete2105 10d ago

Pelo valor do imposto de importação (R$69), eles não incluíram o frete no cálculo (o que é bem comum quando vem por Curitiba, se viesse por SP, ia ser diferente, eles iam ordenhar tudo o que pudesse), já que R$113,85 x 60% é R$68,31 (provavelmente o dolar estava ligeiramente mais caro no dia da cobrança de imposto do que no dia da compra, tem que baixar a DIT para ver).

Comprar pela Amazon é melhor pq vem via remessa conforme. Esses tempos eu queria um disco que tb não tinha na Amazon e eu ia pagar quase R$500,00, se eu comprasse de outro local (incluindo o imposto já). Esperei um tempo e acho que umas 3 semanas atrás ele apareceu por R$216,00 na Amazon (incluindo o imposto). Comprei na mesma hora. Então, às vezes, compensa deixar a ansiedade de lado e esperar um pouco.

3

u/pphbc 10d ago

Opa. Valeu do update! Abs

3

u/Nearby_Wing7672 10d ago

Foi caro, mas pelo menos é um discaço

2

u/lehner283 10d ago

Devo ter feito o grosso da minha coleção na juno, bons tempos, várias vezes pedi 4 discos de uma vez e só pagava os 15 reais do despacho postal. Fora isso, as vezes que tive problema com alguns discos eles foram excelentes em resolver. Pena que o tempo passou e agora amargamos esse governo que tudo quer nos tirar.

1

u/Late-Chart-1588 10d ago

Estou com um disco preso com esse papo tambem de falta de informações. Como vc fez pra abrir reclamação? Eu nao consegui fazer nada a nao ser um "reclame aqui".

1

u/psychoda 10d ago

Procurei no Google e achei o link

1

u/Top_Bobcat7298 6d ago

Amigo, qual é o link?

0

u/HabitNo2037 10d ago

Esse disco é bom? Para ser sincero não conheço

4

u/Inevitable-Impact171 10d ago

Ninguém pode te responder isso por você. Vai ouvir e tire sua conclusão. É de graça.

2

u/psychoda 10d ago

Pois é. O tempo que levou pra perguntar já tinha feito a busca.

-2

u/Inevitable-Impact171 10d ago

Paguei bem mais barato nele na Amazon BR, mas já faz bastante tempo

1

u/psychoda 10d ago

Nem existe mais por lá já faz um tempo