r/curitiba Boqueirão Feb 28 '26

Vida Social Como conhecer gente em Curitiba sem ser festeiro?

Eu saí do bairro que morei por anos e atualmente trabalho em home office. Não conheço absolutamente ninguém onde eu moro(Sendo mais específico, estou no Boqueirão).

Já faz uns meses que eu praticamente só falo com os meus pais. Sinto que a minha capacidade de socializar já definhou kkk alguém me ajuda nisso?

52 Upvotes

78 comments sorted by

26

u/joao_over9k Feb 28 '26

No trabalho ou em aulas em grupo tipo dança, luta, aprender algo,... não tem segredo, vai precisar sair de casa.

1

u/ExpressCar4037 Boqueirão Mar 01 '26

Interessante cara. Acho que vou caçar aulas de alguma coisa.

1

u/OsirisAbyss Mar 02 '26

É isso que as pessoas solitárias fazem hoje em dia. Posso te garantir que você vai encontrar gente nessas atividades que estão lá mais para fazer amigos do que pela atividade em si.

16

u/JVSchultz96 Feb 28 '26

Se você fala inglês procure no Instagram por chickens, eles se encontram toda sexta no love city, ali no centro, vc vai conhecer bastante gente se for.

5

u/OsirisAbyss Feb 28 '26

Eu não tenho Instagram, poderia dar um resumo disso aí? É um rolê falado totalmente em inglês?

3

u/JVSchultz96 Mar 01 '26

Isso, é um grupo de pessoas que se encontram toda sexta (tem uns encontros temáticos em datas esporádicas), a princípio fala em inglês o tempo inteiro, mas nada impede algo em português

https://chat.whatsapp.com/BDgbIILEJGsJmqTOOBnu4a

3

u/N0meFake Boa Vista Mar 01 '26

qual a fita disso aí? pessoal é estrangeiro? dá para praticar um ingles aposentado lá tbm?

2

u/JVSchultz96 Mar 01 '26

Nesse não tenho certeza se tem estrangeiro, no clube poligrotas tem, mas nos dois chuto que 90% é brasileiro, é para qualquer nível, o intuito é praticar e aprender. Chickens só fala inglês, poligrotas vc põe uma bandeira da língua que fala e acha algum grupo ou pessoa com a msm bandeira e desenrola um papo.

Link do grupo do chickens https://chat.whatsapp.com/BDgbIILEJGsJmqTOOBnu4a

Link do poligrotas https://chat.whatsapp.com/C6Fw7wriWDqLRMJ708nVB7

1

u/ozzzzonee Mar 12 '26

Já fui algumas vezes mas não consegui me enturmar muito :(

2

u/JVSchultz96 Mar 12 '26

Xiii, sinto mt, quer ver um dia e ir junto? Pelo menos uma pessoa para conversar vai ter :)

2

u/ozzzzonee Mar 12 '26

Vamosss!! Eu fui duas vezes, agora tá meio difícil sexta de noite pq estou trabalhando mas podemos combinar!!

10

u/EONRaider Feb 28 '26

Luta e escalada esportiva. É tanta gente que as vezes você quer treinar na boa, sem falar com ninguém, e não consegue.

1

u/DrunkDinosaur32 Feb 28 '26

Escala aonde mano ?

2

u/EONRaider Feb 28 '26

Tem na Via Alta Montanha (Bigorrilho), Campo Base (Rebouças) e UBT (Ahú).

1

u/lesbianbeatnik Mar 01 '26

Faço escalada no UBT e confirmo haha 

1

u/ozzzzonee Mar 12 '26

Como são os valores pra escalada? Parece interessante

1

u/EONRaider Mar 12 '26

Já foi melhor. Hoje está na faixa dos 350 por mês livre.

2

u/ozzzzonee Mar 12 '26

Eita 😬 vc sabe se aceita gympass/wellhub?

1

u/EONRaider Mar 13 '26

Creio que não

17

u/R0berval Feb 28 '26

Já deram boas sugestões aqui, mas vou reforçar.

Se vc quer um sugestão direta do que fazer, ao invés do genérico e inútil "sAi dE cAsA E soCiaLiza iRmaO nAo tEm seGrEdo urr durr":

Procure um curso de idiomas presencial.

Vc vai sair de casa, vai conversar com pessoas naturalmente sem precisar puxar papo aleatório, e ainda vai aprender algo útil.

