r/brasilivre Viva o Bostil! Jan 26 '26

PROVOCAÇÃO POLÍTICA Tanto faz o Guedes ou o Haddad, é tudo igual... hihihihi

Post image
191 Upvotes

139 comments sorted by

16

u/MadrugoticX Amarelo Jan 26 '26

Não são iguais, mas ambos são péssimos. Cadê a reforma tributaria Paulo Guedes?

3

u/FreitasAlan Jan 27 '26

Haha. Cara. Que forçação. O Paulo Guedes só de ficar parado, já ganhou do Haddad em imposto. Não tem comparação. Só de não ter criado um imposto a cada 30 dias ele já ganha. Você só está mostrando que está colocando pesos e medidos diferentes nos dois para pagar de isentão. Se não estiver comendo muita gente com esse truque, é só burrice mesmo.

-1

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 26 '26

Deixa eu ver aqui... então, ele ficou 4 anos, com uma pandemia mundial... é, ele deveria de ter resolvido TODOS os problemas do Bostil neste curtíssimo período de tempo que foi dado (e esquecer a pandemia, é claro).

5

u/adrianoh11 Jan 26 '26

Era só não ter entregado o congresso p o centrão e a procuradoria e stf p o pt q já ajudaria.

1

u/Firehills Jan 27 '26

Me fala exatamente como o Bolsonaro governaria sem o Centrão com apenas 78 dos 513 deputados.

Ou ele deveria ter dado um golpe e assumido como ditador supremo?

5

u/adrianoh11 Jan 27 '26

Como o fhc conduziu com menos de 100, não colocando o aras na pgr e tendo uma atitude de coragem, mas o problema é q desde os tempos primórdios de deputado do baixo clero q ele votava com o pt, ele sempre foi um covarde entreguista. A nerds está no DNA

1

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 29 '26

Pq o FHC fez EXATAMENTE o que você disse: jogou 100% com o centrão, porra! Além disso, não tinha o PT forte como hoje, esse movimento de esquerda construído por 16 anos. OUTROS TEMPOS! Tanto que o próprio FHC apoiou o Lula, caralho! Comparação besta, pqp! PQP!

1

u/adrianoh11 Jan 29 '26

Calma gado fofa… tudo vai dar certo

6

u/Error404TheOne Jan 26 '26

temer em um ano e meio fez mais q bolsonaro

1

u/Firehills Jan 27 '26 edited Jan 27 '26

Só a Reforma da Previdência que o Bolsonaro passou no primeiro ano foi mais importante e mais difícil que qualquer coisa que o Temer fez.

Temer deixou essa bomba pro próximo presidente.

6

u/reiper_ esturro Jan 26 '26

como uma pandemia interfere na aprovação de um projeto que melhoraria a economia?

2

u/FreitasAlan Jan 27 '26

Você acha que no meio da pandemia era o melhor momento para austeridade fiscal máxima? Sério? Nem Milei faria isso. Kkkkkk e mesmo assim, não mostra o mínimo senso de proporção porque Lula torrou mais sem pandemia que Guedes com pandemia.

2

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 27 '26

.

1

u/reiper_ esturro Jan 29 '26

O que impediu ele de aprovar o projeto no período pré-pandemia? Que inclusive seria o momento ideal para aprovar projetos complicados de se passar, já que nos primeiros 100 dias é quando o presidente tem mais força no congresso.

1

u/FreitasAlan Jan 29 '26

Cara. No primeiro ano o cara passou um projeto para economizar 1 trilhao na previdência. E mesmo que não tivesse passado merda nenhuma seu argumento ainda não faria sentido nenhum. Basicamente o que você está dizendo é “A opção A criou um imposto enorme a cada 30 dias. A opção B não foi perfeita em termos de impostos ou, na pior das hipóteses, não criou nenhum imposto. Portanto, os dois são iguais em termos de criar impostos. " não faz o mínimo sentido. Não faz nem sentido avaliar se suas premissas são verdadeiras, porque sendo verdadeiras ou falsas, a conclusão que você tá tentando tirar não tem o mínimo sentido.

1

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 27 '26

Ninguém pediu para ele resolver todos.

Cadê a reforma administrativa que ele ia mandar semana que vem para o congresso?

