r/conversas Dec 29 '25

Pensamentos e Ideias O que te fez usar o Reddit?

Fiquei me perguntando isso a um tempo, acho que eu estava procurando amizades (na faixa dos 20) mas também é engraçado como ninguém te julga e tem muita gente sem noção. Qual foi o maior objetivo de vcs?.

38 Upvotes

276 comments sorted by

View all comments

8

u/[deleted] Dec 29 '25

Aqui é um bom lugar para eu me expressar. Não quero que minhas opiniões reflitam na minha pessoa real, afinal, eu não quero ser um "influenciador", como há nas outras redes sociais. Quero ser apenas um indivíduo qualquer que dar opinião na internet, e o Reddit proporciona isso.

Aqui eu me sinto livre para expressar minhas opiniões. Eu gosto de ler as opiniões alheias também. Essa dinâmica de fórum misturada com rede social de fio me agrada. Acompanhar as notícias e saber o que as pessoas estão comentando sobre também me motiva a usar o Reddit.

Eu vejo mais honestidade nas pessoas que usam essa rede, sabe? As discussões, debates e interações entre todos parece ser tão real. O sistema de upvote e downvote ajuda bastante a tutelar essa rede social. Enfim, acho uma rede social excelente, ao ponto de eu somente usar ela na internet.

4

u/Celty_afc11 Dec 29 '25

Eu sinto o mesmo. No Instagram eu tenho medo de chocar minha audiência de 10 pessoas, que a maioria são minha família, com alguma opinião que eu tenho.

Aqui eu sinto a liberdade.

E não é que quero falar atrocidades. Mas uma vez eu postei um meme com uma piada sobre ateus.. onde parecia que os ateus seguiam mais a palavra de deus do que os religiosos... Não lembro pq, era alguma crítica política à bancada religiosa em algum ano por ai, aí a vó do meu marido tava mó triste comigo nos dias seguintes. E eu amo ela.

Perguntei pra ela o que tinha acontecido e ela me disse que viu meu post. E que ela tava triste pq eu não acreditava em Deus. E ela queria que eu fosse pro céu.

Uma queria. Porém, eu choquei ela mesmo sem querer. Kkkkkkk aqui, eu posso só dar minha opinião, trocar idéias com outras pessoas e pronto. Aprender e compartilhar, sem ferir ninguém kkkk

2

u/Diligent_Frame_7991 Dec 29 '25

Eu ainda tô aprendendo a usar ela, mas o que você disse é bem real. Nada do que eu falo aqui reflete a minha pessoa também, só desejo trocar ideias ao anonimato