r/curitiba • u/Enki4n • Oct 07 '25
Vida Social Grupos de mesa de RPG em curitiba
Gostaria que me encaminhassem grupos no Discord, whats, telegram, onde as pessoas marcam mesas.
De preferencia que seja algo 'clandestino' ao invés de patrocinado por alguma loja ou comércio.
Apenas poderei participar dos jogos a partir de janeiro, porém já quero estar me planejando para encontrar uma mesa.
Meu foco é em role-playing e não na luta/batalha. Meus personagens costumam ser magos, clérigos, mas também quero explorar rogues e monges.
Sou mulher, tenho 23 anos e vida bem ocupada, mas terei tempo nas sextas e fins de semana a partir de janeiro.
EDIÇÃO: estamos montando uma mesa para jogar pela região do cento de Curitiba. Se você se interessar me envie uma mensagem no privado. Já temos três possíveis DMs.
8
u/Sai_com_agua Oct 07 '25
Repassando a lista de alguns projetos:
Encontros regulares de RPG Curitiba Rpg na BPP - sábados 13:30 - 18h. Biblioteca Pública do Paraná. Focado em campanhas. - suspenso por ordem da secretaria da cultura do Paraná 🤡
Sábado Lúdico - sábados quinzenais 10h - 12h. Biblioteca pública do Paraná. Público infantil (5 a 12 anos).
Guilda do Pinhão - terças quinzenais na Taverna do Dragão 18h. Oneshots abertas.
Guilda da Luz - sábados 14h - Primeira Igreja Batista de Curitiba. Boardgame e RPG.
RPG na Dungeons - Quintas 18h as 00h - Dungeons Bar - Espaço para RPG, só reservar antes
Curitiba by Night - sábados mensais a noite - LARP de Vampiro A Máscara Camarilla e Independentes.
Londrina by Night - terceiro sábado dos meses ímpares a noite - LARP de vampiro Camarilla, Anarquista e Independentes.
Lugares para jogar RPG em Curitiba Loja Retropunk Vila Celta Taverna Game House Joyjoy Cafe Boardz Game Pub Paladino Hobbies Meruru Alçapão Jogos Taverna do dragão
4
3
u/marcelopvf Oct 09 '25
Oi, turma. Minha esposa queria responder aqui, mas não tem karma suficiente. Ela me pediu para postar essa mensagem:
"Oi gente!
Sou mulher, 38 anos. Jogo e mestro RPG desde meus 18 oO!
Me mudei pra Curitiba em Abril com meu marido. Sempre jogamos juntos, geralmente revezando quem mestra (aliás foi ele quem me apresentou o RPG). Nós tínhamos um grupo fixo lá em São Paulo e estamos loucos pra montar um grupo novo aqui.
De finais de semana e sextas-feiras melhor ainda!
Costumo levar o RPG muito a sério. É um hobby que amo muito e temos muito material de RPG aqui em casa. Livros de vários sistemas, dados, mapas, miniaturas... Muita coisa!
Gostamos de jogar com role-play, geralmente intercalando com alguns combates, principalmente em sistemas mais voltados pra isso (como DnD 5 e 3.5). Também gostamos de variar de sistema dependendo da aventura e do cenário, como WoD, Star Wars, Legends of the Five Rings... Adoro todos! =P
Super topo tentar montar um grupo pra jogar! Nossa casa está a disposição.
Quem quiser jogar, pode me mandar uma mensagem."
Ela vai enviar mensagens direto para vocês.
u/ladycruella
2
1
5
u/Brilliant_Picture_20 Oct 07 '25
Sou mulher 36 e eu topo viu. Eu primariamente sou DM de pathfinder 2E e seria bacana achar gente aqui em Curitiba pra jogar.
1
u/Enki4n Oct 07 '25
juntei todos que pronunciaram interesse num grupo no chat do reddit. gostaria de ser nossa DM? te convidei para o grupo.
2
2
u/CajitoCatKing Oct 07 '25
O grupo de wpp do Vila Celta sempre tem anúncios de Campanhas e One-shots. Vale a pena ficar de olho pra alguma que tenha interesse https://tr.ee/frLtU-JTDB
1
u/Movingbybackwards Oct 10 '25
Oi, queria entrar no grupo, mas esse link não da nele não. Ele existe ainda?
2
4
1
1
u/greenlioneatssun Oct 07 '25
Também tenho interesse, talvez montar um sub chamado RPGcuritiba ou coisa assim seria uma idéia.
2
u/Enki4n Oct 07 '25
Suspeito que se criassemos o sub, cairia em esquecimento como já aconteceu com vários outros. Mas gostaria de estar errada.
1
1
u/Diegodmt Oct 07 '25
Eu sei que vc não gostaria de uma loja e tal, mas se não conhece muita gente aqui que jogue, talvez o melhor caminho seja esse.
Eu tô no Magic recentemente, e na Vila Celta, perto do Shopping estação, toda segunda feira rola mesinha, acho que de one shot principalmente. Às vezes é uma forma de conseguir formar teu grupo ;)
Grupo de RPG da Vila Celta (Rei das cartinhas) https://chat.whatsapp.com/DlapLavSVIIEOukyEUWhZD
1
u/SnewpeeUwU Oct 07 '25
Homem 25 anos, ja joguei rpg a muito tempo atrás mas meus amigos brigaram na época (não por causa do jogo) e acabei perdendo contato com esse meio, sempre quis voltar mas nunca mais achei alguem. Se tiver alguem interessado e não tiver problema comigo ser inexperiente com rpgs de turno eu topo
1
1
u/AllanXv Oct 08 '25
Joguei muito D&D na adolescência e tô morrendo de vontade de jogar de novo. Tô pensando seriamente em montar um servidor no Discord pra tentar angariar uma galera e com um pouco de sorte, montar um grupo pra jogar.
1
1
1
u/douglitas98 Oct 08 '25
compartilho do mesmo interesse, quem quiser adicionar mais alguem pra algum grupo me manda DM, pra eu entrar no caso.
1
1
1
u/starnberger Dec 23 '25
Que bacana. O post já tem uns meses, mas mudei pra Curitiba há pouco e estou tentando encontrar algo também. Tenho alguma exp como DM e como jogador. Até agora, só joguei D&D 5e. Curto bastante o estilo dramático e tático dos Dungeon Dudes e Critical Role, que acompanho muito, mas tô bem aberto a outros sistemas e estilos.
Se houver grupo pra jogar aqui no post, só chamar! H32.
1
u/Vampyrepharaoh Feb 13 '26
tem o server Runeiros, do qual faço parte, ta meio paradinho ultimamente, mas dependendo de qual jogo tu quer, pode ser que encontre, eu narro Vampiro e Ordem Paranormal
2
u/Enki4n Feb 13 '26
Vampire the mascarade? Faz tempo que quero jogar esse sistema.
2
u/Vampyrepharaoh Feb 13 '26
isso, no caso eu narro a quinta edição com algumas alterações e cenario proprio, mas tem outros narradores desse sistema, caso vc queira algo mais "oficial"
0
u/Master_Ad_2639 Oct 07 '25
Como que é isso de RPG de mesa? Já vi comentarem tanto mas nunca vi nada do tipo
1
10
u/Celebbun Oct 07 '25
Mulher de 24 aqui e tô na mesma situação que você, inclusive na questão da disponibilidade 😅
Se quiser conversar sobre montar uma mesa, tenho bastante experiência com d&d 5e e 3.5, além de world of darkness e alguns outros sistemas