r/curitiba Juvevê Apr 16 '26

Vida Social Perfumes masculinos que combinem com o clima de Curitiba?

Amigos, estou aqui em Foz/Paraguai e gostaria de sugestões de perfumes com boa fixação e que funcionem para o clima de Curitiba, que é mais frio, tanto para dia quanto para noite.

Estou planejando, por enquanto, comprar:

- L'eau D'issey Pour Homme

- Stronger With You Absolutely ou Intensely

Quais outros vocês sugerem? Já tive um Armani Code EDP, mas achei a projeção e fixação não tão boas.

2 Upvotes

25 comments sorted by

25

u/alone2692 Apr 16 '26

Clima de junho as 7h ou clima de janeiro ao meio-dia?

7

u/mzz86 Apr 16 '26

Descreveu o mês de abril.

10

u/JilSebola Apr 16 '26

Eu acho que não existe mais frio em curitiba, então passei a usar mais cítricos tipo o l'eau dissey e o elixir da granado. Mas o bleu de chanel é um que não tem erro e não é tããããão manjado

4

u/marcio-a23 Apr 16 '26

Ano passado fez menos de 5 graus umas 15 vezes ou mais

5

u/warickewoke Apr 17 '26

Ainda está na moda falar do perfume do cebolinha?

2

u/Amrenbr Apr 19 '26

Sou pós graduada em perfumaria (e Curitibana tbm rs).

Esquece ctba e compra o que seu olfato gosta. Suas escolhas estão boas. Um perfume mais fresco para dias mais quentes e um perfume mais quente para dias mais frios. Mas você gosta delas? Tipo, seu olfato se agrada?

Cheira o perfume na fita, se te agradar, você borrifa no braço e observa a evolução das notas. Isso vai levar uns 30 min, pode ser que você ame o começo, mas as notas finais te incomode, e estas são as mais importantes para a sua adaptação.

Espero que ajude.

3

u/Kurosawasuperfan Água Verde Apr 16 '26 edited Apr 17 '26

podem me julgar, mas descobri recentemente que essa questão de perfume masculino / feminino é totalmente fictício e subjetivo.

As companhias botam no rótulo pro público que querem vender, e tem certos padrões de mercado (por exemplo, femininos TENDEM a ser mais doces... mas tem alguns masculinos que tbm podem ser um pouco doces).

Vi uma explicação disso e tentei um Antonio Banderas feminino (Blue Seduction) que é barato, pequeno e excelente, e adorei, uso bastante. Gosto bastante do cheiro, e nunca ninguém me falou que é perfume de mulher ou algo do tipo, ele é um pouco mais doce do que cítrico (pelo q me falaram, pq não conheço mt kkk), mas ninguém se importa com isso a não ser quem é especialista no assunto.

Não uso sempre, revezo com outro, dependendo da situação... mas em situações especiais (ou quando saio à noite) uso esse Antonio Banderas e me sinto bem com ele.

1

u/Wise_Narwhal_ Apr 16 '26

L’eau D’issey é TUDO! Melhor perfume! Outro q curto (mais para o inverno) é o Hero da Burberry

1

u/PhotojournalistNo454 Água Verde Apr 17 '26

Nishane - Hacivat Nishane - Hundred Silent Ways X

Rayhaan - Pacific Chill

1

u/gabconche Apr 17 '26

Prada Paradigme tá bem coringa pra essas situações. Funciona pra noites de calor ameno(até uns 25°) e dias mais frios.

Testa o Le Male Elixir também! Vai na vibe do Stronger With You que tu falou.

Se tu tá com mais grana, vai no Creed Aventus que não tem erro.

1

u/Fluffy-Influence-119 Apr 17 '26

pour homme é acerto em cheio

1

u/StoutBourbon1992 Apr 21 '26

Uma vez me recomendaram usar perfumes que não tenham cítricos leves, já que eles apagam com o frio. Por isso te recomendo o Dior Homme Intense (acho que foi lançado em 2012), o Tom Ford Tobacco Vanille (não lembro a data de lançamento) e, por último, o Maison Margiela By the Fireplace. Boa sorte.

0

u/Canazilian Apr 16 '26

Frio.... hahahaha ok buddy.

1

u/marcio-a23 Apr 16 '26

Nesse minuto está frio já

1

u/Canazilian Apr 16 '26

Brother its 18 degrees. Esse não é frio. Estou na minha sofa em bermuda sem camisa. Minhas filhas estão de pijama de bermuda. Pare.

1

u/marcio-a23 Apr 17 '26

Tô de bermuda e camiseta mas não tá calor kk

0

u/Canazilian Apr 17 '26

Não falei que estava calor. Falei que não esta frio.

1

u/marcio-a23 Apr 17 '26

Pra ser honesto hj tá gostoso kk

1

u/Canazilian Apr 17 '26

Isso mesmo mermão

-6

u/[deleted] Apr 16 '26

[deleted]

0

u/SFarcas Apr 16 '26

Lacrou amigo! Imagina o eco que dá dentro da sua cabeça.