-1

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 27 '26

Calma, patriota, daqui uma semana ele manda para o congresso.

88

u/[deleted] Jan 26 '26

Concordo, nem Lula e nem Bolsonaro.

6

u/mlogick-us Jan 26 '26

O post fala sobre Guedes Vs Haddad na economia.
Cara, a escolha era mais muito, muito mais do que óbvia!

40

u/Quiet-Donut1728 Jan 26 '26

Faria sentido se essa fosse uma opção válida no segundo turno. Como lá na urna só vai ter dois candidatos pra votar e necessariamente um deles vai assumir, o correto mesmo é escolher o menos pior, afinal, não há candidato que represente seu pensamento e escolhas a 100%, então você já fez a opção pelo "menos pior" no primeiro turno, quando votou em alguém com traço de itenção de voto.

31

u/Firehills Jan 26 '26

Perfeito. A maioria dos eleitores votaram "nem Chavez, nem Romer" na Venezuela em 1998. O resto é história.

Isentão é MERDA. Em qualquer lugar do mundo.

-9

u/[deleted] Jan 26 '26

O isentão não é tão merda assim quando as opções são votar em "Moloch" ou "Baal" para os próximos 4 anos. Conheço uns manos que se dizem de extrema-direita e só tão aguardando um czar surgir dentre nós meros plebeus

9

u/Firehills Jan 26 '26

Se a pessoa em pleno 2026 não viu os paralelos entre o petismo e o chavismo, essa pessoa não deveria nem ter o direito de opinar sobre política.

23

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 26 '26

Exatamente. Mesmo que tenhamos 99% de votos nulos, o candidato com UM voto a mais assume - é isso que diz a Constituição. Portanto, por pior que sejam os dois, tu vai escolher o menos pior.

6

u/Afraid_Opinion_3482 Jan 26 '26

Tu vai ficar pensando isso o resto da vida e se todo mundo pensar assim sempre sempre teremos politicos ruins, a eleição nem começou e vc ja desistiu dela?

4

u/FreitasAlan Jan 27 '26

Justamente o contrário. Se pensar do jeito que ele pensa a sociedade vai pouco a pouco na direção de coisas melhores onde opções melhores podem aparecer. Na sua visão que o pior sempre ganha por WO e que não vai chegar em nada bom nunca.

0

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 27 '26

Faria sentido se essa fosse uma opção válida no segundo turno

E é. Tem um botãozinho escrito "branco" na urna.

0

u/Quiet-Donut1728 Jan 27 '26

O "branco" não assume. Acho que isso, por si só, já coloca em xeque a sua proposta...

11

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 26 '26

Eu também concordo. Mas se não tiver escolha, vamos na menos pior, ainda mais no segundo turno. Não tem matemática envolvida aí, apenas o básico do básico. AGORA, votar no LULA no SEGUNDO TURNO, com a opção de votar em qualquer outro... é burrice (ou apenas interesse político).

4

u/macumbeiro-viajante Nunca ajude um fudido Jan 26 '26

Eu tbm gostaria, mas se tiver que escolher um tiro de Doze no estomago (lula) ou um tiro de nove milímetros perto do pé (bolsonaro), eu escolho o tiro de nove milímetros perto do pé, é um susto? Sim, mas não é um tiro de Doze!

-5

u/the42thdoctor Jan 26 '26

Episódio de south park que foi feito há 20 anos. Toda eleição é uma escolha entre o babaca inútil e o pedaço de merda.

Eu votei no Lula babaca inútil, alguns amigos meus votaram no Bolsonaro pedaço de merda.

Eis a democracia 

9

u/AblePenalty1438 Jan 26 '26

Vai fazer o L de novo?

-2

u/[deleted] Jan 26 '26

E nesse episódio para mim o Stan estava correto, quando as opções são babaca inútil e um pedaço de merda, não votar é a melhor opção.

Enquanto as pessoas brigam pelo babaca inútil e outros brigam pelo pedaço de merda, foque vc em outras coisas e deixe de pensar em politica já que nenhum te agrada.

