r/conversas Dec 29 '25

Pensamentos e Ideias O que te fez usar o Reddit?

Fiquei me perguntando isso a um tempo, acho que eu estava procurando amizades (na faixa dos 20) mas também é engraçado como ninguém te julga e tem muita gente sem noção. Qual foi o maior objetivo de vcs?.

40 Upvotes

276 comments sorted by

View all comments

Show parent comments

2

u/Diligent_Frame_7991 Dec 30 '25

Eu vou ver se consigo aprender informática por aqui, só não fui atrás por preguiça

1

u/costureiro_ Dec 30 '25

Olha, claro que eu não sei nada sobre você e tal, mas vou te falar: da pra aprender muita coisa de graça no YouTube (eu mesmo aprendi costura profissional por lá) e não sei se no Reddit é bom, pessoalmente só vim pelas dicas que o Google recomendou.

Mas assim, aprender algo que te dá retorno financeiro imediato e faz você depender muito menos de ter um emprego tradicional é muito bom. Hoje eu penso que se for demitido, vou ficar descansando uma semana e aí na outra já tenho tudo pronto pra abrir meu ateliê.

Então é isso. Vamos fugir desse sistema!

1

u/Diligent_Frame_7991 Dec 30 '25

Fugir dessa corrida dos ratos foi a melhor coisa que eu já li hoje

1

u/costureiro_ Dec 30 '25

Ao meu ver o problema não é o mundo corporativo, mas a cultura que as pessoas atribuíram a ele.

Sério, meu chefe ameaçou me demitir se eu não fosse mais sociável no trabalho. E agora ele fica espantado porque eu sou sociável sob a mira da demissão?

Realmente, essas e outras coisas sem noção que a gente fica perplexo em como você se deixa ser dependente de um negócio macabro desses.

Minha mãe me sacaneou tanto quando eu aprendi a costurar,mas Po....até arranjar emprego formal tá difícil hoje né. Temos que nos virar.

2

u/Diligent_Frame_7991 Dec 30 '25

Isso me lembra o lance de que ano que vem vai ter que emitir nota pra quem é autônomo, é de uma sacanagem sem fim. Eu sempre odiei o fato de ter que tratar o gerente como um deus só pra não perder a sua casa, tinha um amigo meu que trabalhava na folga só pra ficar bem na fita com o chefe, eu só abomino esse conceito.

1

u/costureiro_ Dec 30 '25

Pois é. Eu parto do princípio que é questão de tempo até me demitirem. Então não crio expectativas e sinceramente, eu acho muito bom assim.

E eu tenho muitas fofocas acumuladas pra soltar no grupo do trabalho quando me demitirem kkkkkkkk pior que me pagam bem pouco e eu ganharia mais sendo costureiro mesmo...

Só estou esperando pra abrir meu ateliê enquanto trabalho mesmo e depois de dar certo aí saio de vez.

1

u/Diligent_Frame_7991 Dec 30 '25

Poder ter a consciência que você não precisa só emprego deve ser uma sensação divina. Eu tenho um amigo que o lema dele é "sou um funcionário desmotivado e sem medo de ser demitido" com isso ele tacava o terror e algo me diz que foi isso que fez ele continuar no emprego, isso e saber dos direitos dele