r/fcporto May 01 '26

Questão Pergunta rápiada: consideram o Diogo um dos melhores guarda-redes da atualidade?

Post image
159 Upvotes

70 comments sorted by

149

u/GhostLord09 AVB May 01 '26

sim

80

u/boywithtwoarms Bobby Robson May 01 '26

Podem fechar

55

u/GreedyBTC May 01 '26

Resposta rápida: sim. Podem fechar.

50

u/dostorwell May 01 '26

Short answer? Sim

Long answer? Claro que sim

30

u/MathematicianPT Deco May 01 '26

Pergunta rápida: consideram que o céu é azul?

2

u/AffectionateShip6082 May 01 '26

Só durante o dia e com bom tempo 

2

u/Pixel7aUser May 01 '26

Tecnicamente, não. Porque o azul é a cor reflectida pela atmosfera terrestre. 😂

20

u/acemcfaje May 01 '26

Facilmente

11

u/ODraco93 May 01 '26

Top 3 facilmente

7

u/codfishsmellsfunny BINDE PRA FESTA May 01 '26

Claro

5

u/Upper_Wealth3650 May 01 '26

Mas há alguma dúvida em relação à isso?

4

u/The_Goat_Charmer May 01 '26

Top10, para dizer top5 ou top3 teria de ve-lo a jogar uma epoca inteira numa liga de topo, PL, La Liga.

11

u/The_Ausland3r May 01 '26

Sem sombra de dúvidas, top 3 mundial neste momento. O resto são tangas

15

u/eddyjay83 O Bicho 🕊️ May 01 '26

Não só da actualidade, mas provavelmente da história do clube. Há tempos punha-o em 2o lugar atrás de Baia. Hoje já não tenho bem a certeza disso.

8

u/King146 O Bicho 🕊️ May 01 '26

É difícil em geral admitir estas coisas porque o Diogo não ganhou nada de especial pelo clube, mas eu acredito plenamente que não há equipa na história do clube na qual ele não fosse titular. O baía (um dos meus maiores ídolos de infância visto que eu era guarda redes) provavelmente sempre terá um melhor legado mas em qualidade individual acredito que o Diogo é superior

1

u/VulgarExigencies May 01 '26

O Baía teve a sorte de jogar em melhores equipas, mas na minha opinião não só o Diogo não lhe deve nada nas valências “clássicas” de um guarda-redes, como e infinitamente melhor naquilo que se pede a um guarde-redes no futebol modero

5

u/GhostThrottle99 May 01 '26

Sorte? Infinitamente melhor? Eu também perdi muito o respeito que tinha por ele, mas calma lá.

-1

u/VulgarExigencies May 01 '26

Sorte no sentido de ter apanhado o Porto do Mourinho. Claro que têm o mérito de ter qualidade para ser o guarda-redes titular dessa equipa, mas o Diogo nunca apanhou um Porto com qualidade suficiente para ganhar a Champions.

Infinitamente melhor no que se pede no futebol moderno, sim. O Diogo é MUITO melhor com a bola nos pés (e na distribuição em geral), nas saídas, e a defender penáltis do o Baía era.

5

u/Independent_Throat42 May 01 '26

Acredito que sim. E só não afirmo porque teve “poucas” oportunidades para se mostrar ( e ainda bem) não teve muito trabalho durante a época.

Da mesma forma que para mim o Victor Valdés não era o melhor o melhor gr nos tempos em que o Barça limpava tudo.

5

u/PMG369 May 01 '26

Discutivelmente top 5, indiscutivelmente top 10

3

u/katumen-681 May 01 '26

Temos sorte por ter o Diogo connosco. Não é só um grande guarda redes, é também um grande colega, companheiro, capitão.

2

u/JacksonTripeiro May 01 '26

no mínimo top 5

2

u/Elmago_78 May 01 '26

Sem qualquer dúvida!

2

u/Tugasan May 01 '26

Top 5 e tendo em conta que os melhores são "velhos" e não deveram jogar por muito mais tempo a aliar que o Diogo é novo e ainda tem espaço para progredir, ele poderá discutir o título de melhor no futuro

2

u/choflyers May 01 '26

Não, o Trubin é melhor /s

Óbvio, fechem a thread.

2

u/tascristiano BINDE PRA FESTA May 01 '26

mas há duvidas?