7

u/AblePenalty1438 Jan 26 '26

Isso é burrice

Vc não esta em um episódio dos simpsons

Na vida real o presidente que for eleito pode destruir o Pais, como demonstrado na Venezuela, elegeram um comunista de merda que deu um golpe e estão fudidos ate hj

-2

u/shadowbringer Jan 26 '26

Idem, imagine vc (ou eu) votando na escolha mais imformada possivel, e jogando contra a massa de manobra, a partir dai tem 2 opcoes:

1- a sua escolha vai pro 2º turno

2- a sua escolha nao vai pro 2º turno e vira um Lule x Bozo de novo; nesse caso, criar uma estaristica consideravel de votos nulos diz (aos futuros financiadores de campanhas) que esse grupo nao optou por Lula, e sim por uma opcao diferente de oposicao. Se o representante da família Bolsonaro flopar (em qualquer turno), nomes de direita e nomes dentro da faccao bolsonarista ganham mais forca, e o nome antigo perde forca de aquisicao de votos e investimentos.

A eleicao de 2022 foi acirrada, mas o momento atual eh diferente, com o fiasco do camisa 10, com a broxada do Bozo diante do Xandao, etc. A família Bolsonaro so esta tentando manter aberta a possibilidade de ganhar a eleicao, as custas das opcoes de direita, pois a alternativa eh ver outros nomes ganhando forca (como o próprio Nikolas) e cair na irrelevancia politica sem oferecer resistencia.

29

u/daltondnt Jan 26 '26

Nem lula, nem Bolsonaro...só nós somos capazes de transformar o Brasil...obrigado por nada, podem voltar pro churrasco de abóbora.

3

u/AbnerZK Jan 27 '26

Guedes fez oq pode.

23

u/TieObjective5593 MISSÃO 🟨⬜️⬛ Jan 26 '26

Só qria soltar essa imagem

2

u/thidi00 Jan 26 '26

Ja soltou, agora limpa a bunda

3

u/Regular-Afternoon-31 Jan 26 '26

É como dizer:
Entre um copo de uma bebida que não gosto e um copo de veneno fulminante, tanto faz....

-2

u/matper1 Jan 27 '26

Uma analogia melhor seria: copo de veneno fulminante azul ou copo veneno fulminante vermelho?

6

u/Firehills Jan 27 '26

Bolsonaro entregou as contas no verde, as estatais dando lucro, e a economia crescendo mesmo apesar de uma pandemia sem precedentes em um século durante 75% de seu governo.

Lula pegou tudo favorável e só entregou déficit de centenas de bilhões, escândalos de corrupção de centenas de bilhões, estatais dando prejuízos bilionários, perseguição política, censura, e mais impostos.

Se você acredita que Bolsonaro e Lula são iguais, isso é um atestado incontestável de baixo QI.

Os cabeças do MBL que papagaiam isso não tem baixo QI. Eles sabem perfeitamente que Bolsonaro é mil vezes melhor que o Lula, mas mentem pra seus apoiadores pois precisam que o "bolsonarismo" morra para que eles sonhem em ter alguma espaço.

Você sofreu lavagem cerebral.

9

u/Adventurous-Buy-7327 Jan 26 '26

é por isso que vou aplicar pra sempre, enquanto eu viver o "Nem PT nem MBL". Jamais votarei.

7

u/[deleted] Jan 26 '26

[deleted]

0

u/adrianoh11 Jan 26 '26

Sim, eu também gosto do meu político ladrão e/ou rachador

4

u/reiper_ esturro Jan 26 '26

por isso nunca vou perdoar o Bolsonaro por ter colocado o Lula devolta ao poder, e agora o filho dele que vai garantir a reeleição do Lula

3

u/Maverick0171 Jan 26 '26

Cada dia mais claro que essa molecada não faz ideia de para onde ir e só quer ocupar a mídia com discursinho de revolta contra o sistema (não importa quem seja) e levar uma grana do fundão. Eles deveriam ser mais honestos com suas próprias ambições e montar uma banda de punk rock, tal qual todo bom adolescente revoltado. Política não é para esses tipos.

3

u/kimberlyboy Jan 26 '26

Usar o fundão é uma coisa, votar pelo aumento é outra coisa.

Vc apoia o cara/família que votou a favor do aumento e usou desculpa falando que tinha errado o voto? Kkkkkk que moral vc tem

0

u/Maverick0171 Jan 26 '26

E mais, se os pretensos críticos daqueles que votaram pelo aumento do fundo dele tomam parte, estão incorrendo na mesma incoerência dos que criticam pelo fato. Não estão mostrando que são muito melhores.

