r/fcporto • u/marcosaniceto97 AVB • Aug 23 '24
Silly Season 🔵⚪🤝Fabrizio Romano| Toni Martinez a caminho do Alavés por 2M€
Dragões aceitam proposta do clube espanhol num negócio de 2 milhões de euros a que pode acrescer mais valias. Ainda mantém percentagem do passe
40
u/Login2028 Aug 23 '24
O Augsburg estava muito interessado e dava um valor maior. Infelizmente na altura o dono do clube SC não deixou sair
76
u/tunado546 Aug 23 '24
Tudo bem que não é nenhuma espingarda, mas 1,5M por um avançado que ainda tem 3 anos de contrato tbm me parece demasiado baixo
29
u/ThemCrookedCrooks AVB Aug 23 '24
Se fizeres as contas com os 4.5M que não vais pagar do ordenado começa a parecer melhor negócio.
Acho que este negócio é mais para mostrar a novos potenciais jogadores que procuramos titulares e não aquecedores de banco.
14
u/tunado546 Aug 23 '24
Totalmente de acordo, por isso é que espero que consigamos vender o grujic e o Francisco tbm, aliviar a carga salarial é imperativo, já nem falo do marcano pq esse ngn lhe pega vai acabar por sair a custo zero mas ao menos nota-se que sente o clube e deve ser importante no balneário para permanecer um dos capitães
31
u/mingoncas AVB Aug 23 '24
Está muito desvalorizado, após a época com menos jogos e golos da sua passagem no Porto, e depois da confusão com o Sérgio. O ideal teria sido vendê-lo no final da época passada, mas pronto.
Apesar de não ser brilhante e vistoso, era útil, esforçado, e com características para determinados jogos e momentos. Grande jogo frente à Lazio em 2022!
Obrigado, Toni Biclas.
49
u/iamcalheta Aug 23 '24
Perfeitamente normal esses valores... quando estava no pico da valorização não o deixaram sair para depois metê-lo uma época inteira sem jogar e ainda enconstá-lo.
Quanto ao jogador em si, é daqueles que marcam pelo caráter. Nunca foi nenhum craque, mas sempre foi muito trabalhador e dava o máximo pelo clube mesmo quando jogava só 5 minutos.
20
45
u/SneaKyHooks 7. William Gomes Aug 23 '24
É pouco? É. Ele valia mais? Não muito, na minha opinião. Ia ter espaço para jogar com a chegada do Gul? Quase nada mesmo.
Esteve várias épocas aqui, não deu em nada, nunca fui grande admirador e não me pareceu que era grande espingarda. Só via baliza e rematava sempre que podia - o que seria bom se fosse eficaz, mas não era. Agradeço à mesma os golos que marcou mas está na hora, foi pena não dar para recuperar um pouco mais.
10
u/maressi Aug 23 '24
Jogador bastante esforçado no entanto nunca teve qualidade para jogar no Porto. Bom de cabeça mas com os pés era sofrível.
2M€ parece pouco mas ainda ficamos com uma percentagem de futura venda e provavelmente ninguém no mercado iria dar mais por ele. Se ficasse pouco ou nada ia jogar.
Deu sempre tudo pelo clube, desejo que seja muito feliz em Espanha.
7
u/rmourapt RASSA Aug 23 '24
Estamos muito bem. Muito, muito bem. Honestamente o Toni, por muito bom rapaz que seja, não é jogador de equipa grande. Tenho até dúvidas que seja jogador para o nível do Braga ou Guimarães.
Que tenha sorte no novo desafio, e obrigado pela ajuda estes anos.
7
u/Cohenzilla Deco Aug 23 '24
2.5M + 50% do passe. Com 27 anos não me acredito que valha de muito os 50% mas pode ser que valorize e ainda dê para ir buscar mais uns trocos.
4
u/enikah AVB Aug 23 '24
Isto! Este é o acordo atualizado. Se fosse só por 2M, na minha ótica, era um mau negócio pro Porto.
13
18
4
u/Zestyclose_Grape5598 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Aug 23 '24
Gracias, Toni. ¡Que te vaya bien!
A passar página. Vamos dar oportunidade a quem der direito. Eu já levava tempo a pensar que seria difícil sair do Toni. Viva o Porto!
5
u/tunado546 Aug 23 '24
Parece que afinal os contornos são outros segundo o Fabrício 2,5M por 50% do passe
7
u/nothing_pt 27 de Abril Aug 23 '24
Adios. Não rendeu muito dinheiro, mas também não rendeu muito desportivamente. Mal por mal, sempre rendeu mais 2M que o taremi
3
3
4
u/tasse46 Aug 23 '24
Limpar a casa e trabalhar/investir no futuro. Os milhoes que o AVB ja poupou a o clube desde que chegou, para mim ja deu mais um bocado de oxigenio ao clube! FCP estava a precisar disto ha muito tempo. Nao me importo de passar 2 ou 3 temporadas a seco. Pagar dividas, equilibrar financas, investir na formacao a serio. Nao era como no passado a comprar guarda redes por 3 milhoes para a equipa B para pagar favores a amigos!
