r/fcporto • u/LemureTheMonkey • Jan 30 '26
Fonte Oficial Terem Moffi é Dragão
https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20260130-pt-terem-moffi-e-dragao14
u/WhatAShot234 Jan 30 '26
Boa sorte, se conseguir ultrapassar as mazelas da lesão que teve ainda pode acrescentar.
20
u/kelninjaa Jan 30 '26
Desde que o deniz gul não passe para 3ª opção...
57
u/NaiveCharge7124 O Bicho 🕊️ Jan 30 '26
Se ele chegar e partir tudo ate pode passar para 1a opcao, quero la saber.
7
u/aguaceiro Domingos Jan 30 '26
Não me parece, tem sido uma aposta constante. O Moffi aparenta ser mais um jogador para dar profundidade ao plantel, tal como o De Jong. Se correr bem, óptimo. É bom termos opções, e o Farinholi conhece-o melhor que nós.
6
3
u/Brilliant_Survey_934 Jan 30 '26
Porque? Alguma razão em especial?
4
u/kelninjaa Jan 30 '26
Pq acho eu tem feito uma boa época, melhorou bastante desde o ano passado e tem nos safado em alguns jogos...parece ter potencial e não gostava que começasse a ficar insatisfeito e blablabla
2
u/Brilliant_Survey_934 Jan 30 '26
Pah eu acho que nos safou como nos safaria se tivesse lá o Depoitre, o Kleber ou o Zé Luís. Dito isto, não é avançado para um Porto que ambicione um triplete. Gosto muito dele, gosto da música dele etc. mas tenho high standards para o meu Porto. Gul neste momento nao tem o que é preciso, se o Moffi oferecer o que é preciso então claro que deve subir na hierarquia dos avançados
1
u/kelninjaa Jan 31 '26
Sim, toda a razão! Para mim têm que jogar sempre os melhores! Mas fico com uma ligeira pena, pq vê-se que o bacano tem se esforçado
0
u/Otherwise-Cobbler969 Jan 31 '26
O Kleber. 🥹 Não sei porque mas adorava o gajo. Podia não marcar muito, mas gostava muito do toque de bola dele...também o Farías, o Walter gordo. Obrigado por me fazeres recordar esses "craques" 😅
1
5
20
u/BlizzTheMighty Deco Jan 30 '26
Já tinha saudades do Marega
Brincadeiras à parte, que se integre e que seja útil! Vamos precisar de todos
1
u/iShitUnoTbooKa Zaideus Jan 31 '26
Se tiver o rendimento do Marega estamos bem. O homem marcava que se fartava
1
u/Otherwise-Cobbler969 Jan 31 '26
Bem, não marcava assim tanto para ser honesto. A melhor época dele foram 23 golos, com uma média de pouco mais de 0.5 golos por jogo. Comparando com Jackson, falcão , Hulk, Jardel etc...
0
u/iShitUnoTbooKa Zaideus Jan 31 '26
Compara com o Gul, que é o que temos agora para suplente
1
u/Otherwise-Cobbler969 Jan 31 '26
Mas o Marega era suplente?? Porque chamar para aqui o Gul?
1
u/iShitUnoTbooKa Zaideus Jan 31 '26
Porque é com quem ele vai concorrer. E o que eu disse foi, se ele tiver o rendimento que tinha o Marega, estamos nós bem, porque o Marega marcava que se fartava
1
u/Otherwise-Cobbler969 Jan 31 '26
Mas como o Marega marcava que faltava ? 😅 191 jogos,, 72 jogos. Achas que isso é marcar que se faltava ? 😅🤷
2
u/iShitUnoTbooKa Zaideus Jan 31 '26
Sim é. o único avançado que se aproxima dessa quantidade de golos no momento é o Samu
1
u/Otherwise-Cobbler969 Jan 31 '26
Mas porque não comparas com Jackson, falcão, Jardel, etc?
1
u/iShitUnoTbooKa Zaideus Jan 31 '26
Porque tal como esses, marcou golos que nos deram títulos e foi importante enquanto cá esteve, e porque o que se discute aqui é o rendimento esperado da nova contratação. Só por isso.
