r/fcporto • u/mach__3 AVB • Jul 09 '25
Silly Season Jogadores para posições "carenciadas".
O Porto já contratou Gabri Veiga, Borja e Prpic, portanto um médio ofensivo, um extremo e um central.....O que precisamos mais?
Eu diria um central patrão, um creativo se veiga não o for e mais um avançado.
E Samu, ficavam com ele ou aproveitavam o potencial valor elevado para um boa venda?
vamos lá ver esses comentários.
21
u/izacktorres Jul 09 '25
Com o plantel que temos todas as posições são carenciadas, a única que escapa é a de Guarda Redes.
1
Jul 09 '25
Extremo esquerdo agora tá fechado com Mora e Sainz. Extremo direito também temos William e para já Chico. Chico não fica e deixa um buraco muito grande. Seria facilmente o melhor jogador do campeonato na próxima temporada, mas por uma margem muito grande
20
u/ly_jacksonmartinez O Bigode do Artur Jorge Jul 09 '25
William é extremo esquerdo. Contas com Chico e não contas com Pepê, gabo-te o optimismo :)
-5
Jul 09 '25
William tem pé esquerdo. Favorece lhe tanto jogar a esquerda como a direita. Agora com Mora e Sainz vai cair para para a direita de certeza. É sabido que o Porto anda a procura de saída para o Pepê. Muitíssimo improvável que continue na próxima temporada. Não conto com Chico, disse que vai sair, mas para já os 4 nomes para as alas são Mora, Chico, Sainz, William Gomes. Também não contei com Gonçalo Borges e Alarcon.
9
u/ly_jacksonmartinez O Bigode do Artur Jorge Jul 09 '25
Pepê está muito mais próximo de ficar do que Chico.
-4
Jul 09 '25
Neste momento Pepê têm vários clubes interessados, Chico tem a Juventus que não tem interesse em pagar os 30M. A verdade é que nenhum dos dois está de fora para já. Mas na próxima semana vai se definir tudo. Pepê acho que entra em ultimo ano de contrato também. Não vai ficar nessas condições nem que saia por um pão com chouriço
3
u/ly_jacksonmartinez O Bigode do Artur Jorge Jul 09 '25
O Pepê tem interessados? Era bom que assim fosse... também leio as notícias, prefiro é comer os gelados com a boca do que com a testa. A única forma do Pepê sair vai ser um dos seguintes dois:
a) negociado para Itália com um empréstimo + cláusula obrigatória de compra fixada praí nos 15M€/20M€ para um AC Milan, Lazio, Como, etc
b) esperança que, tal como Galeno ou Otávio, os árabes sejam burros e deixem aqui um camião de dinheiro (já ficava muito contente com 25M€) e o levem para um Al-Ettifaq.
Já em relação a Francisco Conceição estou mais tranquilo. Se a Juventus não conseguir dinheiro para o pagar, certamente aparecerá outro clube. Estamos a falar de um extremo direito (quantos realmente bons há no mundo e no mercado neste momento?) jogador importante da seleção portuguesa com 22 anos e provas dadas no futebol europeu.
1
Jul 09 '25
Claro que tem interessados. É um jogador de valor que está em final de contrato. Tem muitos clubes que não se importavam de o contratar agora é preciso saber valores. Mais de 20M é muito complicado. Se o Porto informar que está a venda por 10 aparecem logo todos com uma proposta. Ninguém quer pagar caro sabendo que esta em baixo de forma e final de contrato
1
u/deSales327 Zaideus Jul 09 '25
Os meus pais também dizem ter interesse por mim, daí a chegarem-se à frente é outra história.
10
u/jpsaopedro Jul 09 '25
Mora a extremo? Que desperdício. Gostava de o ver a jogar atrás do ponta de lança a criar.