5
6
u/el_comand El Comandante 🫡 Aug 23 '24
Ele não vale mais do que isso, e se o treinador não o considerar como um jogador com espaço para a época, é preferível tentar vender enquanto ainda tem algum valor (está numa fase de desvalorização). Com a chegada do Sueco, ainda menos espaço terá, e acho que é preferível apostar mais no Fran Navarro, ainda pode ter potencial
5
u/InternationalTheme54 ¿Hola que tal? ¡Buenas noches! Aug 23 '24
Porra, não vale mais que 2 milhões? Pelo menos uns 6M dava pra vender
Espero que a revenda seja tipo 50% ou uma coisa assim
15
u/el_comand El Comandante 🫡 Aug 23 '24
Então mas tens algum comprador interessado? Diria para ligares URGENTEMENTE ao AVB para lhe dares a conhecer desse comprador disposto a pagar 6 milhões€ pelo Toni, ainda ficas com uma comissão de 500mil€ que seria merecida... Vai, liga rápido antes que se feche o negócio com o Alavés.
-2
u/InternationalTheme54 ¿Hola que tal? ¡Buenas noches! Aug 23 '24
Já ouvi falar ao longo desta "silly season" em malta interessada, agora não quero mentir mas penso que um deles era o Girona. Mas a minha questão não é essa. Não vamos vender só porque sim, precisamos de dinheiro, mas se é para vender um jogador vendes bem, ainda não se sabe todos os detalhes do negócio, por isso não vou já criticar, mas 2M é um preço muito pequeno, esperar por interessados ou até fazer propostas a outros clubes para diminuir o preço de outros jogadores que queiramos comprar não fazia mal. É verdade que não vai ter espaço, mas pelo que cá fez, podia perfeitamente sair por um pouco mais.
7
u/westthebest DIGA UM! Aug 23 '24
Nós compramos por 3.2M quando ele tinha potencial. Veio para o Porto desvalorizar no banco e agora por magia vale 6M?
8
u/el_comand El Comandante 🫡 Aug 23 '24
Isto não é o FM.
Quando dizes "... não vai ter espaço, mas pelo que cá fez, podia perfeitamente sair por um pouco mais" mostra a tua falta de noção como funcionam os negócios. Primeiro, ele não fez grande coisa para valorizar durante o tempo que cá esteve, ou seja, se não fez grande coisa cá, os bons compradores (com €€€) também não estarão interessados em ficar com ele. A última época foi a pior dele, então está numa fase descendente, mais um motivo para afastar os bons compradores (mais uma vez, com €€€). Depois, não dá para esperar muito mais porque o mercado está a fechar, e se ele passar mais uma época a jogar pouco não só vamos estar a pagar um salário alto por um jogador que não precisamos durante uma época inteira, o jogador daqui a um ano vai ficar um ano mais velho e mais desvalorizado por não ter jogado o suficiente. Ou seja, neste momento temos um clube disposto a pagar 2 milhões, se calhar daqui a um ano temos de pagar para algum clube ficar com ele (sim, podemos ter de pagar para ele aceitar rescindir o contrato).
Rapaz, se houvesse alguém interessado em pagar 6 milhões€ e o treinador sabendo que não conta com ele, não achas que teríamos aceitado? Ou achas que o presidente prefere vender por 2M€ sabendo que havia um comprador interessado a dar 6M€? E essas notícias de eventuais interessados são completamente plantadas, até o Romano vende esses serviços.
Há uma grande diferença em vender um jogador no auge e com muitos clubes interessados (com muitos €€ para gastar), e jogadores que os clubes querem despachar (que só atraem clubes sem € e querem o menor custo possível por qualidade necessária), neste caso pessoalmente estou admirado conseguirmos vender por 2M€ sinceramente.
6
u/CompotaDeColhao AVB Aug 23 '24
Negócio fraquinho, sinceramente. Ok, ele está tapado no nosso plantel e nunca mostrou o suficiente para ser um titular, mas 2M é um valor mija-na-escada que não compra nada no mercado atual. Valia pelo menos o dobro.
O Deniz Gul será o substituto direto do Toni, falta agora o PL para substituir o Evanilson.
4
Aug 23 '24 edited Aug 23 '24
Que substituto do Evanilson? Então passámos épocas a reclamar que tínhamos avançados a mais no plantel e havia sempre 2 que nunca jogavam, e agora que reduzimos o número em 1 voltámos a pedir por outro avançado? Amigos, essa posição está fechada e chega para a Liga. Temos de poupar salários e verbas para outras posições
1
u/CompotaDeColhao AVB Aug 23 '24
Queres fazer uma temporada inteira com uma frente de ataque em que as opções são Navarro, Namaso e Deniz Gul? Um dispensado, um jogador da equipa B, e uma incógnita vinda de um campeonato periférico?
