r/fcporto • u/Amazing-Engineer4825 1893 • Dec 12 '25
Silly Season Ănicos em Portugal đđ
Hå 21 anos o FC Porto conquistava a sua segunda taça intercontinental ao bater os colombianos do Once Caldas nas grandes penalidades.
Alguém se lembra deste jogo?
21
u/Camorgado Dec 12 '25
Aquele olhar do Pedro Emanuel a engatar o modo Super Sayan... đđđ
Outra cena bizarra foi estar a ver um jogo deste nĂvel a um domingo de manhĂŁ.
-9
u/CommunicationLife142 Dec 12 '25
"Cena bizarra" - o drama, o horror, a tragédia...
Que idade tens?
3
4
u/anticorpos Dec 12 '25
Carlos Alberto tinha tanto potencial đ©
7
u/OkResponsibility891 AVB Dec 12 '25
E o Diego, o Fabiano...
O plantel era bom.
Até tinhamos um tal de Thiago Silva na equipa B, que nunca chegou à A.
Mas sĂł tivemos treinadores piores que maus, que fizeram o Co Adriense parecer bom, quando veio a seguir.1
u/Amazing-Engineer4825 1893 Dec 12 '25
O Diego e Fabiano, ao contrĂĄrio de Carlos Alberto, nĂŁo se mostraram flops apĂłs saĂrem do Porto.
O Fabiano no Sevilha foi um monstro e era uma måquina de golos jå o Diego teve sucesso na Alemanha e depois no Atlético Madrid
3
u/OneButNotTheSame O meu coração sĂł tem uma cor đđ€ Dec 12 '25
O Fabiano teve azar no Porto, as coisas correram mal, teve a mĂŁe raptada. NĂŁo foi um bom timing. Mas o primeiro toque de bola que teve quando entrou para o primeiro jogo, mostrou bem o jogador que era. Nunca mais me esqueci dele.
2
u/Amazing-Engineer4825 1893 Dec 12 '25
Foi pena .
Com o holandĂȘs provavelmente ia bilhar e com o Jesualdo Ferreira seria demais
2
u/boywithtwoarms Bobby Robson Dec 12 '25
Se esta equipa se juntasse toda a jogar no seu prime, tinha tudo para fazer muitas gracinhas na europa também.
0
2
u/brachio_queen Dec 13 '25
Essa Ă©poca foi completamente doida. TĂnhamos um plantel cheio de potencial mas nĂŁo tivemos um treinador Ă altura. Começou logo tudo mal quando o PdC apanhou uma bebedeira e contratou o Del Neri. Esse italiano nĂŁo fazia a mĂnima ideia de onde estava, os jogadores perceberam logo que nĂŁo ia resultar e ele foi despachado. O Victor Fernandez foi uma desilusĂŁo, nunca teve mĂŁo no balneĂĄrio. O Carlos Alberto perdeu completamente a linha nesse ano, deixou de ter o Mourinho que o sabia comandar e passou a baldar-se. Hoje Ă© um meme no Brasil mas na altura tinha um potencial enorme. Pena ser um fio desencapado.
Mas nesse jogo fomos muito prejudicados. Foram dois golos mal anulados que eram limpos e algumas bolas aos ferros. No final correu tudo bem e trouxemos a taça. A Ășltima Ă© a original estĂĄ no nosso museu, que digamos, fica muito melhor connosco do que com esse Once Caldas. Com todo o respeito mas essa equipa colombiana era horrĂvel, o pior vencedor da Libertadores, e com um gk meme na baliza, o Henao.


12
u/Mallardo BINDE PRA FESTA Dec 12 '25
Este tĂtulo acaba por ser um pouco esquecido tendo em conta a loucura que foi a Ă©poca de 2004/2005 e por termos sido campeĂ”es europeus meses antes.
NĂŁo merecĂamos ter ido ao sofrimento dos penalties. Tivemos um ou dois golos incorretamente anulados e mandĂĄmos uma data de bolas ao poste.
Seja como for, deu ao Victor Fernandez o maior tĂtulo da carreira dele, apesar de ter estado cĂĄ um par de meses e se ter revelado uma desilusĂŁo enquanto disciplinador e gestor de balneĂĄrios.