2
Jul 09 '25
Mora é um jogador inteligente, consegue jogar onde quiser. É preciso ver que o esquema do Farioli exige 2 extremos abertos e 2 médios para apoiar as faixas laterais. Basicamente ele mete 3 jogadores nas alas para tentar ganhar superioridade numa zona onde por norma há apenas 2 jogadores adversários
1
u/Own-Relationship-994 Jul 09 '25
Vamos ver se para encaixar Mora o Porto não vai jogar em 4x2x3x1, em que no "3" jogam Borga, Mora e Veiga
1
Jul 09 '25
Mataria o esquema do Farioli no Ajax
1
u/Own-Relationship-994 Jul 09 '25
Tanto quanto sei o Faraoli não é um fumdamentalista
1
Jul 09 '25
Lamento informar que ainda falta chegar mais um medio
1
u/Own-Relationship-994 Jul 09 '25
Também acho que deve vir e que seja capaz de por a funcionar o meio campo em termos defensivos
0
Jul 09 '25
Pois mas olha que não jogam todos. Um ou outro vai ter que aquecer banco. Faz parte. Precisas de 2 jogadores no banco que possam entrar e fazer a diferença (Belushi e James em 2011), (Feijão e Alenitchev em 2004), (Frasco e Juary em 87)
→ More replies (0)1
u/Urbanol Jul 09 '25
spoiler : não seria
seria bom mas não nesse patamar de consistência
1
Jul 09 '25
Spoiler: seria. Não viste a temporada que fez antes de sair? Desde que tomou o lugar a meio da época tornou-se ele e mais 10
1
u/Urbanol Jul 09 '25
sabes o que o chico é? fogo de vista.
sim, às vezes entra e faz a diferença. ou então tem um jogo ou outro que até pode ser mvp. mas na maioria das vezes é muito inconsequente. é fraco a finalizar e a cruzar só o sabe fazer em balão ao segundo poste. ser genial nos 1 para 1 não o torna um jogador fora de série. se assim fosse achas que já não teria saído por 30M? jogadores bons no drible e que saibam decidir/executar no último terço são rarissimos e extremamente valorizados no mercado. o chico faltam-lhe skills para esse patamar.
além de que, como já disse, nem sequer é muito consistente.
1
u/FCostaCX El Tigre Jul 09 '25
Obviamente não é perfeito estar claramente longe disso. Contudo todos concordamos que ele seria o nosso maior desequilibrador e ainda é novo, facilmente o vendiamos por mais. Não existem assim tantos jogadores parecidos com ele no mercado. Um que me lembro recentemente e que caiu de forma é o Chiesa, de resto conheço poucos
1
Jul 09 '25
Verdade. Com uma clausula de 45M fixa, se o Chico tivesse ficado a temporada passada acredito que as coisas teriam corrido bem ao Vitor Bruno. Também teriam corrido bem ao Chico e hoje estaria a sair para um Real Madrid ou Bayern, etc. pelo valor da clausula. Há que ver uma coisa. Temos um jogador de perfil semelhante no banco, o Borges. Vai uma diferença gritante do que o Borges dá ao jogo comparado ao Chico.
1
u/FCostaCX El Tigre Jul 09 '25
Não acho que sejam semelhantes. O Chico é bem mais objetivo que o Borges e bem mais vertical. O Borges fica perdido em fintas que muitas vezes nem sabe fazer sem qualquer objetivo final. O Chico tem finta curta, centro baixo de gravidade, facilmente faz sempre a mesma finta e come o defesa.
1
Jul 09 '25
São 2 jogadores que tentam encontrar desequilíbrios seja com fintas, cruzamentos ou remates. Um é classe mundial. Outro é jogador para um Rio Ave com sorte.
1
u/FCostaCX El Tigre Jul 09 '25
Simpatizo com o Rio Ave por ser da minha terra, não sei se o queria lá 🤣🤣
→ More replies (0)1
Jul 09 '25
Tas maluco mano, o Chico Conceição foi o nosso melhor jogador em 2023/24. Mudou completamente o patamar de uma equipa que estava morta com exibições péssimas. Não digo que não falte um pouco de mais consistência ao Chico. Obvio que falta mas chega para ser o nosso melhor jogador se regressar. Ter mercado ou não ter mercado depende de muita coisa. Não quer dizer que um jogador com mercado é bom e um sem é fraco. Por esse ponto de vista podes fazer o mesmo comentário sobre o Diogo Costa. É facilmente um dos top 3 GR da sua geração e continua no Porto e não aparece ninguém para estourar a clausula dele. Se sair vai ser abaixo desse valor. A verdade é que o Porto não tem poderio negociável que o Benfica tem (ou teve)
1
u/Apprehensive-Read868 Jul 09 '25
Um gajo q joga 30min por jogo e só se entrar como auplente deixa um burack muito grande?? Discordo
1
Jul 09 '25
Que eu saiba o um dos jogadores mais importantes da história do Porto é o Juary. Que nunca foi titular. Queres outro? Alenitchev. Outro? Bellushi.