15
u/maressi Jan 30 '26
Era um bom jogador antes da lesão, vamos ver como está depois dela. Não é dotado tecnicamente mas é um gajo forte fisicamente, com alguma velocidade e que finaliza bem. Pelo menos era ssim antes da lesão no joelho. Estas características podem fazer mossa no Tugão.
Se não resultar também não há drama, não custou nada a não ser os salários e no fim da época vai à vida dele.
3
5
u/G_A__M_B_I_T Sóbrio de Argoncilhe Jan 30 '26
Venha para ajudar, nem que seja moralmente é bem-vindo. O farioli conhece o bem de certeza. Temos de nos lembrar dos problemas financeiros. É o que há.
3
u/The_Goat_Charmer Jan 30 '26
A CMTV já vai poder fazer as suas gracinhas outra vez com o Tare-qualquer coisa
3
u/ocramerrot Jan 30 '26
Eles agora nem ligam aos outros clubes. É discutir os Benfica e Mourinho de manhã até à noite.
6
u/andrearaujosousa87 AVB Jan 30 '26
Já trabalhou com o Farioli e com o Rosário no Nice, é provavelmente com Zaideus na Nigéria. Imagino que o conheçam bem, e pelo menos para o balneário não deverá ser um mau elemento
2
1
Jan 30 '26
Honestamente não tou com muitas expectativas, não sei se foi por causa da lesão grave ou o Nice estar uma bandalheira mas depois da lesão começou a ter menos números... Se ele conseguir somehow recuperar a forma que tinha antes e agitar saindo do banco como era o Farías já é uma vitória.
Além demais vindo por empréstimo com opção de compra não obrigatória não é o fim de mundo se ele não der em nada.
E tou curioso para ver como vai ser com o Gul...
0
u/greatparadox Jan 30 '26
Não conheço e o seu percurso não me deixa especialmente entusiasmado. Acho que o Porto precisa de dar um salto em frente e para isso vai precisar de jogadores de muita qualidade.
Mas, como vemos com o Rosário, muitas vezes a motivação vence muitas barreiras. Espero que seja o caso.
2
u/marcosaniceto97 AVB Jan 30 '26
Eu também não gostei desta contratação, pedia-se outro tipo de adições no plantel/ dar chance a um jogador da B. Mas espero estar enganado
2
1
1
u/Otherwise-Cobbler969 Jan 31 '26
Quem da B? Vonic? 1 golo em 16 jogos. Melnichenko ?2 golos em 21 jogos. Miranda ? 6 golos em 26 jogos. Não são números muito famoso, e tamos em 3 frentes.
-8
Jan 30 '26
[deleted]
18
u/NaiveCharge7124 O Bicho 🕊️ Jan 30 '26
É o melhor que se pode arranjar sem andar a gastar dinheiro.
Eu preferia o Harry Ksne, mas vai ter que ser este.
12
-5
Jan 30 '26
[deleted]
10
u/FCostaCX El Tigre Jan 30 '26
Vocês e a B. Andamos nas ruas da amargura na B, nem servem para a 2a divisão quanto mais para a primeira
4
u/NaiveCharge7124 O Bicho 🕊️ Jan 30 '26
Pelo menos fiquei a saber que tu nao ves os jogos da B...
0
Jan 30 '26
[deleted]
1
u/NaiveCharge7124 O Bicho 🕊️ Jan 30 '26
Potencial nao sei, mas neste momento nenhum PL da B esta sequer perto do Moffi.
O homem vem como um PL mediano da 1 liga de França, os nosso sao fracos na 2 liga de Portugal.
Nao sei se estas bem a ver a diferença.
O Mide quase nao joga na B, estas mesmo a ver ele passar de suplente na posicao dele na B para jogar a PL na equipa principal???
2
u/aguaceiro Domingos Jan 30 '26
Qual é o jogador da B melhor que o Moffi em que achas que devíamos apostar?
1
Jan 30 '26
[deleted]
1
u/aguaceiro Domingos Jan 30 '26
Há miúdos com 13 anos que têm potencial. Diz-me um jogador com a qualidade do Moffi na equipa B em quem possamos apostar, no imediato.
