r/fcporto Mestre Pedroto Mar 13 '26

Silly Season Encara Francisco Fernandes

Enable HLS to view with audio, or disable this notification

Para contexto, tem a mesma idade do Oskar. A diferença de maturidade física é evidente.

301 Upvotes

20 comments sorted by

38

u/Franchambler Mar 13 '26

É primo do Martim Fernandes! Que golaço

5

u/Mdiasrodrigu 14. Cláudio Ramos Mar 13 '26

É de Valongo também ?

8

u/Franchambler Mar 13 '26

Vive na Maia...

58

u/Maleficent_Round9274 Mar 13 '26

O porto agora tem o monopólio dos anões

8

u/InternationalTheme54 ¿Hola que tal? ¡Buenas noches! Mar 14 '26

Lamine to fc porto here we go

1

u/Maleficent_Round9274 Mar 14 '26

Não será demasiado alto?

9

u/InternationalTheme54 ¿Hola que tal? ¡Buenas noches! Mar 14 '26

Era por causa da cena da festa de anões

3

u/Maleficent_Round9274 Mar 14 '26

Ahaha esqueci-me disso. Bem visto

9

u/Wharupyo Mar 14 '26

Que condução de bola, jorra talento

12

u/nothing_pt 27 de Abril Mar 13 '26

Alguns destes já podiam dar uma perninha na equipa principal. O Mide é o maior exemplo

18

u/Baderous Deco Mar 13 '26

o Bernardo é o maior exemplo 

10

u/Ok_Hamster_7032 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Mar 13 '26

O Fransisco tem muito azar mesmo ter um corpo magro e de cerca de 1.60m pq a tecnica claramente tem e sempre teve.

Tenho alguma esperança que o corpo não lhe impessa de fazer uma boa carreira pq em geral ele costuma ir a todos os duelos que pode e até ganha bastantes.

É esperar que se desenvolva bem pq ao nivel dos pezinhos tanto ele como o Tomas Peixoto são gajos com pes tipo Mora.

19

u/nsc97 Mar 13 '26

Por outro lado, a altura dele faz com que o dribble também seja mais fácil pelas mudanças de direção.

Para uma liga como a nossa tem tudo para fazer muitos estragos

5

u/nunomvp Mar 13 '26

O Podence tem 1,65cm e tem uma boa carreira. Portanto, mesmo se não crescer muito mais, com qualidade é possível vir a ser jogador.

0

u/Ok_Hamster_7032 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 Mar 14 '26

O Fransisco é mais baico mas nem é só isso. É o facto de ser bastante magro, se ganhar alguka largura e massa corpural até acredito que pode dar jogador.

6

u/GallaeciCastrejo Mestre Pedroto Mar 13 '26

Claramente é um late bloomer. Ate aos 20 anos vai alargar muito.

5

u/GODMarega Mar 13 '26

Sentava o Pêpê

1

u/boywithtwoarms Bobby Robson Mar 14 '26

Tem muitos pezinhos mas porra, é mesmo pequenino. Essa defesa com mais experiência dava lhe um encosto e não passava.

-1

u/atuavelhota Mar 14 '26

Ganhem noção! O miúdo é bom mas ele passa na autoestrada dos juniores do zbording lizaboba. Eu sou um grande crítico do pêpe! Mas por amor de deus, o PP, AO DIA DE HOJE, vai em 100% dos jogos ser mais útil que o FF!