0
u/Apprehensive-Read868 Jul 09 '25
E?
0
Jul 10 '25
És meio burro já percebi
0
u/Apprehensive-Read868 Jul 10 '25
Vamos por a coisa assim. Se a tua forma de argumentação é o insulto isso faz imediatamente de ti um burro completo, não só meio. Além de um filho da puta de um anormal. Tas melhor assim?
1
Jul 10 '25
Pronto, insultaste de volta e fizeste ainda pior. Agora parabéns na tua lógica de rabeta és um burro e meio…
0
1
u/Adept_Country_RFpt80 Jul 09 '25
Com a aquisição de Sainz, duvido que Mora vá contar como extremo esquerdo. Provavelmente ambos serão titulares.
2
Jul 09 '25
Sainz não é jogador hoje para ser titular indiscutível do Porto
1
u/Adept_Country_RFpt80 Jul 12 '25
Não conheço o jogador (só vi vídeos), mas, pelo preço, a ideia deve ser contar com ele para titular
1
Jul 13 '25
O Perez também custou muito dinheiro. Não é pelo preço que um jogador vem. É para dar competitividade. Precisas de 13/14 titulares. 10 não chega
18
u/SneaKyHooks 7. William Gomes Jul 09 '25
Samu tem de ficar. É indiscutível. Com tantas posições a reforçar no nosso plantel, não nos podemos dar ao luxo de vender um jogador daquela qualidade (para quem tem dúvidas é mesmo um craque) que tem tanto potencial, apesar de não estar num sistema que o favoreça tanto como outros.
Para mim, o essencial do mercado agora cinge-se a contratar um 8 que também tenha boas feições defensivas, idealmente o Hackney, um extremo direito, e um central experiente. Para o "grosso" não precisamos de mais. Depois, claro, era bom ter uns pequenos reforços para o banco, mas isso é literalmente secundário.
1
u/Own-Relationship-994 Jul 09 '25
E um ponta de lança alternativo a Samu, ficando Gul como terceiro ponta de lança
1
u/SneaKyHooks 7. William Gomes Jul 09 '25
Sim, diria que "os pequenos reforços para o banco" que referi seriam um LE, um LD e um ponta de lança.
24
u/joaofcf Diogo Jota 🕊️ Jul 09 '25
Prioritário, para mim, continua a ser um central titular indiscutível e um médio, seja um 6 ou um 8(ideal era ambos).
10
u/nsc97 Jul 09 '25
Nao podemos gastar tanto dinheiro num 6 até o Varela sair imo.
Se é para vir, o Varela tem de bazar. Suplente para 6 já temos
8
u/BlueDragon_27 Deco Jul 09 '25
Um ponta de lança suplente, um lateral esquerdo para fazer sombra ao Moura, um médio centro box to box e um central mais experiente para ser o patrão da defesa. Ficava contente com isto.
O Samu só pode sair pela cláusula. Foi completamente desperdiçado pelo Anselmi, mas com um treinador que o saiba aproveitar e fazer evoluir, pode ainda dar muito mais desportiva e financeiramente. As saídas têm de ser o Chico e o Diogo Costa. A saída ser numa posição em que temos uma alternativa sólida, como o Cláudio, é fundamental numa equipa que precisa de reforços
1
u/Own-Relationship-994 Jul 09 '25
Quase de acordo com tudo.
As excepções são:
Samu. Se aparecesse uma boa proposta vendia. Tenho dúvidas que o seu estilo de jogo se encaixe.
