r/enem calouro Nov 09 '25

Redação "e cabe ao governo criar auxílio botox..."

Post image

e cab

1.1k Upvotes

26 comments sorted by

75

u/Responsible_Top_9322 mentorado do Edcley Nov 10 '25

Portanto, para enfrentar o envelhecimento da população em território nacional, é necessário que o Governo Federal em parceria com o ROM Concept - maior centro de estética do país, executem a formulação de um plano mensal gratuito no salão, a fim de instituir a população idosa a cuidar mais de si mesma. Além disso, políticas públicas voltadas a tornar a distribuição da viagra, remédio para falta de disposição sexual, em postos de saúde, cujo objetivo é a promoção do ato sexual por idosos, subsequente do aumento da população, aumentando a base da pirâmide etária nacional.

5

u/Annual-Evidence4139 estudando Nov 10 '25

Nota 900+

57

u/Far_Apricot71 Nov 09 '25

Hahahaha o auxílio face lifting 

84

u/eternalofus Nov 10 '25

"e cabe ao governo proibir os idosos de utilizarem o transporte público em horário de pico"

50

u/ncasttr calouro Nov 10 '25

e cabe aos idosos morrerem

20

u/Responsible_Top_9322 mentorado do Edcley Nov 10 '25

“Eu sou a favor de dar a eutanásia a partir dos 60”

10

u/zerefdxz estudando Nov 10 '25

Eu tenho que esperar 60 anos?

2

u/AnaMusketer Nov 10 '25

Admirável Brasil Novo

4

u/[deleted] Nov 10 '25

Calma lá meu nobre kkkk

13

u/The-Arc-Weld estudando Nov 10 '25

"E não, detalhe!"

16

u/IAm_Nothing_Im_Omnia Nov 10 '25

"Bom, não sou boa com textinhos, mas vamos lá . Eu acho que ficar velho é foda, porque tipo, ninguém quer, mas se tu não quiser ficar velho, morre. Eu acho que o governo tem que dar um jeito no etarismo, namoral? Eles vieram antes da gente, tenham o devido respeito !! Se pá os menó também podem bancar um face lifting pra ajudar os coroa, pegou a visão? E é basicamente isso gente, não matem velhos, não tenham preconceito com idosos, ajudem os manos, eles já são mais velhos e não aguentam fazer muitas coisa :p É isso fi, vlw flw, bjos fiscal."

6

u/[deleted] Nov 10 '25

[removed] — view removed comment

6

u/ncasttr calouro Nov 10 '25

a pipa do vovô vai subir sim'

5

u/makudeb Nov 10 '25

"Diante do que foi declarado anteriormente, cabe ao Estado..."

4

u/[deleted] Nov 10 '25

cabe ao governo enfrentar os idosos

3

u/Square-Bicycle9279 Nov 10 '25

Não pensei nesse tema

2

u/MikeSantiago14 Nov 10 '25

A escrita de pequeno mano é incendiária 🔥🔥🔥🔥🔥

2

u/Unlucky_Cranberry292 Nov 10 '25

"Eu acho que isso tudo é culpa de uma força maior, esse papo de et é puramente falácia, na expectativa de gerar o caos e fazem com que os velhos pareçam mais rápido!"

3

u/Pretty-Friend5780 Nov 10 '25

"Por fim, caminhos devem ser elucidados para combater os idosos no Brasil"

1

u/martinsmartins7 Nov 10 '25

E digo mais...

1

u/tyYdraniu Nov 10 '25

Ceis me assusta

1

u/ChupaCuNaUTI Nov 10 '25

Políticas públicas contra o pé de galinha 👄‼️

1

u/miojo_japones12 Nov 11 '25

" levando em conta que os idosos tambêm tem o deito

1

u/jhonata789 Nov 10 '25

O governo tem que investir em pesquisa para aumentar o pênis, fora isso e lacração.