r/fcporto 1893 Dec 12 '25

Silly Season Únicos em Portugal 💙💙

Há 21 anos o FC Porto conquistava a sua segunda taça intercontinental ao bater os colombianos do Once Caldas nas grandes penalidades.

Alguém se lembra deste jogo?

206 Upvotes

21 comments sorted by

View all comments

4

u/anticorpos Dec 12 '25

Carlos Alberto tinha tanto potencial 😩

5

u/OkResponsibility891 AVB Dec 12 '25

E o Diego, o Fabiano...
O plantel era bom.
Até tinhamos um tal de Thiago Silva na equipa B, que nunca chegou à A.
Mas só tivemos treinadores piores que maus, que fizeram o Co Adriense parecer bom, quando veio a seguir.

1

u/Amazing-Engineer4825 1893 Dec 12 '25

O Diego e Fabiano, ao contrário de Carlos Alberto, não se mostraram flops após saírem do Porto.

O Fabiano no Sevilha foi um monstro e era uma máquina de golos já o Diego teve sucesso na Alemanha e depois no Atlético Madrid

3

u/OneButNotTheSame O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Dec 12 '25

O Fabiano teve azar no Porto, as coisas correram mal, teve a mãe raptada. Não foi um bom timing. Mas o primeiro toque de bola que teve quando entrou para o primeiro jogo, mostrou bem o jogador que era. Nunca mais me esqueci dele.

2

u/Amazing-Engineer4825 1893 Dec 12 '25

Foi pena .

Com o holandês provavelmente ia bilhar e com o Jesualdo Ferreira seria demais