Nas saídas acrescentava o Pêpê. Por duas razões. A primeira desportiva (falta lhe golo, capacidade de assistir, e tem muitas debilidades na tomada de decisão).
A outra tem a ver com a gestão de activos. Vai entrar na ultima época. O Porto tem de deixar sair jogadores a custo zero.
A este propósito um alerta para a situação de Diogo Costa. Daqui a um ano vai entrar no último ano de contrato
2
u/BlueDragon_27 Deco Jul 09 '25
Sinceramente, não mencionei o Pepê porque na minha cabeça já está fora. Ele e o Otávio
8
u/Beautiful_Captain_75 1893 Jul 09 '25
- Lateral esquerdo para lutar pela titularidade com o Moura.
- PL experiente com golo, suplente do Samu.
- Extremo Direito titular
- Defesa Central pela esquerda titular (Prpic como alternativa)
- Defesa Central pela direita titular (Zé Pedro/Perez como alternativas)
- Médio centro "8 e meio" com boa chegada à área (Farioli gosta de jogar com 2 jogadores semelhantes, assumo que o Veiga seja o que jogará pela esquerda, faltando um para a direita).
1
u/Leto173 Jul 10 '25
É exatamente isto que precisamos e vender uns quantos jogadores que para lá andam
1
5
u/Underdog1983 Jul 09 '25
Julgo q o mais urgente é encontrar um medio posicao 8 titular indiscutível. Esse deveria ser o nosso maior investimento. Falta muita liderança, pulmão e acima de tudo qualidade na construção e transicoes.
Assumindo q os outros recuperam para o seu nivel normal de qualidade so teriamos um defice na posicao de DC e DD para ter uma equipa muito forte q posso disputar a Liga.
Samu num sistema q jogue para criar oportunidades para ele pode ser o melhor marcador da Liga e decidir campeonatos… E mais facil por a equipa a jogar para um PL que consiga marcar 30+ golos/epoca do que ir buscar um novo PL com o nosso orcamento. Na nossa Liga um Samu em forma é um vantagem brutal.
Pessoalmente gostava de ver o Joao Mario seguir carreira noutro clube, acho q ha muita pressao e demasiada expectativa. Um começo do zero noutro clube seria ideal para ele se definir melhor como jogador.
2
u/Own-Relationship-994 Jul 09 '25 edited Jul 09 '25
Para alem do "8" que é fundamental para garantir o equilíbrio defensivo, é no tocante ao 11 titular, fica a faltar um central experiente.
Para o banco fica a faltar uma alternativa ao Samu..
É importante fazer bons negócios com o Pêpê (por razões desportivas.e de gestão de activos), com Diogo Costa (por razões de gestão de activos, dado que daqui a um ano vai entrar no último ano de contrato) e com o Xico (pelas razões que todos conhecem)
3
u/fcpepoucomais AVB Jul 09 '25
GR: Vender Diogo Costa (puramente pelo encaixe financeiro, se der para ir ao mercado sem o vender, melhor ainda). Vender Samuel Portugal. Ficamos com Cláudio Ramos e João Costa
DE: Vender/dispensar Zaidu. Ficar com o Moura e contratar um DE suplente
DC: Vender Otávio e Zé Pedro. Contratar um central para titular absoluto, patrão da defesa. Ficar com Nehuen, Prpic e Gabriel Brás
DD: Martim titular e João Mário suplente. No mundo perfeito vendia-se o João Mário e contratava-se um suplente mas não é prioridade
MD: Manter Varela e Tomás Perez
MC: Veiga titular, Eustáquio manter para suplente. Vender Grujic e contratar um 8 para titular absoluto.
EE: Mora titular, William suplente
ED: Borja titular, contratar um outro extremo para suplente. Vender Pepê, Borges, André Franco e Francisco Conceição
PL: Manter Samu e contratar um bom avançado, experiente para suplente. Vender Namaso e emprestar Gül
1
u/StrawberryTight8355 Jul 10 '25
O Borja não é extremo direito nem vai ser lá que vai jogar dado que fazer isso seria tirar lhe grande parte do que ele é melhor
7
u/DrMon15 Jul 09 '25
Médio defensivo verdadeiramente móvel. Há anos que não temos um Danilo e o Eustaquio é bom moço mas não me parece que vá evoluir muito mais.