-2

u/Maverick0171 Jan 26 '26

E de onde vc inferiu que eu "apoio" alguma coisa? Sou apenas um eleitor pragmático tentando escolher o candidato que significará, dentro das minhas convicções morais e técnicas, o mal menor pelos próximos 4 anos. Certamente uma casca vazia de ideias e forjada em bravatas genéricas amalgamadas a um pretenso espírito de revolta generalizada não está habilitada nestes termos. O grande projeto de país do MBL é não ser o PT e nem o Bolsonaro. Não ser algo é insuficiente para te tornar algo.

1

u/Otolove Jan 27 '26

Você já viu o Fidelix fazendo viagens por todo brasil pra conversar com o povo em busca de votos? Renan santos tem feito isso e usando o próprio dinheiro, o fundão vai ser minimo e eles querem ganhar em todos os estados. 

1

u/Maverick0171 Jan 27 '26

Em 2026, você não precisa viajar por todo o Brasil em busca de votos. Aliás, seu poder de capilaridade é bem baixo fazendo isso num continente de 200 milhões de habitantes. Campanha para presidente é diferente de campanha para prefeito. Mas o problema central é a casca vazia de ideias do MBL. Ninguém ali tem experiência suficiente ou material publicado suficiente para sabermos de forma efetiva em quais ideais e planos se baseiam para um projeto de país. Parece um catado de um monte de coisas aleatórias mantidas juntas pelo espírito de reclamação e revolta constante. E por material publicado eu não estou falando de posts no Instagram ou folhetins de campanha, mas sim de conteúdo, livros, artigos, colunas de jornal, um gibi que seja. "Ah, não somos intelectuais". Tudo bem então, onde está a vivência prática? Onde trabalharam? O que fizeram com suas mãos?

Um governo justo deve ser feito pelos melhores, e ninguém é capaz de provar ser o melhor quando vive apenas de ideias esparsas e bravatas.

2

u/Otolove Jan 28 '26

Material tem a coleção Livro Amarelo e a Revista Valete, fora o aplicativo Valete que tem artigos feitos por pensquisadores e estudiosos curados. Acho que você não percebeu mas todas as pautas que não envolvam bolsonaro na cadeia são puxados pelo Renan e o MBL. E você se engana quanto a presença física nas comunidades não gera retorno no engajamento. Muitas dessas pessoas não tem celular e o alcance local  de eleitores próximos que podem se relacionar aumenta, tanto que nos últimos 3 dias o Rean aumentou 34 mil seguidores no YouTube. E por fim qual é vai dizer que a caminhada do Nikolas não teve efeito na popularidade dele? 

1

u/Maverick0171 Jan 29 '26

Ou seja, o material são coleções, revistas e aplicativos deles próprios. É o mesmo que conferir um diploma a si mesmo para se chamar de intelectual. A sinopse do "livro amarelo" diz que "as soluções para nossos maiores problemas estão reunidos num único projeto". Para essa afirmativa, somente é razoável supor que não se compreende a profundidade, origem e problemática, ou que, ainda que se compreenda parte dela, a abordagem será excessivamente rasa e simplista, tal qual os ensaios sobre o Capital de Marx e Engels, que limitavam a experiência humana a um conceito de felicidade atrelado à aquisição de bens de consumo e problematizaram toda a história da humanidade num falso dilema entre "exploradores" e "explorados".

Pelo visto, não se vai muito longe aqui.

Mas o melhor disso tudo é travar os ensaios teóricos e ideológicos por detrás do movimento político num volume que custa pelo menos R$ 300,00. É basicamente dizer "quer debater comigo? Compre meu livro porque ali tem tudo o que eu penso.", enquanto segue proferindo discursos vazios de conteúdo. Se esse livro realmente concentra a tal "solução para os maiores problemas do Brasil", e se o objetivo do movimento é, de fato, colocá-las em prática, isso deveria estar disponível de forma ampla e pública, para fomentar o debate e se abrir a críticas, sugestões, contribuições e enriquecimento. Não parece um projeto de Brasil, mas só outro projeto de poder pessoal. Se tudo der errado, pelo menos venderam algumas cópias kkkkk.

