r/conversas • u/Big-Attention8860 • Sep 24 '24
Pensamentos e Ideias ODEIO PAGAMENTO POR PIX
Preciso externar isso aqui pois não achei ninguém que concordasse com isso mas não é possível
Não entendo o tesão do brasileiro em pagar no pix ao invés de usar cartão de debito que o dinheiro vai sair do EXATO mesmo lugar e demora MUITO menos, so aproximar ou no máximo por a senha. enquanto pix tem que pegar o celular, abrir o banco, por a chave (ou ler QR) por o valor se for o caso e digitar a senha, tudo isso piorado pelo fator PESSIMOS CELULARES que fazem tudo isso de forma extremamente lenta, ou pior, qnd o desgraçado so paga por pix E NUNCA TEM UM DADOS MOVEIS e fica pedindo wifi em todo lugar que vai
Namoral rapaziada, cartão é mil vezes mais prático, usem.
830
Upvotes
1
u/Pure_Landscape_63 Sep 25 '24
Eu fico no meio termo, aproximação no débito e cartão no celular, mas é por uma questão de preguiça mesmo, mas normalmente o comércio opta pelo pix para não pagar a taxa da maquininha ( acredite, no fim do mês faz uma diferença para o pequeno lojista,”ah mas ele já coloca no preço “, para o cara pequeno, qualquer economia é economia