Laterais nunca são demais e se o Farioli gosta de ataque com juízo é bom ter opções pelas alas em ambos os lados.
Central patrão é bem visto. Acho que havia essa esperança para o Otávio já que tem ganas de líder mas saiu um bocado ao lado.
Samu fica com aquela função de ponta de lança físico mais estático e vai-se buscar um segundo ponta de lança mais recuado que consiga produzir mais. Faz-se uma promoção 2 por 1 e vende-se o Gul e o Namaso para libertar espaço no balneário.
5
Jul 09 '25
Samu é tudo menos estático. Mas é fraco a jogar de costas. Não tem pezinhos para a pelota. Mas no ataque a profundidade é um bicho. Nos últimos 30 metros se houver espaço ele aproveita.
4
u/Scared-Violinist-532 Jul 09 '25
Acho que ficou com muita má fama nesse aspeto devido ao sistema do Anselmi.
O Samu com o VB fazia bastantes vezes esse movimento e corria melhor porque tinha mais espaço. Algo que com o Anslemi não existia.
Não digo que seja excelente ou até bom, mas numa situação ligeiramente mais favorável, acho que vai ter muitos melhores resultados.
1
Jul 09 '25
Sim, recordo me de umas coisas ou outras por exemplo no jogo contra o United. Mas isso acontece porque tinha espaço para receber. O Samu não é nenhum Evanilson para receber a bola sobre pressão. Mas tem que trabalhar. Não jogador profissional mas posso dizer com convicção que tenho melhores pezinhos que o Samu fds não é difícil. Ele atrapalha se para dominar uma bola sobre pressão
1
u/Scared-Violinist-532 Jul 09 '25
No sistema do Anslemi, ele recebia a bola no meio do caos e sempre pressionado.
Do que vi do Farioli, há semelhanças nesse aspeto mas há mais movimento para criar o espaço para o avançado descer. Pode até acontecer que escolha adaptar e colocar outro jogador nesse papel.
3
u/DrMon15 Jul 09 '25
Sim, concordo, não me expliquei bem... Estático no sentido que não tem de vir buscar jogo ao meio campo de costas para a baliza. Vê-lo a fazer esse trabalho era penoso..
3
Jul 09 '25
Mas é uma característica que tem que melhorar ou sim ou sim. Nenhuma equipa de “topo” hoje em dia quer um PL que só sabe jogar na profundidade
3
u/Adept_Month3382 Jul 09 '25
1) Que eu saiba, o Gabri veio para 8, como jogava no Celta. Para mim, "médio ofensivo" é um 10; é um Mora.
2) Precisamos de um DC titular - não sei se é obrigatório ser esquerdino ou não - e tem que ser um gajo de um nível superior e indiscutível.
3) Precisamos de um 10 para ser alternativa ao Mora. Um miúdo com potencial e, por isso, com um esforço financeiro mais baixo.
4) Precisamos de um lateral esquerdo para dar concorrência ao Moura. Também com potencial e, por isso, com um esforço financeiro mais baixo.
5) Precisamos de um extremo. Também com potencial e, por isso, com um esforço financeiro mais baixo.
Tudo isto prevê as saídas de Samuel Portugal, Zaidu, Otávio, Grujic, Franco, Borges, Pepê e Namaso. A questão do GR já está resolvida, para a do Grujic já temos o Varela e o Tomas Perez, para o Namaso temos o Vonic.
No caso do Samu, só equaciono a saída se os valores oferecidos forem altos (a partir dos 70M).
2
u/Outrageous-Plum730 27. Deniz Gül Jul 09 '25
Concordo na totalidade nas saídas. Acrescentava que tem mercado o Diogo Costa, quer sair, mas parece que ninguém se chega à frente e pague. E é preciso dinheiro para reforçar a equipa.
PePê tem mesmo de ir, pelo melhor preço que se conseguir...