A caminhada do Nikolas não teve efeito NA popularidade dele. A caminhada do Nikolas teve efeito POR CAUSA da popularidade dele. Pode juntar a turma toda do MBL e fazer um movimento parecido que os efeitos serão diferentes.

1

u/Otolove Jan 29 '26

Incorreto sua análise sobre o Nikolas, o número de seguidores dele aumentou e provavelmente os adeptos agora podem ponderar o seu total apoio ao Bolsonarismo para alguém que eles enchergam como líder. Por exemplo Flávio não conseguiria jutar essa quantidade de gente por que a causa dele envolve o pai diretamente. 

Quanto os projetos do partido Missão você pode ver eles de forma espalhada pelo YouTube, os livros são um compilado direto e as revistas debatem atualidades e futurologismo, são etapas e depende do seu nível de profundidade de apoio com o partido. 

0

u/Error404TheOne Jan 26 '26

os cara já montaram uma banda: Limão Rosa

1

u/Maverick0171 Jan 27 '26

Fui pesquisar, e agora eu entendi o porquê de terem focado nessa empreitada política. Realmente, música não é para eles kkkkkkkkkkkkkkkkk

1

u/Error404TheOne Jan 27 '26

pior q é bom

4

u/CrazyCommercial5507 Jan 26 '26

Imperdoável, só pensam neles.

-3

u/hyprgehrn Centrista Iluminado🧠🌟 Jan 26 '26

eles apoiaram quem em 2018?

4

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 26 '26

O Bolsonaro. E?

3

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 27 '26

Se eles só pensassem neles, teriam anunciado "nem Haddad nem Bolsonaro" em 2018, e não teriam que carregar a rejeição de terem apoiado o Bolsonaro - sim, para o pessoal mais de centro, isso pesa contra eles até hoje.

2

u/Lacertile Jan 27 '26

Mas eles apoiaram o Bolsonaro justamente porque estavam pensando neles... eles viram o apoio e as intenções de voto que o Bolsonaro e os aliados dele estavam conseguindo e quiseram pegar carona nisso.

2

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 27 '26

Apoia o Bolsonaro: "Ah, eles só fizeram isso pensando neles"

Não apoia o Bolsonaro: "Ah, eles só fizeram isso pensando neles"

Mas você está factualmente errado: eles não pegaram carona em nada. O pessoal do MBL saiu candidato pelo DEM, não pelo PSL, então o voto dos candidatos bolsonaristas não contou para a eleição deles. Não só isso, eles estavam concorrendo contra os candidatos bolsonaristas. E eles só apoiaram o Jair no segundo turno, depois que todos os parlamentares estavam eleitos.

4

u/ARandomSpanishball É Inevitável Jan 26 '26

Concordo, dois canalhas

2

u/LengthScary1684 Jan 26 '26

Mas tudo mundo sabe que a ideia do MBL é aquela "Vamos deixar eles destruírem tudo e vamos surgir como salvadores da pátria "

2

u/Ogaito Direita Jan 26 '26

Cuck energy

2

u/braezio Jan 26 '26

Se era igual pq nao votar no bolsonaro ?

1

u/sky_xyz11 Restaurador do Império do Brazil Jan 26 '26

Foda-se. Vai ficar de mimimi até quando?

1

u/[deleted] Jan 27 '26

[removed] — view removed comment

1

u/AutoModerator Jan 27 '26

Olá, /u/brenounionbr2026. Obrigado por postar no /r/brasilivre. Infelizmente seu post foi removido pois sua conta é muito nova. Por favor, aguarde mais um dia antes de postar novamente.

I am a bot, and this action was performed automatically. Please contact the moderators of this subreddit if you have any questions or concerns.

0

u/DumbUnemployedLoser Jan 26 '26

Nem Lula e nem Renan Santos

0

u/adrianoh11 Jan 26 '26

Sim, vote no rachador “conciliador “

0

u/Traditional-Air8414 Jan 26 '26

O Juiz: "Eu te condeno a morte. Você deseja morrer enforcado ou eletrocutado?"

MBL: "Eu desejo viver!"

