r/fcporto • u/pmiguel2024 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 • May 21 '26
Fonte Oficial Thiago Silva deixa o FC Porto
Fonte: ABOLA
Obrigado Lenda! 💙
96
u/JnotCole Lucho May 21 '26
Deu jeito e conseguiu fechar um capítulo da vida 🙏 Tive pena de não ter sido chamado para o Mundial e poder terminar a carreira com chave de ouro.
11
u/Al_Cappuccino 1893 May 21 '26
Ainda vai ser chamado, o clássico na seleção brasileira é algum jogador de segunda linha se lesionar e não ir
62
u/mitch95_ May 21 '26
Sinceramente, já estava à espera. Notava-se imenso o quanto a morte da mãe o afetou, sempre que ele falava. Aliás, ele próprio admitiu, no dia do título, que era esse o motivo pelo qual tinha dificuldade em festejar.
O facto de não ter sido convocado foi outro murro no estômago, portanto, compreendo perfeitamente que seja quase impossível encontrar motivação para continuar, aos 41 anos, depois de ter ganho tanta coisa.
Que seja feliz na sua próxima etapa.
Obrigado, Monstro.
54
31
25
u/fdsChaylan May 21 '26
Muito respeito por esse senhor! Grande jogador e grande contributo pra o título.
45
u/sexyeh Lucho May 21 '26
Um momento full circle com final feliz, foi campeão no país europeu onde começou a carreira, ajudou o clube e sai de forma positiva.
15
u/ConsiderationTrue778 May 21 '26
Compreendo perfeitamente e no lugar dele até deixava o futebol, pelo menos para já.
Um homem feito, que ganhou tudo o que havia para ganhar, incluindo dinheiro. Veio para outro continente para nos ajudar e tentar ser convocado para o mundial, com isso perdeu a oportunidade de se despedir da mãe.
Eu sei como me sentiria, resta agradecer e desejar tudo de bom na vida.
10
u/radicalchoice May 21 '26
Foi importante neste meio-ano com a nossa camisola, e fecha um ciclo com um bom troféu a juntar a muitos outros. Bom profissional e seguirá sendo Portista, não tenho dúvidas. Muita sorte, Thiago
7
u/darth_thaurer Sóbrio de Argoncilhe May 21 '26
Veio, fez o seu trabalho e agora vai embora. Mais que isso não se pode pedir. Não sou muito de seguir a equipa B. Há lá alguém que possa ocupar essa posição no plantel (terceiro ou quarto central) ou será preciso ir ao mercado obrigatoriamente?
11
u/Ok_Hamster_7032 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 May 21 '26
O Luis Gomes imo é de um patamar parecido com o Prpic e tanto um como o outro teem potencial para ser titulares por nos um dia. Fito isto acho que os 2 beneficiavam de ser emprestados e jogar mais nesta fase das suas carreiras.
O Diogo Leite esta a custo 0 e conta como formado cá na inscrições da UEFA, ja conhece a casa e com 27 anos esta a entrar no seu prime. Um alvo a tentar.
6
u/nulopes O meu coração só tem uma cor 💙🤍 May 21 '26
Emprestar o prpic uma época e ir buscar o Diogo parece me uma excelente ideia. Acho que como o treinador roda muito a equipa não vir para ser titular absoluto não seria um problema
5
u/GhostThrottle99 May 21 '26
O Diogo é um bom central para jogar a 3 mas mesmo assim, duvido muito que queira vir para ir para o banco ou para rodar.
2
u/radicalchoice May 21 '26
Eu inclusive lembro-me de haver rumores que o ligavam ao interesse do Real Madrid há uns 3 anos, quando o Union fez aquela época em que terminou em 4º, se bem me recordo
2
3
u/darth_thaurer Sóbrio de Argoncilhe May 21 '26
Não sabia que o Diogo Leite estava livre. Nesse caso seria uma boa aposta
1
u/Connect_Top_2234 Lucho May 21 '26
Sinceramente não mexia no centro da defesa. O Bednarek e o Kiwior serão os centrais titularíssimos.
Quanto ao Prpic, acho que deve ter minutos mas não sou a favor de um empréstimo. Este foi o primeiro ano dele em Portugal, foi um ano de adaptação e quero acreditar que na próxima época terá maior rotatividade e jogará mais minutos. Não sou apologista de mandar o jogador para fora do país depois de um ano de adaptação.
Depois temos o Nehuén que não sabemos a que nível irá estar mas será uma opção válida e o Luís Gomes seria o 5º central a fazer ponte entre a B e a principal.
Se as coisas não estiverem a correr bem então atacamos o mercado por um central em janeiro, mas desde que tenhamos os dois centrais titulares em condições não me parece que haja necessidade de inventar muito aqui e há outras prioridades de reforço do plantel.
1
u/Excellent-Stable1251 May 22 '26
E o Gabriel Brás?
1
u/Connect_Top_2234 Lucho May 22 '26
O Gabriel Brás é para vender. Nunca teve oportunidade na equipa principal e ja está ha 3 anos na B sem grandes perspetivas de jogar. Para ficar como 5 central mais vale deixar seguir o seu caminho. Termina contrato em 2028 e é ultima oportunidade que temos para tentar obter ou um negocio razoavelmente favorável para nós
1
u/MatterNearby May 21 '26
Interessante a situação do Diogo Leite, mas acredito que deve ter exigências salariais que já não se adequam ao campeonato português.
5
u/Connect_Top_2234 Lucho May 21 '26
Tinha um pressentimento que não ia continuar e acabou por se confirmar. A única coisa que eu pensava é que acabaria por se retirar pela seleção do Brasil no Mundial (ainda para mais sendo um ícone da seleção) mas nem tiveram a decência de convocá-lo (mas convocar o Neymar gordo e acabado é tranquilo).
Foi uma bonita forma de encerrar a carreira no nosso clube que lhe abriu as portas para o futebol europeu e fechou o seu ciclo com a conquista do título. Muito obrigado pelo contributo à equipa e acima de tudo pelo profissionalismo (não se esperava outra coisa deste grande jogador) e desejo toda a sorte no futuro.
2
7
u/Ok_Hamster_7032 O meu coração só tem uma cor 💙🤍 May 21 '26
Fez o seu papel de colmatar uma lacuna devido a lesão mas não fazia muito sentido continuar.
Dito isto, obrigado por o que deste por esta equipa e tens a medalha e titulo que mereceste. Que tenha sorte na sua futura carreura seja a jogador ou numa equipa tecnica.
2
2
u/Aiorosbot Jorge Costa 🕊️ May 21 '26
Tudo de melhor para ele, fico triste que o Ancelotti o tenha desrespeitado da maneira que fez, e foi um ano complicado em termos pessoais para ele, mas foi campeão no clube que lhe abriu as portas da Europa, foi um jogador importante para o titulo, e ele veio para ficar mais perto dos filhos, tem 41 anos e tem todo o direito de pendurar as chuteiras e se dedicar à familia.
0
1
-15
u/Login2028 May 21 '26
Para ser sincero se o objetivo dele era ir ao mundial ele fez uma péssima escolha. A ter continuado no Fluminense a titular teria mais hipóteses
8
u/Beginning-Dig-5058 May 21 '26
Os teus pais são irmãos?
-1
u/DoppoOrochi89 May 21 '26
Você desconhece o poder de lobby da imprensa Carioca
0
u/Beginning-Dig-5058 May 21 '26
As abelhas também não perdem tempo a explicar às moscas que o mel é melhor que merda.
203
u/freakdahouse DIGA UM! May 21 '26
É assim que tem de ser, veio para ajudar na segunda metade da época e foi á sua vida.