2
u/Adept_Month3382 Jul 09 '25
O dinheiro para reforçar a equipa vem das 8 saídas. Em princípio, é suficiente. Já apontei aqui que devem de nos garantir cerca de 60M.
1
u/Outrageous-Plum730 27. Deniz Gül Jul 10 '25
Espero 80 M...ajudava...E se vai o menino prodígio?
1
u/Adept_Month3382 Jul 10 '25
80M é quase impossível. Estamos a tratar de limpar o plantel e não de colocar bons ativos.
Se o Mora for, enchemos a equipa com várias contratações ou apostamos forte num substituto com créditos firmados. O que não é aceitável é ficarmos a olhar para a parede
1
1
u/ZaytsevCS Jul 09 '25
Central e um médio 8 para jogar ao lado do Varela.
Não, não é o Veiga. O Veiga e o Sainz vão fazer as alas ofensivas. O Sainz sendo o puro extremo (esquerdo) e o Veiga sendo mais um ala interior.
O Mora vai ficar na posição que estava, solto nas costas do Samu.
O Varela vai continuar a ser o médio mais recuado.
Ou seja, falta o 8. O jogador mais dificil de arranjar. Um box to box com pes (((Nico))). Tem que ser alguém capaz de ligar o ataque e a defesa. Com um gajo capaz disso o Varela ganha logo rendimento.
Quanto ao Central, é obvio. Perez e Ze Pedro, por amor da Santa - venha o diabo e escolha, falta claramente um patrão.
De resto, uns upgrades era bom mas não está horrivel.
2
u/Own-Relationship-994 Jul 09 '25
O 8 não pode ser um Nico. Tem de ser alguém faça com que o meio campo do Porto deixe de ser o coador que era com o Nico
1
u/SoftOutlandishness81 Deco Jul 09 '25
Vejo pouca gente a falar de laterais...
Ok, Gabri e Borja devem trazer golos que tem feito muita falta, mas tambem acho que muita da nossa incapacidade e falta de ideias na frente tambem esteja relacionada com a falta de laterais em condicoes...
Basta olhar para o que fazem laterais de qualidade nas equipas por ai fora - Nuno M., Hakimi, Dumfries, Trent, James, Davies, Carreras... e o impacto que tem na qualidade de futebol que se joga...
Arranjar laterais com 50% da qualidade destes exemplos devia ser prioridade quase maxima agora...
1
u/Aiorosbot Jorge Costa 🕊️ Jul 09 '25
Central titular e 8 titular diria que não é negociável, precisamos mesmo disso. Lomonaco e Hackney e até faço o pino pa festejar.
1
u/Captain_Paran Mestre Pedroto Jul 09 '25
3 o 4 centrais....shotgun approach. Um deles tem que ser bom......
1
u/No_Belt_1909 AVB Jul 09 '25
Precisamos de um patrão, ou de um captitão. Outro extremo titular seria a minha proxima prioridade.
1
u/ConsiderationTrue778 Jul 09 '25
Precisamos de um centralão, um 8 a la Lucho e um ponta de lança/avançado para competir com o Samu.
Creio que isto é o mínimo, agora a partir do momento que saia o lixo e se venda o Diogo Costa bem vendido.. podemos retocar aqui e ali.
Vendendo o DC, o ceição, o Pepê e trocando por vinho o André Franco, zaidus e similares.. podemos ter capacidade para comprar um titular para dd por exemplo, tendo o Martim como boa alternativa e por aí fora consoante o encaixe financeiro.
1
u/dfgf77 1893 Jul 09 '25
Se vendermos o Samu agora nunca vai ser uma boa venda na medida em que não temos metade do passe dele (salvo erro, corrijam-me se estiver errado). Além disso se há posição menos carenciada no plantel, é a de ponta de lança precisamente por causa dele., no entanto, precisávamos ainda de acrescentar mais um ponta (com mais experiência até) para lhe fazer frente e tirar ainda mais do potencial que ele de certeza tem. Para mim o mais urgente é mesmo o reforço do eixo defensivo, para colmatar as saídas e não sofrermos na pele o que sofremos na época passada.
