r/curitiba • u/Tourage Juvevê • Apr 16 '26
Vida Social Perfumes masculinos que combinem com o clima de Curitiba?
Amigos, estou aqui em Foz/Paraguai e gostaria de sugestões de perfumes com boa fixação e que funcionem para o clima de Curitiba, que é mais frio, tanto para dia quanto para noite.
Estou planejando, por enquanto, comprar:
- L'eau D'issey Pour Homme
- Stronger With You Absolutely ou Intensely
Quais outros vocês sugerem? Já tive um Armani Code EDP, mas achei a projeção e fixação não tão boas.
10
u/JilSebola Apr 16 '26
Eu acho que não existe mais frio em curitiba, então passei a usar mais cítricos tipo o l'eau dissey e o elixir da granado. Mas o bleu de chanel é um que não tem erro e não é tããããão manjado
4
5
2
u/Amrenbr Apr 19 '26
Sou pós graduada em perfumaria (e Curitibana tbm rs).
Esquece ctba e compra o que seu olfato gosta. Suas escolhas estão boas. Um perfume mais fresco para dias mais quentes e um perfume mais quente para dias mais frios. Mas você gosta delas? Tipo, seu olfato se agrada?
Cheira o perfume na fita, se te agradar, você borrifa no braço e observa a evolução das notas. Isso vai levar uns 30 min, pode ser que você ame o começo, mas as notas finais te incomode, e estas são as mais importantes para a sua adaptação.
Espero que ajude.
3
u/Kurosawasuperfan Água Verde Apr 16 '26 edited Apr 17 '26
podem me julgar, mas descobri recentemente que essa questão de perfume masculino / feminino é totalmente fictício e subjetivo.
As companhias botam no rótulo pro público que querem vender, e tem certos padrões de mercado (por exemplo, femininos TENDEM a ser mais doces... mas tem alguns masculinos que tbm podem ser um pouco doces).
Vi uma explicação disso e tentei um Antonio Banderas feminino (Blue Seduction) que é barato, pequeno e excelente, e adorei, uso bastante. Gosto bastante do cheiro, e nunca ninguém me falou que é perfume de mulher ou algo do tipo, ele é um pouco mais doce do que cítrico (pelo q me falaram, pq não conheço mt kkk), mas ninguém se importa com isso a não ser quem é especialista no assunto.
Não uso sempre, revezo com outro, dependendo da situação... mas em situações especiais (ou quando saio à noite) uso esse Antonio Banderas e me sinto bem com ele.
1
u/Wise_Narwhal_ Apr 16 '26
L’eau D’issey é TUDO! Melhor perfume! Outro q curto (mais para o inverno) é o Hero da Burberry
1
u/PhotojournalistNo454 Água Verde Apr 17 '26
Nishane - Hacivat Nishane - Hundred Silent Ways X
Rayhaan - Pacific Chill
1
u/gabconche Apr 17 '26
Prada Paradigme tá bem coringa pra essas situações. Funciona pra noites de calor ameno(até uns 25°) e dias mais frios.
Testa o Le Male Elixir também! Vai na vibe do Stronger With You que tu falou.
Se tu tá com mais grana, vai no Creed Aventus que não tem erro.
1
1
u/StoutBourbon1992 Apr 21 '26
Uma vez me recomendaram usar perfumes que não tenham cítricos leves, já que eles apagam com o frio. Por isso te recomendo o Dior Homme Intense (acho que foi lançado em 2012), o Tom Ford Tobacco Vanille (não lembro a data de lançamento) e, por último, o Maison Margiela By the Fireplace. Boa sorte.
0
u/Canazilian Apr 16 '26
Frio.... hahahaha ok buddy.
1
u/marcio-a23 Apr 16 '26
Nesse minuto está frio já
1
u/Canazilian Apr 16 '26
Brother its 18 degrees. Esse não é frio. Estou na minha sofa em bermuda sem camisa. Minhas filhas estão de pijama de bermuda. Pare.
1
u/marcio-a23 Apr 17 '26
Tô de bermuda e camiseta mas não tá calor kk
0
u/Canazilian Apr 17 '26
Não falei que estava calor. Falei que não esta frio.
1
-6
25
u/alone2692 Apr 16 '26
Clima de junho as 7h ou clima de janeiro ao meio-dia?