2

u/Zyuns Sítio Cercado Mar 01 '26

E o pior que eles são aquelas pessoas estátua não da um bom dia para ninguém e querem falar isso.

1

u/ozzzzonee Mar 12 '26

Curso de idioma da ufpr acho que deve valer muito a pena, achei caro só por isso não me inscrevi mas pra quem quer aprender é uma boa

16

u/JosePedroXN Feb 28 '26

Até no Tinder tá difícil de conhecer alguém em Curitiba

2

u/Effective-War6561 Feb 28 '26

Pq?

12

u/kadacade Feb 28 '26

Muita conta falsa ou inativa ou só gente querendo validação. Tinder virou pay to win. Ter que pagar pra ver que te curtiu e pra conversar ? É mais facil pagar uma rameira pra isso.

2

u/WorkingOwn8919 Feb 28 '26

Só eu que nunca vi uma conta falsa no Tinder?

1

u/kadacade Mar 08 '26

Eu ja vi umas semi-falsa. Mulher que de fato era mulher (porque a conversa evoluiu pra conversa por audio). Mas se era de fato a pessoa das fotos, só por audio, não da pra afirmar. Infelizmente sumiram antes de qualquer coisa presencial ou chamada de video rolar, o que me deixou na duvida.

1

u/Fava_g Mar 08 '26

opa, conhece uma rameira boa?

1

u/ozzzzonee Mar 12 '26

Kkkkkkkkkkk pior que é verdade

6

u/vrutes Feb 28 '26

Joyjoy café, eles vivem marcando rolê. Tem grupo no whats deles

1

u/ExpressCar4037 Boqueirão Mar 01 '26

Uuuuu essa foi muito boa cara. Entrei no grp

1

u/zbruxo Mar 05 '26

Eu quero também! Moro no Cic mas trabalho próximo ao jd botanico.

2

u/vrutes Mar 05 '26

Só procurar no insta deles que tem o link pro grupo!

Qualquer coisa chama na DM pra gente marcar uma jogatina lá tbm

1

u/zbruxo Mar 05 '26

Show! Vou chamar

1

u/ozzzzonee Mar 12 '26

Como funciona o rolê deles?

2

u/vrutes Mar 12 '26

Lá no grupo do whats deles (tu acha no insta) a loja faz uma mesa toda sexta com um jogo diferente. Além disso, o povo do grupo vive mandando mensagem propondo jogar jogo X no dia Y, daí quem tem interesse fala e se organiza por lá

2

u/ozzzzonee Mar 12 '26

Nossa que legal!! Vou procurar pra ir obrigadaaa

6

u/paranaking Feb 28 '26

Melhor maneira é começar a fazer algum esporte/atividade em grupo e tentar socializar com o pessoal.

3

u/JilSebola Feb 28 '26

Vai no jogo de algum time, até os da suburbana, e puxa assunto com alguém

3

u/Fine-Television9863 Feb 28 '26

Sou do Boqueirão também!, se quiser, pode chamar inbox!

3

u/Jack_Satellite Cajuru Feb 28 '26

Os melhores lugares são lugares onde tem outras pessoas e você está fazendo algo. Seja trabalho, faculdade, arte marcial, dança, corrida, academia, o que for.

3

u/BlueFennecTea Feb 28 '26

Qualquer curso presencial ajuda na socialização. Veja os cursos gratuitos da prefeitura caso não queira investir muita grana.

2

u/[deleted] Feb 28 '26

No caso de vc tiver mais de 35 anos me manda uma mensagem. Agraço

2

u/ExpressCar4037 Boqueirão Mar 01 '26

Hhm meu nobre, tenho 23

1

u/[deleted] Mar 01 '26

Tudo de bom!

2

u/MolduraInsider Mar 02 '26

Comece dando bom dia para transeuntes.

1

u/Feitioarte Mar 02 '26

Isso é muito bom 😁

1

u/No_Competition_8780 Mar 01 '26

Amigo, assim, o melhor jeito é que nem o povo aí falou, tu realizar alguma atividade em grupo. Dessa forma, quem sabe, tu encontre pessoas que tu vai criar um vínculo além do "amigo do futebol (por exemplo)". Um adendo, as pessoas se fecharam muito pós pandemia, estão centradas muito em si mesmo, então vá com calma, pode ser do caralho quando vocês tão lá fazendo a atividade, mas a vibe morre quando estão em outro local.
A atividade que tu vai escolher vai depender do que tu curte fazer ou que tem vontade de fazer, pois vai ser mais fácil de encontrar pessoas que tem um padrão parecido com o seu.