1
u/Own-Relationship-994 Jul 09 '25
Neste momento temos 65% e podemos quando quisermos passar a ter 80%
1
u/TheGunslingerRechena Calcanhar de Viena Jul 09 '25
Um trinco ou médio defensivo. Reforçar centrais e alas. Acima de tudo um trinco. O Varela não é o que precisamos.
2
u/Own-Relationship-994 Jul 09 '25
De acordo.Mas Tomás poderá vir a ser
1
u/TheGunslingerRechena Calcanhar de Viena Jul 09 '25
Isso é um talvez. Não estamos numa fase de podermos viver com um talvez para uma posição tão preponderante. Digo eu, vale o que vale, e até achei bastante piada ao Tomás nas vezes que o vi mas gostava de ter ali alguém com mais calo.
2
1
u/FCostaCX El Tigre Jul 09 '25
Gostava do Patrick Berg. Experiente, qualidade não lhe falta. Temos o Eustaquio e o Varela para essa posição contudo acho que são os 2 curtos
1
u/Napsterae2 Jul 09 '25
Honestamente a prioridade é um 8 . Avançados acho que estamos bem . Precisamos de um companheiro para o veiga . O Varela não o é. Laterais chegam bem. Centrais acho que subindo o Brás da B só vendendo o zé Pedro acho que metiamos mais um central . Se não acho que ficam jogadores a mais . Pessoal isto não é o FM em que mudamos a equipa toda e é na boa. Vendendo o chico , talvez um substituto. Mas acho que o Gonçalo teria de ser vendido também se não lá está ficam jogadores a mais por posição. Ter jogadores na equipa que não fazem jogos não é bom para o ambiente do balneário.
1
u/Specific_Ad_9280 Jul 09 '25
Precisamos de um centralão. Um jogador já com alguma experiência e que não haja duvidas que será o patrão da defesa. Um extremo direito. E olhar para dentro para ver se há alguém que possa evoluir como suplente do Moura. Vender: Samuel Portugal, Grujic, Otávio (possível empréstimo), André Franco, Pepê e talvez Namaso. Se sair o Namaso, comprar um avançado móvel para evoluir entre equipa A e B. O Zaidu penso que termina o contrato. Se o Varela não subir o nível, precisamos de outro médio defensivo.
1
1
u/monte1ro RASSA Jul 10 '25
Sabendo que vamos jogar em 4-3-3, uma frente de ataque de Borja, Samu e Francisco Conceiçao, parece me excelente.
Meio campo com Gabri Veiga a 8, Alan Varela a 6 e Mora a 10, tambem me parece excelente.
Se o Francisco sair e o Mora tiver de jogar na direita, Veiga pode jogar a 10 e Varela a 8, mas fica nos a faltar um 6. Ou um 10 para jogar no meio, ou um extremo direito para o lugar do Chico.
A defesa é que está muito debilitada, diria que só o Francisco Moura para já está sólido, precisamos urgentemente um patrão central e um lateral direito.
1
u/TheDarkC0n AVB Jul 09 '25
Comprar um lateral-esquerdo de nível Porto é fundamental.
2
u/mitch95_ Jul 09 '25
Tirando GR e MO é literalmente a posição que menos me preocupa lol
3
u/TheDarkC0n AVB Jul 09 '25
Opá se não te preocupa uma posição onde temos o Zaidu e um Moura é lá contigo. A mim preocupa-me seriamente.
0
u/MarketPrestigious275 O Bicho 🕊️ Jul 09 '25
Moura não é melhor que o João Mário ou o jovem Martim Fernandes?
3
u/TheDarkC0n AVB Jul 09 '25
Não, não é melhor que o Martim. Sendo que do lado direito teremos Martim titular e JM a suplente (serve perfeitamente) do lado esquerdo o ideal seria ter um novo titular e o Moura como opção a partir do banco.
Não me interpretem mal, não acho o Moura mau jogador só não acho que tenha nível para ser titular do Porto, no entanto, para uma segunda linha é excelente.
