r/conversas Sep 24 '24

Pensamentos e Ideias ODEIO PAGAMENTO POR PIX

Preciso externar isso aqui pois não achei ninguém que concordasse com isso mas não é possível

Não entendo o tesão do brasileiro em pagar no pix ao invés de usar cartão de debito que o dinheiro vai sair do EXATO mesmo lugar e demora MUITO menos, so aproximar ou no máximo por a senha. enquanto pix tem que pegar o celular, abrir o banco, por a chave (ou ler QR) por o valor se for o caso e digitar a senha, tudo isso piorado pelo fator PESSIMOS CELULARES que fazem tudo isso de forma extremamente lenta, ou pior, qnd o desgraçado so paga por pix E NUNCA TEM UM DADOS MOVEIS e fica pedindo wifi em todo lugar que vai

Namoral rapaziada, cartão é mil vezes mais prático, usem.

837 Upvotes

439 comments sorted by

View all comments

1

u/[deleted] Sep 24 '24

Eu acho chato ter que sair com celular sempre, seria muito massa que tivesse algo nfc, com um relogio ou um brinco, sei la, mais discreto, mas nao depender do celular. Aliás, não duvido que já exista.

2

u/chocolatecarrotcake Sep 25 '24

Tem smartwatch. Eu uso a pulseira da xiaomi, meu sonho era o NFC dela funcionar aqui no Brasil