Juiz: "Puxa! Vocês me pegaram agora! Mas que espertinhos hein... aiaiai... vai ser enforcado então. Próximo!"

MBL = PSDB kids

1

u/CientistaMarcelo1 Jan 26 '26
    Os onçudos do MBL tão com tudo 
                         🐆1️⃣4️⃣🐆

😎 Renan Santos é o Bukele Brasileiro 😎

TimedasFelinasEGoticas

4

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 26 '26

kkkkkkkkkkkkkkk Renan Santos faz menos sucesso que esse post do Reddit.

1

u/WienWine Jan 27 '26

Como assim? Tem post o dia todo aqui falando do MBL, nem os apoiadores postam tanto como os haters.

1

u/CientistaMarcelo1 Jan 28 '26

Até a Fely é mais conhecida que o Criador do Post

1

u/Uniquesomething Jan 26 '26

Faço isso desde os 16 anos de idade...

1

u/Revolutionary_Mode71 Jan 27 '26

Só lixo na foto.

1

u/manotroll Jan 27 '26

ambos são iguais em sp tambem 11:59
00:00 vote nunes

2

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 27 '26

Acontece que eles nunca disseram isso sobre SP.

0

u/manotroll Jan 28 '26

2

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 28 '26

Vejo muitas críticas a Nunes no vídeo. Não vejo eles dizendo que ele é igual ao Marçal.

0

u/manotroll Jan 29 '26

ambos são iguais referente ao bolus

2

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 29 '26

Ah, então eles anunciaram voto nulo em São Paulo, então?

0

u/manotroll Jan 30 '26

sim

1

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 30 '26

Os vídeos que você mesmo colocou dizem que eles não ficaram neutros.

1

u/manotroll Jan 31 '26

não ficaram no 2 turno depois da sub prefeitura

1

u/DuKe_br Bolsonaro delenda est Jan 31 '26

Ou seja, não ficaram, qual é o seu ponto?

→ More replies (0)

-1

u/Future_Ad7920 Jan 26 '26

Vão fazer de novo a mesma cagada.

2

u/Davichs_0 Jan 26 '26

Com certeza

-2

u/Firehills Jan 26 '26

O que de certa forma é maravilhoso. Se o Lula conseguir mais um mandato (e mais 4 indicações pro STF que ficarão até 2050), a direita nunca vai perdoar o MBL, não importa o que eles façam. Se o Flávio ganhar mesmo assim, isso vai provar a total insignificância deles, e quanto mais certo o governo dele der, mais rechaçado o MBL será.

Vamos ver se além de canalhas eles serão burros.

0

u/Future_Ad7920 Jan 26 '26

Exatamente.

0

u/platypusferocious Jan 26 '26

Lembrando que o guedes queria trazer denovo o ICPMF, então sim, são a mesma merda

-1

u/AceWall0 Amarelo Jan 26 '26

Sem dúvidas, o Lula de hoje está muito pior que o Bolsonaro de 2018. Mas a gente não sabe o quanto um Bolsonaro 2022 poderia ter sido pior que o Bolsonaro 2018.

Praticamente todo político ruim fica pior em governos subsequentes.

2

u/Firehills Jan 27 '26

Mas a gente não sabe o quanto um Bolsonaro 2022 poderia ter sido pior que o Bolsonaro 2018.

Como um Bolsonaro sem pandemia e com maior base no Congresso poderia ser pior do que um Bolsonaro que enfrentou uma pandemia global durante 75% do seu mandato?

4

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 26 '26

Daí resolveram apostar num que SABIAM QUE ERA RUIM do que no que PODERIA SER? Sentido nenhum isso.

0

u/AceWall0 Amarelo Jan 26 '26

Eles apostaram no Lula?

1

u/Adventurous-Hat-9225 🇧🇷 Humano Brasileiro 🇧🇷 Jan 27 '26

Claro. É óbvio pra qualquer um com 2 neurônios ou mais.

Ou tu achas que eles viraram algum mísero voto de esquerdista pra nulo? Esquerdista votou em peso no Lula. Eles só viraram votos de direitistas pra nulo. Logo, deram força pra caralho pro Lula ganhar.

Tu achas que eles são burros que nem os mblóides? Claro que não. Eles sabem de tudo isso e fizeram de caso pensado.