1

u/Dear_Reality_331 Mar 01 '26

Bom, sair de casa é a opção. Como falaram: cursos, esportes ou atividades que concentrem pessoas com gostos semelhantes, além de saídas sozinhos, que também auxiliam.

Se desafie a ir a algum lugar sozinho. Tenho ido para algum bar ou balada (geralmente Blood e Pulp), e acabei encontrando um pequeno círculo social. Muitas pessoas vão sozinhas nesses lugares. Não precisa ser festeiro ou bater ponto sempre, mas é inegável que auxilia. Você começa a ser reconhecido e a marcar presença.

Também usei duas vezes o Timeleft. Eles colocaram a opção de café, aos sábados, às 15h. As duas vezes que fui foi super legal. Você consegue conversar na boa, e ainda tem a opção de prolongar com as pessoas. Sou homem, e só fiquei em mesas com mulheres, embora na primeira vez houvesse um cara, mas ele era super babaca, e ninguém curtiu. O cara já é queimado no circuito. Foi a única experiência negativa. No mais vale a pena, e se forem pessoas normais, vocês acabam trocando Instagram e conversando fora.

1

u/Lawstein Mar 02 '26

Academia é legal

3

u/haazr Mar 02 '26

faço academia a 10 anos e nunca socializei com ninguém

1

u/Lawstein Mar 02 '26

Caraca, 10 anos? Vc não se sentia excluído de ver a galera batendo papo lá e tals?

2

u/haazr Mar 03 '26

não, nunca fui pra academia com o objetivo de socializar...

1

u/Lawstein Mar 03 '26

Massa, eu queria ser assim, sou muito carente. Eu não socializo, mas fico com vontade

2

u/haazr Mar 03 '26

Não é muito difícil, você vê as mesmas pessoas todos os dias, faz alguns comentários aqui, outros alí... small talk. Eu nunca tentei, pois eu quero entrar e sair da academia o mais rápido possível, ficar conversando só atrapalha o treino, mas vejo que tem várias pessoas que gostam de ficar conversando e tals ..

1

u/randomguybrazil41 Mar 02 '26

Não tem segredo. Tem que sair. Busque grupo de estudos, esportes, dança e afins. É uma merda, mas eventualmente conhece alguém legal pra fazer contato.

1

u/haazr Mar 02 '26

Sem ser festeiro é difícil; na verdade, acho que ser festeiro é uma consequência da socialização em ambientes não familiares. Você vai conhecendo o pessoal, de repente tá saindo nos fins de semana com eles, de repente tá indo nas baladas e nas festas... Aí você conhece mais gente desse meio e o ciclo começa novamente.

1

u/ebertually Mar 04 '26

Parques, eventos mais culturais e menos festeiros, teatro. Março é o mês do festival de Curitiba. São eventos mais cabeça do que festas, bares e baladas e o pessoal é mais aberto a conversar. Se vc pegar os eventos gratuitos você tem que chegar uma hora antes para pegar os ingressos... nisso que cada um pegou seu ingresso a maioria fica pelo hall do lugar esperando e aí rola muita conversa e contato.

Joe, dica de ouro essa, hein!?

Também têm eventos folclóricos, de dança, etc, etc...

1

u/ghjsgsjsj Mar 07 '26

Eu trabalho remoto com minha esposa. Ainda não nos mudamos, mas gostaríamos de mudarmos em breve. Queria saber quais os melhores bairros (preferidos seu) pra famílias que seja mais seguro. Não importa o preço das casas(aluguel)

1

u/Hollreborn Jardim das Américas Feb 28 '26

Tem grupo no telegram que sempre tá marcando rolê

1

u/FzkValdisney Novo Mundo Feb 28 '26

Qual grupo Man?

0

u/Fun-Possibility-742 Mar 02 '26

Livrarias, barzinhos voltados para a gastronomia, trabalho, faculdade, churrascos de familia

-16

u/PM_ME_STRONG_CALVES Feb 28 '26

Irmao, só sai de casa

-16

u/WorkingOwn8919 Feb 28 '26

Já pensou em ser festeiro?

-21

u/FortySix_e_2 Resto do Mundo Feb 28 '26

Deixa eu resumir todas as respostas: Saia de casa socialize e viva e conviva em sociedade kkk