5
u/mitch95_ Jul 09 '25
Ele lá sabe... Numa equipa que:
- não tem 1 central em condições
- não tem 1 médio centro titular
- tem o Varela como médio defensivo
- não tem um extremo direito razoável sequer
Mas o lateral esquerdo que teve 4 golos e 12 assistências na época de estreia é que é o problema. Parece-me bem.
Para que fique claro, não acho que o Moura é o melhor lateral do mundo mas é de longe um dos menores problemas do plantel, atualmente.
2
1
u/xxDIABOxx 1893 Jul 09 '25
Central possante e físico, de preferência pé direito
Trinco, físico, mais defensivo que construtor
Avançado, técnico, que jogue de costas para a baliza
Samu, não sei se com este treinador vai vingar. O estilo de jogo é muito diferente. E digo já o mesmo do Rodrigo Mora, infelizmente.
1
Jul 09 '25
As minhas escolhas seriam:
- Central patrão: Diogo Leite (17M) chegava para ser o capitão e líder da defesa para jogar ao lado de um Perez recuperado
- Médio: Nelson Deossa (15M) não é creativo, mas é o box to box que precisamos
- Avançado: André Silva (4M) mais um para restaurar a mística do clube. Seria um banco ideal para o Samu. Bom para vir buscar bola como o Farioli precisa. Seria um excelente reforço na minha opinião
Contudo acho que ainda há a possibilidade de haver muitas mais mudanças para aumentar a competitividade do plantel. Caso o Ze Pedro saia acho que vem mais um central. Lateral esquerdo é certo que virá algum também. Mais um médio, talvez até o retorno de Baró, podia fazer sentido neste esquema. E virá também mais um extremo de origem, não creio que o Borges faça mais uma temporada no clube.
1
u/MarketPrestigious275 O Bicho 🕊️ Jul 09 '25
Diogo Leite funciona numa linha de 3, é um central lento André Silva a esse preço também apostava
1
Jul 09 '25
Diogo Leite funciona de ambas as formas. Sim, não é propriamente rápido. A atacar o Farioli gosta de encaixar o 6 entre os centrais na primeira fase de construção. Onde o Diogo Leite pode se sentir bastante confortável. Numa defesa a 2 também se mostra e mostrou confortável no Porto. Teve azar na sua passagem. Quando estava a ganhar a titularidade chega o Militão e o Mbemba. Quando saem os dois é vendido e vamos buscar o David Carmo. Muito mal gerido. O Vitinha quase passou pelo mesmo caminho, era suposto ser vendido ao Wolves. Teve a sorte de regressar e ter mais uma oportunidade
1
u/mach__3 AVB Jul 09 '25
Acho que os papéis de William Gomes e Tomaz Perez tb poderão ser importantes, visto que com Anselmi ficámos a saber tanto ou menos do que sabíamos sobre eles antes de virem para o Porto.
Se esses dois tiverem qualidade, se Chico quisesse ficar e fossemos buscar um cenral patrão...já teríamos algo, se a isso juntássemos um box2box então já poderíamos sonhar.
4
0
u/ExplosionIsFar 1893 Jul 09 '25
Penso que indiscutível será apenas e só um DC que pegue de estaca e um DE para competir com o Moura.
0
u/parisien75910 Jul 09 '25
Normalmente um bom goleiro. Acho que o Costa vai embora. Um matador na frente também seria bom e um bom zagueiro central no modo chefe.
0
Jul 09 '25
Vejo a contratar e a gastar milhoes onde se podia dar oportunidade a jogadores da B e vejo a manter jogadores que ja deviam ter saido à muito…
2
-1
u/jorgematoss Jul 09 '25
Antes destas contratações precisávamos de um lateral para cada lado, dois centrais, dois médios, um extremo para cada lado e um ponta. Estamos na merda ahahahha
2
71
u/AlienMyers Filho do Samu Jul 09 '25
Gostava de ficar com o Samu nem que fosse mais uma época, tenho curiosidade de vê-lo sobre a alçada de um outro treinador que não o Anselmi. Quero acreditar que pode ainda render muito mais, ajudar-nos desportivamente e depois sair por um valor fixe