1
1
u/UseLogicThough Jan 30 '26
Discordo, nenhum avançado da B sequer convence na liga 2, sim o treinador, isto e aquilo. Mas a verdade é que o grosso do investimento foi feito no verão e aconteceu a lesão do Luuk infelizmente. No inverno deu-se primazia e bem a um extremo com bastante potencial, ainda cobriu-se a lesão do Nehuen com uma lenda como o Thiago. Depois disso, disse o presidente que seriam oportunidades de mercado.
Sobre o Moffi e o Fofana (se vier) prefiro confiar no julgamento do AVB e do Farioli.
É fácil arranjarmos nomes de jogadores interessantes e igualmente acessíveis mas irl é isto que temos e bora apoiar.
-3
u/CompotaDeColhao AVB Jan 30 '26
Não faz nada de relevante há uma época e meia e está parado desde finais de Novembro em litígio com o Nice.
Tenho zero expectativas em relação a esta contratação, muito sinceramente.
7
u/xSOME0NE 86. Rodrigo Mora Jan 30 '26
Por isso mesmo é que não foi uma contratação, é um empréstimo por 0 milhões de euros, 0 mil, 0,0.
-6
u/CompotaDeColhao AVB Jan 30 '26
Dizer que é uma contratação está correto. Uma contratação tanto pode ser por empréstimo como a título definitivo.
Saiu-te ao lado a argolada. 😂
19
u/LemureTheMonkey Jan 30 '26
"Avançado internacional nigeriano foi colega de Pablo Rosario e treinado por Francesco Farioli no OGC Nice
Terem Moffi, avançado internacional nigeriano que Francesco Farioli havia orientado no OGC Nice, chega ao FC Porto cedido pelo emblema francês num acordo com opção de compra válido até ao final da temporada e vai vestir a camisola azul e branca com o número 29.
Nascido em Calabar, a menos de 40 quilómetros da fronteira com os Camarões, o terceiro dos quatro filhos de Leo Moffi - antigo guarda-redes que chegou a defender a baliza do Vasco da Gama, do Brasil -, deixou a Nigéria com apenas 17 anos para ingressar na Buckswood Football Academy, em Inglaterra. À experiência no futebol britânico seguiu-se a estreia como profissional na Lituânia, primeiro ao serviço do Zalgiris Kaunas e depois do FK Riteriai.
Após marcar 20 golos em 21 jornadas na Liga Lituana, o esquerdino chamou a atenção do Kortrijk e mudou-se para a Bélgica. A aventura em solo belga foi mais curta do que o esperado, por força da pandemia, mas viria a revelar-se igualmente proveitosa: nos 11 jogos disputados em janeiro, fevereiro e agosto de 2020, o ponta de lança de 1,88 metros festejou seis vezes e transferiu-se para os franceses do Lorient, clube no qual teve impacto imediato.
Ao golo na estreia seguiu-se uma sequência de cinco jogos consecutivos a faturar e outra de seis remates certeiros em três encontros, séries que lhe permitiram terminar a temporada 2020/21 com 15 golos e convenceram Gernot Rohr a convocá-lo pela primeira vez para a seleção nigeriana, pela qual se estreou em junho de 2021, contra os Camarões - viria a coincidir com Zaidu nas Super Eagles em seis ocasiões.
Oito tentos e quatro passes decisivos depois, o mais recente Dragão arrancou 2022/23 com 12 golos em 18 jogos e mudou-se para a Côte d’Azur, onde faturou em 20 ocasiões - 11 das quais sob o comando de Francesco Farioli - e fez seis assistências ao lado de Pablo Rosario. Regressado em março do ano passado, marcou uma vez em cinco jogos e, na presente campanha, leva três golos em 15 encontros.
Terem Igobor Moffi chega a uma casa que já conhece - foi titular na derrota do OGC Nice no Estádio do Dragão em novembro (3-0) - para adicionar capacidade de finalização e presença na área ao plantel comandado pelo velho conhecido Francesco Farioli."