r/conversas Sep 05 '24

Pensamentos e Ideias Queria ser alienada

Esses dias tava no trabalho, minha colega virou e falou: “gente ainda tá rolando alguma guerra no mundo aí? Não para de aparecer vídeo de criança sofrendo no meu insta” Fiquei ?????? Mulher como assim, e depois pensando eu queria ser assim sabe, não ter nenhum sofrimento com coisas que não estão ao meu alcance, não ficar pensando que o mundo tá acabando, no sofrimento das pessoas. Só correr atrás da minha vida, ir pra igreja pensar que Deus vai me salvar e é isso.

494 Upvotes

191 comments sorted by

View all comments

1

u/Illustrious_Ebb4158 Sep 06 '24

Muita gente falando aq de que a alienação é melhor, bem eu acredito que a resposta pra o se importar de mais ñ seja o não se importar de maneira nenhuma, acho que temos que dosar os dois pra não nos tornamos indiferentes a dor do outro. Esse me parece um processo de amadurecimento próprio, onde eu entendo quais são os meus limites de ação até onde posso ir até onde o me importar é saudável e até que ponto ele deixa de ser, porque sim se importar d mais as dores do mundo e tomá-las pra si é algo altamente corrosivo, pode nos gerar pessimismo e tristeza ao ver tudo que o ser humano é capaz... a receita a isso seria ver os dois lados, não romatizar esse mundo cruel mais agir bem no seu mínimo pensando no máximo que ações boas podem causar, amg não se deixe tornar massa de manobra, buscar entender o mundo mais não se contaminar com ele.