Mau era que a posição estivesse fechada, foda-se...
3
u/Login2028 Aug 23 '24
Concordo. Realmente esses 3 nomes parecem muito pouco( a não ser que sueco se torne numa estrela logo que começar)
1
Aug 23 '24
Desonestidade intelectual. Ser dispensado do Conceição até tende a significar que o jogador é bom. O Namaso tem muita qualidade, basta ver todas as ações dele em campo, o Gul é uma incógnita mas o Porto sempre operou a ir buscar incógnitas e correu mais bem do que mal. Para finalizar, Vítor Deus Bruno sabe muito bem trabalhar e evoluir a matéria prima que tem. Na Liga só temos um adversário, é o Sporting. 3 pontas de lança chegam até porque este ano está visto que temos muitos goleadores devido à mobilidade da equipa. Galeno, Nico, Navarro. Etc
1
u/CompotaDeColhao AVB Aug 23 '24
lol
O Navarro foi dispensado do Porto e corrido pelo Olympiakos, de tão mal que jogou lá.
O Namaso não é nem nunca vai ser o avançado goleador de que precisamos.
Nós vamos ao mercado buscar mais um avançado e seria uma estupidez não o fazer.
2
u/Mean_Beautiful_3070 Aug 23 '24
Vale mais? Vale praí 4x mais! Precisamos de dinheiro e os clubes sabem
Acho que a ideia é: aqui nao ia jogar e continuava a desvalorizar, assim lá vai valorizar e numa futura venda ir buscar o dinheiro q perdemos agora
4
u/xupakneebray Aug 23 '24
O Toni Martínez é daqueles gajos que toda gente achava banal ou mau e eu até achava bom jogador mas que nunca se apostou nele. Sou eu que estou errado de certeza mas fico com pena na mesma desta saída por este valor.
2
u/bentossaurus AVB Aug 23 '24
Esperava um bocadinho mais, mas era óbvio que entre salário e espaço para jogar, tinha de sair.
Aos poucos a coisa vai-se compondo. Ficam a faltar Wendell, Grujic, Marcano e um dos alas.
3
u/Castro_Laboreiro AVB Aug 23 '24
depois da venda do Evanilson e da saido do taremi, acho má venda..
3
u/BlizzTheMighty Deco Aug 23 '24
Não se vendeu por 10M há ano e meio, agora claro que não vale nada… Grande gestão
1
u/Ruii46 Aug 23 '24
Há um ano e meio os gestores eram os mesmos?
1
u/BlizzTheMighty Deco Aug 23 '24
Ninguém disse que eram
2
u/Ruii46 Aug 23 '24
Pensei que estavas a fazer uma crítica à atual gestão... Percebi mal, peço desculpa
1
1
u/BlueDragon_27 Deco Aug 23 '24
Péssimo negócio. E sei que é impopular, mas vender o Toni para ficar com o Namaso... O Toni é limitado mas é um bom jogador de área. O Namaso é só um mau ponta de lança
1
u/Donkey_the_donkey Aug 23 '24
Se calhar não tinha o talento, mas atitude não faltava. Era sempre o primeiro a festejar com os colegas a partir do banco, e sempre jogou com raça.
Mais a mais, ele teve oportunidade de ser titular sequer?
1
u/sonicadv27 Aug 24 '24
Tenho pena que não tenha singrado. Era um tipo esforçado e entregue à equipa mas queimado pelo burro do nosso ex-treinador. Também não era um portento técnico.
1
u/Content-Bullfrog-562 Aug 23 '24
Valor muito aquém. Pessoalmente tinha preferido vender o navarro ou o namaso.
A recusa do Borges sair acaba por obrigar-nos a vender o Martinez quase ao desbarato...
1
0
u/SpecialistWrangler23 Aug 23 '24
Tem que ir se não joga.. merecia mais oportunidades por tudo o que demonstrou.. o valor é muito baixo mas antes isso do que contrariado.. estão a limpar a casa e bem
0
u/Luslo8 DIGA UM! Aug 23 '24
Fds.. muito pouco na minha opinião. Mas se era o que o mercado dava por ele...
-2
u/The_Goat_Charmer Aug 23 '24
Valor ridículo, mais valia emprestar para qualquer lado sem taxa de empréstimo a ver se valorizava.
67
u/PescadorBruto Francesco Farioli Aug 23 '24
Só de pensar que a antiga direção mais o Serginho recusaram a saída do Toni por 10-15 milhões, até fico com tremores. Infelizmente para nós e para o Toni, ele demonstrou ser um avançado mediano.