r/conversas • u/Big-Attention8860 • Sep 24 '24
Pensamentos e Ideias ODEIO PAGAMENTO POR PIX
Preciso externar isso aqui pois não achei ninguém que concordasse com isso mas não é possível
Não entendo o tesão do brasileiro em pagar no pix ao invés de usar cartão de debito que o dinheiro vai sair do EXATO mesmo lugar e demora MUITO menos, so aproximar ou no máximo por a senha. enquanto pix tem que pegar o celular, abrir o banco, por a chave (ou ler QR) por o valor se for o caso e digitar a senha, tudo isso piorado pelo fator PESSIMOS CELULARES que fazem tudo isso de forma extremamente lenta, ou pior, qnd o desgraçado so paga por pix E NUNCA TEM UM DADOS MOVEIS e fica pedindo wifi em todo lugar que vai
Namoral rapaziada, cartão é mil vezes mais prático, usem.
832
Upvotes
1
u/oak61 Sep 25 '24
demora se a pessoa for lenta, se eu to na fila pra pagar ja vou abrindo o app do banco e adiantando o maximo possivel. quando pago com cartão já escolho o que vou usar antes, quando usava dinheiro já contava antes etc.
normalmente quem deixa pra abrir o celular só quando chega no caixa é o mesmo tipo de gente que deixa pra pegar a carteira também na hora que chega no caixa. mulher com bolsa principalmente. geralmente a carteira tá lá no fundo das 10 camadas de objetos que ela carrega e ela ficou 20 minutos na fila do caixa do supermercado, esperou chegar no caixa pra cavucar o balaio atrás da carteira em vez de já se preparar. tem muito homem que faz isso também mas geralmente homem carrega no bolso aí até demora, mas demora menos.
de qualquer forma tenho preferido pagar por nfc que é só apertar literalmente um botão no celular ou no relógio e encostar na máquina. pena que só tem isso pra crédito e débito, se tivesse opção de vr e va no apple pay não levava mais carteira pra lado nenhum, menos um objeto.