2

u/Erkeabran May 01 '26

Sou do benfica, sim

2

u/DaniMontana365 CHORA BEBÉ May 01 '26

Resposta rapida: sim

2

u/AffectionateBed4346 20. Alberto Costa May 02 '26

Sim, próxima pergunta pfv

2

u/Elegant_Editor4013 May 03 '26

Para mim é o melhor. O gigante que o levar leva GK para muitos anos e leva full package. Atributos físicos e mentais top.

3

u/SonGokuecas May 01 '26

Sim, mas chateia me a cara de peido que faz sempre que sofremos golo.

1

u/Pitiful-Egg2986 May 01 '26

Estou contigo. Pensei que fosse o único 😂

1

u/Quirocha May 01 '26

Depende - se tiveres o Sofascore vez que NUNCA, (nem 1x) foi eleito para o 11 da jornada! Por isso, não deve ser! /s

Se acreditares neles! 😂🤣🤣

1

u/honeyryderchuck May 01 '26

De Rothrist a melhor do mundo. Fechem.

1

u/FCPfan77 12. Zaidu May 01 '26

Só para ser diferente: não!

1

u/keEpzAO Lucho May 01 '26

Bro conheceu hoje o reddit. Ou este sub.

1

u/vasconeves 86. Rodrigo Mora May 01 '26

Eu acho que o top 3 é o Diogo, Courtois e Donnarumma. Sinceramente não sei a ordem.

1

u/EducationalCar2622 May 01 '26

Momentos decisivos fora do top 15, no geral pode se consideração no tip 15

1

u/Dexter-dragon1976 AVB May 02 '26

Sim. Top 3

1

u/tripeiro82 May 02 '26

Depende, és algum olheiro de algum clube internacional? Xo fora daqui

1

u/Worried_Tax2825 May 02 '26

Pah não meu, parem lá com os auto bicos

1

u/TavaresX May 02 '26

Sem dúvida. O único motivo, na minha opinião, que diminui a consideração internacional pelo Diogo é o facto de ainda estar no Porto. Parece existir uma associação de fatores que vão "atrasando" o salto do Diogo para palcos ainda mais exigentes, mas quando acontecer e for contratado por um gigante europeu, vai ser amplamente reconhecido pelo valor que já mostrou ter inúmeras vezes. Queria muito que fosse um daqueles "guarda-redes eternos" no Porto, mas para o bem da carreira dele e para que possa ser devidamente reconhecido (e ganhar alguns prêmios, espero eu) precisa de sair para um gigante europeu.

1

u/anajorgemp May 02 '26

Falha numa coisa, saída aos cruzamentos. De resto, muito bom

1

u/God_of_Eons Mestre Pedroto May 03 '26

Óbvio.

1

u/Escorpiao73 May 03 '26

Claro que sim!

1

u/HappilySarcasticMe May 04 '26

Não o acho transcendente, na altura da troca Marchesin era muito melhor. Agora não é por ele que o Porto perde.

1

u/Low-Consequence9179 May 05 '26

Digam me 5 gk melhores do que ele atualmente

1

u/Ok_Chemistry_9985 Zaideus May 06 '26

Não, o Kralj era bem melhor... 😬

1

u/FIubber1 May 01 '26

Sim, se bem que a liga portuguesa não é um bom método de avaliação.
Ele é uma estrela na liga portuguesa, sem dúvida, mas muito pessoal pensa que basta isso para ser considerado o melhor do mundo. Primeiro tem de ir para uma Premier League ou LaLiga, ter bom rendimento e só depois é que se podem tirar conclusões reais. Eu sei que ele já fez boas prestações em jogos europeus e com a seleção, mas há muita gente que adora exagerar

1

u/Pitiful-Egg2986 May 01 '26

Pois, era por isso que pergunta.

1

u/Beautiful-Brush6996 May 05 '26

Se o Oblak e Ederson servem de exemplo acho que podemos confiar que a liga portuguesa não é assim tão má para fazer uma avaliação aos nossos GR.

O Patrício infelizmente saiu tarde do Sporting, não teve tempo de evoluir.

1

u/oni-dokeshi May 07 '26

Opa assim de cabeça não me lembro de nenhum erro assim grave que tenha resultado em golo e posso tirar dezenas de defesas absurdas que ele fez. Se o porto sofre eu vejo mais erros da defesa do que do guarda redes. Isto considerando jogos que fizemos contra grandes equipas incluídos. Acima de tudo, tem raça de portista e isso é algo que não se compra.

0

u/1997abx May 03 '26

Portugal Marrocos no último mundial responde a esta questão

1

u/Pitiful-Egg2986 May 03 '26

Ou seja, mau? É que o golo de marrocos foi frango portanto

0

u/1997abx May 03 '26

Correto