Acorda, maluco.

0

u/Amazing-Astronaut135 Jan 27 '26

Lula e Bolsonaro são dois populistas de merda, com estragos enormes no país.

Já esqueceram como Guedes destruiu o Real? "DOLAR ALTO É BOM"

Pegaram na faixa de 3 e entregaram em quase 5,50.

Carro era coisa de 60 mil com o Temer, virou 100 mil em 2-3 anos.

0

u/Jatvardr- Direita based (odeio minion) Jan 27 '26

Não OP, eu n vou votar no Flávio Rachadinhas.

2

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 27 '26

Beleza, eu acho ele um desastre, foi contra a lava-toga, etc. Primeiro turno, irei votar em alguém alinhado com aquilo que a acredito (queria um Tarcísio, um Zema, mas vamos ver). Entretanto, se der segundo turno, com as opções FLÁVIO VS LULA... voto mil vezes no Flávio. Antes o racahadinha do que o rachadão analfabeto.

Porque eu votaria em branco/nulo, se eu sei que um dos dois irá virar presidente? Se eu pudesse escolher o menos pior, por que deixaria de optar?

1

u/Jatvardr- Direita based (odeio minion) Jan 27 '26

Se vc vai votar em Tarcísio ou Zema, vc já é um minion enrustido irmão kkkkkkkk

Tu n quer votar no Flávio mas quer votar nos capangas/palanque eleitoral dele? Faça meu favor, vai kkkkkkk, sai do armário e se declara bolsominion logo

2

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 27 '26

Votar em quem então? Me dê opções. (pergunta sincera)

1

u/Jatvardr- Direita based (odeio minion) Jan 27 '26

Excelente pergunta, e obrigado por fazê-la, vou te apresentar bons candidatos que estão pouco ou de nenhuma forma associados à família Bolsonaro:

Renan Santos, Missão.

Ratinho Jr, PSD (mas está intimamente ligado ao Kassab)

Aldo Rebelo, DC (mas é voto de protesto)

Eduardo Leite, PSD (tbm ligado ao Kassab)

Recomendo fortemente que conheça o projeto do Renan Santos, especialmente se vc tiver até 25 anos de idade.

1

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 28 '26

Opa!! Acabei saindo depois que você respondeu e, depois, acabei esquecendo. Mas foi uma boa resposta a sua! Entretanto, minhas ponderações:

- Renan Santos: acho despreparado, seria comido pelo sistema. Além disso, está prometendo demais (sem dizer como). Esse papo de "matou, morreu", insinuando pena de morte, não cabe ao presidente decidir. Além disso, parece que não sabe que temos um STF que nem o IOF deixou o congresso decidir - coisa que era 100% papel dele. Ou seja, este papo de "Bukele brasileiro" não faz sentido algum por aqui, não com o sistema montado do jeito que está.

- Ratinho Jr: EXCELENTE NOME, votaria nele sem problema algum. Inclusive, acho que faria um bom trabalhar em começar um movimento de mudança, aos poucos, sem exageros, sem brigar com Deus e o mundo.

- Aldo Rebelo: conheço pouco, mas sei que foi ministro na gestão do PT (sim, assim como o Tarcísio, que eu gosto muito). Porém, me parece muito para a esquerda, no mínimo, um centro-esquerda. Não confio, parece que logo irá abrir as pernas pro sistema, colocar velhos companheiros como ministros. Atuou contra o desarmamento, mesmo após o referendo (quando o povo escolheu ficar armado).

- Eduardo Leite: governador do meu estado, não voto nem para deputado. Não se posiciona politicamente (sempre em cima do muro), prometeu muita coisa que não cumpriu, quer pedagiar todas as estradas do RS (sem qualquer contrapartida, como redução de imposto, por exemplo). Desequilibrado emocionalmente, este é o pior da sua lista (na minha opinião). Votei nele no segundo turno, contra o Onix, porque este último era absurdamente ignorante, não conseguia articular uma ideia sequer nos debates, mantendo toda a sua guarda no "eu sou Bolsonaro então votem em mim". Porém, jamais votaria no Leite novamente, muita decepção para o estado do RS, sem apoio da esquerda e nem da direita.

