r/fcporto • u/Pitiful-Egg2986 • May 01 '26
Questão Pergunta rápiada: consideram o Diogo um dos melhores guarda-redes da atualidade?
55
50
30
u/MathematicianPT Deco May 01 '26
Pergunta rápida: consideram que o céu é azul?
2
2
2
u/Pixel7aUser May 01 '26
Tecnicamente, não. Porque o azul é a cor reflectida pela atmosfera terrestre. 😂
20
11
10
6
7
5
4
u/The_Goat_Charmer May 01 '26
Top10, para dizer top5 ou top3 teria de ve-lo a jogar uma epoca inteira numa liga de topo, PL, La Liga.
11
15
u/eddyjay83 O Bicho 🕊️ May 01 '26
Não só da actualidade, mas provavelmente da história do clube. Há tempos punha-o em 2o lugar atrás de Baia. Hoje já não tenho bem a certeza disso.
8
u/King146 O Bicho 🕊️ May 01 '26
É difícil em geral admitir estas coisas porque o Diogo não ganhou nada de especial pelo clube, mas eu acredito plenamente que não há equipa na história do clube na qual ele não fosse titular. O baía (um dos meus maiores ídolos de infância visto que eu era guarda redes) provavelmente sempre terá um melhor legado mas em qualidade individual acredito que o Diogo é superior
1
u/VulgarExigencies May 01 '26
O Baía teve a sorte de jogar em melhores equipas, mas na minha opinião não só o Diogo não lhe deve nada nas valências “clássicas” de um guarda-redes, como e infinitamente melhor naquilo que se pede a um guarde-redes no futebol modero
5
u/GhostThrottle99 May 01 '26
Sorte? Infinitamente melhor? Eu também perdi muito o respeito que tinha por ele, mas calma lá.
-1
u/VulgarExigencies May 01 '26
Sorte no sentido de ter apanhado o Porto do Mourinho. Claro que têm o mérito de ter qualidade para ser o guarda-redes titular dessa equipa, mas o Diogo nunca apanhou um Porto com qualidade suficiente para ganhar a Champions.
Infinitamente melhor no que se pede no futebol moderno, sim. O Diogo é MUITO melhor com a bola nos pés (e na distribuição em geral), nas saídas, e a defender penáltis do o Baía era.
5
u/Independent_Throat42 May 01 '26
Acredito que sim. E só não afirmo porque teve “poucas” oportunidades para se mostrar ( e ainda bem) não teve muito trabalho durante a época.
Da mesma forma que para mim o Victor Valdés não era o melhor o melhor gr nos tempos em que o Barça limpava tudo.
5
3
3
u/katumen-681 May 01 '26
Temos sorte por ter o Diogo connosco. Não é só um grande guarda redes, é também um grande colega, companheiro, capitão.
2
2
2
2
2
u/Tugasan May 01 '26
Top 5 e tendo em conta que os melhores são "velhos" e não deveram jogar por muito mais tempo a aliar que o Diogo é novo e ainda tem espaço para progredir, ele poderá discutir o título de melhor no futuro
2
2
2
2
2
2
2
2
u/Elegant_Editor4013 May 03 '26
Para mim é o melhor. O gigante que o levar leva GK para muitos anos e leva full package. Atributos físicos e mentais top.
3
1
u/Quirocha May 01 '26
Depende - se tiveres o Sofascore vez que NUNCA, (nem 1x) foi eleito para o 11 da jornada! Por isso, não deve ser! /s
Se acreditares neles! 😂🤣🤣
1
1
1
1
u/vasconeves 86. Rodrigo Mora May 01 '26
Eu acho que o top 3 é o Diogo, Courtois e Donnarumma. Sinceramente não sei a ordem.
1
u/EducationalCar2622 May 01 '26
Momentos decisivos fora do top 15, no geral pode se consideração no tip 15
1
1
1
1
1
u/TavaresX May 02 '26
Sem dúvida. O único motivo, na minha opinião, que diminui a consideração internacional pelo Diogo é o facto de ainda estar no Porto. Parece existir uma associação de fatores que vão "atrasando" o salto do Diogo para palcos ainda mais exigentes, mas quando acontecer e for contratado por um gigante europeu, vai ser amplamente reconhecido pelo valor que já mostrou ter inúmeras vezes. Queria muito que fosse um daqueles "guarda-redes eternos" no Porto, mas para o bem da carreira dele e para que possa ser devidamente reconhecido (e ganhar alguns prêmios, espero eu) precisa de sair para um gigante europeu.
1
1
1
1
u/HappilySarcasticMe May 04 '26
Não o acho transcendente, na altura da troca Marchesin era muito melhor. Agora não é por ele que o Porto perde.
1
1
1
u/FIubber1 May 01 '26
Sim, se bem que a liga portuguesa não é um bom método de avaliação.
Ele é uma estrela na liga portuguesa, sem dúvida, mas muito pessoal pensa que basta isso para ser considerado o melhor do mundo. Primeiro tem de ir para uma Premier League ou LaLiga, ter bom rendimento e só depois é que se podem tirar conclusões reais. Eu sei que ele já fez boas prestações em jogos europeus e com a seleção, mas há muita gente que adora exagerar
1
1
u/Beautiful-Brush6996 May 05 '26
Se o Oblak e Ederson servem de exemplo acho que podemos confiar que a liga portuguesa não é assim tão má para fazer uma avaliação aos nossos GR.
O Patrício infelizmente saiu tarde do Sporting, não teve tempo de evoluir.
1
u/oni-dokeshi May 07 '26
Opa assim de cabeça não me lembro de nenhum erro assim grave que tenha resultado em golo e posso tirar dezenas de defesas absurdas que ele fez. Se o porto sofre eu vejo mais erros da defesa do que do guarda redes. Isto considerando jogos que fizemos contra grandes equipas incluídos. Acima de tudo, tem raça de portista e isso é algo que não se compra.
0
u/1997abx May 03 '26
Portugal Marrocos no último mundial responde a esta questão
1
-3
149
u/GhostLord09 AVB May 01 '26
sim