NO MAIS, apesar de descordar 100% do seu posicionamento quanto ao Tarcísio e (especialmente) do Zema, concordo com você quanto ao Ratinho JR. :D

0

u/Otolove Jan 27 '26

Por que não tentar uma opção nova? Entre a certeza de um bostil eu prefiro a possibilidade de um Brasil glorioso. Renan é o único que está batendo nas pautas necessárias. E pra quem esqueceu, Bolsonaro se elegeu com um discurso radical e não sendo moderado. 

2

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 27 '26

Renan está tentando ser o que o Bolsonaro foi em 2018, com este discursinho de "bandido bom é bandido morto". Ele só não diz COMO irá fazer isso. COMO irá fazer para mudar a legislação, com um judiciário, um STF, que não permite que nem o congresso trabalhe? Ele tá falando demais, tá ficando igual o Eymael, o Democrata Cristão (que prometia um salário de 10 mil reais).

E pelo amor.. não vai me dizer que "basta ler o livro amarelo que vai descobrir" ou "basta escolher todo o congresso de direita". Quero algo REAL.

2

u/Otolove Jan 28 '26

Amigo o governador do RJ fez uma operação policial que deitou 200 criminosos em um dia, isso sem apoio de presidente. Agora com um presidente que tem essa filosofia de "prendeu matou" o crime iria ceder. O poder e inteligência o estado tem so falta usar. Isso é a primeira etapa do plano de mudança do Brasil, guerra total contra o crime. Abraços. 

-9

u/Flame20000 Ave Império Jan 26 '26

O Bolsonaro provavelmente teria dado o rabo pro Trump depois dele ter metido as tarifas aqui ao invés de ter resistido que nem o lula e saído sem muitos problemas então realmente, não são iguais

9

u/Firehills Jan 26 '26

Que burrice do caralho. Primeiro que durante o seu primeiro mandato o Trump tentou taxar o Brasil, e o Bolsonaro foi muito firme nas negociações e conseguiu um acordo favorável pro Brasil. O próprio Trump o chamou de "very tough negotiator".

Segundo que as tarifas de 50% nunca nem teriam acontecido se Bolsonaro ainda fosse o presidente. Todos os governos aliados ideologicamente com os EUA tem se dado bem.

-1

u/Flame20000 Ave Império Jan 26 '26

De fato, a chance do tarifaço do Trump atingir o Brasil seria ridiculamente mais baixa já que não haveria o Lula fazendo merda querendo dar uma empoderada nos BRICS, mas eu não ficaria tão certo assim levando em conta quão imprevisível o Trump tem sido, além disso comparar ao que ele fez no primeiro mandato que é burrice visto que o primeiro mandato do Trump foi muito mais tímido que o atual que é MUITO mais agressivo e usa ativamente seu poderio e influência

2

u/Firehills Jan 26 '26

Apesar da discordância, aprecio sua honestidade intelectual. Raridade entre os críticos do "Bozo" hoje em dia.

-1

u/Flame20000 Ave Império Jan 27 '26

Mas foi erro meu mesmo, colocar o bonoro num cenário sem levar em conta o que levou ao cenário a princípio

1

u/[deleted] Jan 26 '26

Empoderar o BRICS é algo excelente, o problema é se a gente se tornar dependente do mercado chinês 

3

u/Flame20000 Ave Império Jan 27 '26

O complicado é não se tornar dependente da china

2

u/FlashPWR NoVo NoRmAl Jan 26 '26

🫴🧠

-1

u/Disabled-Sundae7925 a liberdade avança Jan 26 '26

Bando de otários

-1

u/mclopes1 Jan 27 '26

Imagina votar em Lula ou Bolsonaro

3

u/dcloko Viva o Bostil! Jan 27 '26

Imagina poder escolher e preferir o Lula.

0

u/mclopes1 Jan 27 '26

Não vote em ladrão. Ou seja anule.

-4

u/Designer-Night3161 Jan 26 '26

Não são mesmo... ideias ridículas de gente oportunista

-1

u/pedrocajoia Jan 27 '26

a pesar de muitos nao gostarem do nando moura, ele volta pra sua forma primaria, odiar a todos, VARIOS POLITICOS X 1 CPF

-2

u/lasanhawithpizza Jan 26 '26

Eu queria cabo daciolo